NEWS!

Conheça BlockWars, O Mais Recente Indie Brasileiro No Catálogo Do Xbox One

Conheça BlockWars, O Mais Recente Indie Brasileiro No Catálogo Do Xbox One

Os indies games fazem parte do meu cardápio do entretenimento, além de estarem também presentes em muitas das minhas lives no Mixer. Na semana passada, tive a oportunidade, graças à Débora Altheman do Arena Xbox, de poder conhecer e ajudar um estúdio indie da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a divulgar e mostrar mais do seu trabalho para parte da comunidade Xbox brasileira.

Conhecemos o mais recente game brazuca a entrar no catálogo do Xbox One e realizamos uma experiência bem legal e super divertida de testar BlockWars através de duas transmissões simultâneas e com a presença dos desenvolvedores batendo papo conosco e com a galera que estava no chat.

As transmissões ocorreram na noite da última quinta-feira, 30 de agosto e com dois casais gamers da comunidade jogando ao mesmo tempo e em duas sessões distintas. O game ainda está limitado para uma experiência co-op local de 2, 3 ou 4 jogadores e suas funções como o co-op online e as conquistas da Xbox Live ainda serão implantadas após o término da negociação com o programa ID@Xbox.

Entre os casais streamers que viveram a experiência, agradeço Paula Souza (GT: psouza2016), que foi minha oponente e os amigos italianos Daigor Landi (GT: digitaldaigor) e sua esposa Serena (GT: TheSweetViper), que também se enfrentaram na outra sessão do game. Um agradecimento para o público que estava assistindo às transmissões, em especial ao CEO e desenvolvedor, Peterson Santos com alguns membros da sua equipe de desenvolvimento do Cloud5 Studios, produtora de BlockWars, além de alguns de seus alunos.

Agora um pouco sobre BlockWars

O indie game BlockWars conta com oito personagens jogáveis e também com oito arenas bem legais para travar seus embates. E tanto os personagens, quanto os cenários possuem uma forte influência dos jogos e filmes de grande sucesso dos anos 1980 em diante, como “De Volta para o Futuro”, “Castlevania”, “Matrix”, “Mortal Kombat”, “Rambo”, “X-Men”, entre outros que fizeram (e ainda fazem) parte de nossas vidas. Cada um dos oito personagem teve seu visual e sons inspirados em algum personagem de jogo ou filme, como por exemplo o Tombo, que é inspirando em “Rambo”, Rick Love em “Nick Fury”, “Lili” em “Chun-Li”.

personagens - Conheça BlockWars, O Mais Recente Indie Brasileiro No Catálogo Do Xbox One

Conheça um pouco sobre cada um dos oito personagens do game!

Os cenários também receberam influências da mesma época, como “Castlevania” e seus caixões espalhados, “Cyberpunk Area” que foi inspirada em “Blade Runner”, a “Sewer Area” que foi inspirada no cenário”Dead Pool” de Mortal Kombat 2, a “Dungeon Area” inspirada em “De Volta Para o Futuro”, além da “Laboraty Area”, inspirada em “Alien”, “Frankenstein” e “Resident Evil”.

cenarios parte01 - Conheça BlockWars, O Mais Recente Indie Brasileiro No Catálogo Do Xbox One

Carboard Area (esquerda) e Sewer Area (direita).

cenarios parte2 - Conheça BlockWars, O Mais Recente Indie Brasileiro No Catálogo Do Xbox One

Laboratory Area (esquerda) e CyberPunk Area (direita).

cenarios parte3 - Conheça BlockWars, O Mais Recente Indie Brasileiro No Catálogo Do Xbox One

Imperial Room (esquerda) e Industrial Area (direita).

cenarios parte4 - Conheça BlockWars, O Mais Recente Indie Brasileiro No Catálogo Do Xbox One

Metro Area (esquerda) e Dungeon Area (direita).

O game possui uma jogabilidade de fácil execução e exige do jogador uma habilidade para ficar atento a todo momento em pular entre os obstáculos para se esquivar e saber atirar no oponente no momento certo para não desperdiçar munições à toa ou não atirar em obstáculos ou paredes recebendo o tiro de volta muito rápido. Se atente na trilha sonora dos cenários que são bem legais e divertidas e também no que considero como “fala de guerra” de cada um dos personagens, que dizem palavras curtas bem engraçadas.

Peterson recorda que, atualmente, BlockWars é um jogo de tiro para até quatro players jogarem localmente. Além disso, relata o desafio e o carinho da equipe durante o desenvolvimento:

Desenvolver BlockWars, foi, além de um desafio, por ser nosso primeiro game para a plataforma Xbox One, um grande prazer, pois podemos relembrar e revirar muitas coisas da nossa infância e adolescência que gostávamos (e ainda gostamos), por esse motivo tratamos cada detalhe com muito carinho, para ter hoje, na Xbox Live, o primeiro game para Xbox One desenvolvido no Mato Grosso do Sul.

Nossa LIVE no Mixer com a presença dos desenvolvedores

As transmissões ficarão à disposição de quem desejar conferir até 14 de Setembro de 2018.

mixer trasmissoes - Conheça BlockWars, O Mais Recente Indie Brasileiro No Catálogo Do Xbox One

Para conferir as transmissões:

Após 14/09 os links acima serão redirecionados para os respectivos canais.

Não conseguiu conferir no Mixer?

Para quem não conseguiu conferir no Mixer, temos a jogatina do casal italiano no YouTube, que registra a outra metade desta live super divertida e que rendeu muitas risadas da galera!

Quer saber mais sobre o trabalho dos brasileiros no Cloud5 Studios?

A Cloud5 Studios (ou Cloud Five Studios) é uma desenvolvedora de games independente, sediada na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. Vale muito a pena conhecer o trabalho deste estúdio!

Para saber mais sobre o trabalho dos desenvolvedores e sobre o estúdio, visite: cloud5.com.br

E para saber mais sobre o indie game BlockWars, visite: blockwars.com.br

O game BlockWars já está no catálogo do Xbox One e chegará em breve também na Steam.

_________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Gamer desde o Atari 2600, Streamer, Blogueiro e Professor Universitário de profissão e paixão. Sempre informado sobre games, tecnologia, ciência e ensino. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas