NEWS!

Chronos: Before The Ashes Vale A Pena?

Chronos: Before The Ashes Vale A Pena?

Fala, galera! Estamos chegando no fim do ano, no mês derradeiro, sendo que para muitos (inclusive para mim) a data mais aguardada pelos gamers no calendário seja o dia 10 de Dezembro (ontem) e, com certeza, se não houver mais nenhum imprevisto, estaremos tendo a oportunidade de ver o que eu acredito que vá ser o GOTY do próximo ano: Cyberpunk 2077. Enquanto isso, vamos falar de outros games que também merecem a nossa atenção, como Chronos: Before The Ashes, que é da THQ Nordic com a desenvolvedora Gunfire Games.

Primeiro vamos deixar claro para quem não conhece que o primeiro jogo chamado Chronos era um game em VR, exclusivo de Oculus Rift e lançado em 2016. Alguns anos depois, em 2019, era lançada sua continuação, Remnant: From the Ashes, mas desta vez para consoles, sem necessidade de aparelhos VR e está sendo muito elogiado pelos críticos.

Agora, Chronos será relançado ganhando o título de Chronos: Before the Ashes, um RPG de ação com combate em terceira pessoa inspirado no gênero Soulslike o que lembra muito Dark Soul’s.

Dito isso, vamos falar sobre a história, onde uma velha senhora nos conta como os humanos de antigamente viviam em grandes prédios que alcançavam os céus, se amontoavam aos milhares em enormes cidades, até que as criaturas apareceram e dizimaram quase tudo. Criaturas controladas pela vontade de um único ser maligno: um Dragão. Se ele morrer, todas as criaturas irão parar seu ataque e a humanidade terá paz novamente. Portanto, você é o jovem escolhido para usar a pedra do mundo e viajar até o local onde o dragão se encontra e derrotá-lo, mas tal pedra fica ativa apenas uma vez por ano e é aqui o ponto interessante que achei deste game, pois é algo até então “inédito” (pelos menos para mim) no mundo dos games.

Calma que eu irei explicar! Então, se você morrer, será expulso de volta para o mundo normal e só poderá tentar novamente no ano seguinte. Com isso, acompanharemos a jornada deste herói que começa como sendo um jovem rapaz, habilidoso, rápido, e como na maioria dos mesmo com uma certa afobação e inexperiência, e que a cada morte em que se passa, vai se tornando um adulto e por consequência um idoso, com menos agilidade, mais experiência, total controle sobre magias, entre outras coisas.

Enquanto ele explora um labirinto em busca da sua jornada que não será tão simples assim, pois há segredos terríveis por trás da existência deste dragão e nem tudo é o que se parece!

Abaixo, deixarei um trailer para vocês.

Resumindo: não há muito o que falar deste game, já que pelo trailer acima temos a clara ideia de como é, e como sua mecânica funciona, já que logo que batemos o olho fica claro suas semelhanças com Dark Soul’s, com chefes que aparentam e tiram a paciência daqueles que lutam contra eles. O que me chamou realmente a atenção foi o envelhecimento do nosso personagem, fazendo que cada passo dado na gameplay seja mais árduo que o normal. Recomendo para aqueles que gostam desse estilo de jogo, pois acredito que irá valer a pena, eu mesmo me questiono: o que será que há por trás deste dragão, como surgiu, porque a raça humana é perseguida, entre outras dúvidas.

O game foi lançado no dia 1 de Dezembro de 2020 para aas plataformas PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Abraços a todos e até a próxima!

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário