NEWS!

Evan’s Remains, um game diferente!

Evan’s Remains, um game diferente!

Fala, galera! Bem, lá estava eu, navegando em busca de novidades, seja em qualquer setor da indústria de games e afins e algo me chamou a atenção, principalmente por ser um game indie e com visual interessante e belo.

Estou falando do game Evan’s Remains, que tem como desenvolvedora a Maitan69 e como sua distribuidora, Whitehorn Digital. Foi criado pelo desenvolvedor, Sr. Matías Schmied, que mora na Argentina e que abrange todo o seu esforço e dedicação para trazer o jogo até nós, em sua página Kiskstarter que pode ser conferida clicando aqui. 

Um pouco sobre o jogo

O jogo foi feito através de uma combinação de lógica com elementos visuais, orientados por narrativas. Seus gráficos são belos e projetados através de pixels.

O game funciona através de um sistema de quebra-cabeças (puzzles), onde a cada desafio solucionado, a história avança e assim novas mecânicas são introduzidas. O desafio se baseia na habilidade do jogador de descobrir o que precisa ser feito, ao invés de simplesmente sua habilidade manual. Com o aumento gradual da dificuldade, os quebra-cabeças se tornam mais complexos ao combinar mecânicas previamente introduzidas.

ss 9051688cea92ae43c8ace8d58c41a4c4e1aaf916.1920x1080 1024x576 - Evan's Remains, um game diferente!
Quebra Cabeças não irão faltar pelo caminho

Um pouco sobre a história

Tudo acontece quando Evan, um menino gênio, está desaparecido por anos. Um dia, uma carta assinada por ele é recebida, dizendo que ele está em uma ilha deserta, no Oceano Pacífico. Ninguém sabe o motivo, mas ele pediu especificamente, à uma menina chamada “Dysis” que fosse procurá-lo. O jogador irá controlar essa menina sobre a qual não se sabe muito.

“Seria ela uma amiga, parente ou até mesmo um primeiro amor? Não sabemos ainda”.

O que nos resta é seguir com a aventura de Dysis, as perguntas serão respondidas pouco a pouco. Todas as peças do quebra-cabeças irão lentamente se encaixar, enquanto a verdade será revelada.

Segue agora o trailer de apresentação do game:

Gostei bastante do que vi, pois o game tem uma premissa diferente da habitual. Aparentemente, haverá diversos tipos de cenários e como é um jogo onde não há inimigos, é como o seu criador disse:

“Sente-se, relaxe, resolva alguns quebra-cabeças, mergulhe em uma história rica em mistério e pontuada pelo diálogo de um elenco único de personagens”.

Espero que não seja aquele tipo de jogatina cansativa e repetitiva, onde após um certo tempo, o jogador acabe perdendo o interesse. Resta aguardarmos a versão final, para tiramos as conclusões definitivas.

Quem tiver vontade de conhecer ou jogar um pouco da sua gameplay, na página mencionada, no início do post, há uma versão demo para download, a qual mostra o início da jornada de Dysis.   

Bem, meus amigos, por hoje é isso! Para finalizar, o produto final do jogo será lançado em 11 de Junho 2020 para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Steam.

Espero que tenham gostado e até próxima!

 _____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário