NEWS!

Life Is Strange 2: Episódio 2

Life Is Strange 2: Episódio 2

Uma coisa que aprendi ao ter um irmão é que você pode ser um opositor que briga sem parar, mas quando o empurrão chega, não há nada que você não faria para mantê-lo feliz, seguro e protegido. Este sentimento é o coração e a alma de Life is Strange 2 e continua com a forte narrativa através do segundo capítulo da jornada dos irmãos Diaz, longe de sua casa em Seattle e em direção a um grande aprendizado.

Sobre o Episodio 2 de Life Is Strange 2

O segundo capítulo de Life is Strange 2 começa na Floresta Nacional de Willamette, no Oregon. São vários dias depois que Daniel aprendeu a verdade trágica de por que eles tiveram que fugir de Seattle e a explosão resultante que revelou seus poderes telecinéticos. Os irmãos agora se deparam com a realidade de administrar não apenas sua sobrevivência enquanto estão em fuga, mas também as nuances de como lidar com as habilidades de Daniel. Sean estabelece regras básicas para manter os poderes em segredo enquanto trabalha com seu irmão mais novo para aprimorá-los. Este elemento sobrenatural acrescenta uma nova dimensão à jogabilidade em que certas situações e objetos podem ser manipulados por Daniel.

Mais interessante, no entanto, é o difícil equilíbrio que você deve atingir como Sean, seja encorajando ou desencorajando. De fato, usá-los pode ser útil em certas situações, mas existe o perigo de ser exposto ou ferir alguém. As opções para assustar seu irmãozinho estão quase no fim, mas em seu lugar você terá a escolha mais difícil entre mantê-lo seguro e reprimindo suas habilidades ou permitindo usar seus poderes, o que é às vezes, a única maneira de salvar outros, mas potencialmente colocá-los em risco ao longo da história.

As tribulações das tomadas de decisões no segundo episódio são muito mais complexas se comparadas ao episódio anteriore devido a esse fator sobrenatural.

life is strange 2 figura3 - Life Is Strange 2: Episódio 2
life is strange 2 figura4 - Life Is Strange 2: Episódio 2

Ao jogar o segundo capítulo, ficou claro que não há opções para que Sean se comporte de maneira desagradável porque ele não é uma pessoa com tal característica. Se você escolher ter Sean gritando com um ente querido, ele provavelmente pedirá desculpas; você pode pedir a Daniel para fazer certas coisas, mas ele não necessariamente obedecerá. Esse recurso pode diminuir o sentimento de propriedade sobre os personagens, mas a forma como reforça os fundamentos de sua caracterização e relacionamentos aumenta sua predileção e o investimento em sua jornada. Escolher agir de forma mais desdenhosa ou de mau temperamento não impede Sean de querer o melhor para Daniel, nem ser inútil em relação aos membros da família. A tomada de decisão em Life is Strange 2 não é tão simples quanto ser gentil ou ser insensível, e isso torna tudo mais interessante e cheio de nuances.

Daniel continua tão impressionável quanto no primeiro episódio. Isso coloca um grande peso na maneira como você escolhe se conduzir e como trata os outros na presença de Daniel. Os personagens de apoio neste capítulo são menos coloridos do que os do último episódio. Enquanto os avós de Sean e Daniel são bem escritos, ao mesmo tempo não são tão únicos ou interessantes como personagens do primeiro episódio como Brody, o blogueiro viajante, ou Lyla, a melhor amiga de Sean.

Como resultado, eles não contribuem para o desenvolvimento do caráter dos irmãos da mesma maneira significativa. E a historia continua forte e emocional!

life is strange 2 figura1 1024x576 - Life Is Strange 2: Episódio 2
life is strange 2 figura5 1024x576 - Life Is Strange 2: Episódio 2

Grande parte do episódio é gasto em relativo conforto, o que é uma mudança de ritmo para os irmãos em fuga, embora o início reconsidere algumas batidas da história do primeiro capítulo. Há alguns casos que parecem tiros emocionais, um dos quais está relacionado à uma escolha do Episódio 1, que se agita de forma dramática, mas não se sente inteiramente merecida. Mesmo nesses casos, no entanto, os desempenhos estelares de Roman George como Daniel e particularmente de Gonzalo Martin como Sean mantêm cada momento envolvente e compreensivo, desde jogar dados até lidar com perdas dolorosas.

Enquanto este episódio é marcado por momentos tensos e indecisos, o enredo tem um ritmo mais lento do que o episódio anterior, pois gasta tempo preenchendo os espaços em branco e responde perguntas logísticas importantes sobre onde os irmãos podem encontrar um refúgio seguro. Além disso, este capítulo também incorpora a história do Capitão Spirit, ou Chris, que encontramos pela primeira vez no game autônomo The Awesome Adventures of Captain Spirit. O personagem de Chris é usado como um dispositivo inteligente para mostrar diferentes lados de Sean e Daniel, permitindo que Daniel exiba sua criatividade infantil, enquanto Sean pode ganhar sua confiança e servir como confidente para sua conturbada vida doméstica.

A impressionante escrita do Episódio 1 persiste, fazendo com que todas as conversas pareçam naturais e relacionáveis. Isso garante que até mesmo que os novos personagens seja interessantes.

life is strange 2 figura6 1 - Life Is Strange 2: Episódio 2

Esse cuidado e atenção aos detalhes se estende aos ambientes, que parecem genuínos. As particularidades de lugares e objetos também subestimam você para as personalidades, prioridades e relacionamentos daqueles a quem pertencem; como placas cafonas que sinalizam o interior dos cômodos de uma casa, uma lixeira cheia de latas de cerveja e um violão coberto de adesivos. Somando a tudo isso, há faixas folclóricas acústicas que pontuam o enredo, ecoando a sensação de reflexões adolescentes. A vibração da banda sonora, ajuda a levar para casa que Sean e Daniel ainda são adolescentes normais.

Uma questão menor é o conhecimento de que os irmãos Diaz são dois episódios em uma jornada de cinco episódios, então você tem uma consciência aguda de que não importa o quão positivamente as coisas estão indo, nunca estará longe de se desvencilhar. No entanto, mesmo se você puder ver onde as coisas estão indo, há uma alegria em dar cada novo passo da aventura e em administrar o equilíbrio cuidadoso entre ser um guardião e um amigo para Daniel. As maiores consequências de como você escolheu guiar Daniel ainda estão por vir, mas as rachaduras estão começando a aparecer e a pressão só está aumentando.

Não importa como você deixe Daniel e Sean no final deste capítulo, há um senso palpável de esperança, de um novo caminho a seguir e do amor incondicional entre os irmãos.

Por fim, vamos conferir o trailer de lançamento:

Life is Strange 2 está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e Steam.

______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Gamer desde o Atari 2600, Streamer, Blogueiro e Professor Universitário de profissão e paixão. Sempre informado sobre games, tecnologia, ciência e ensino. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas

Postar um comentário