NEWS!

A Diversão Memorável de Dead or Alive 6

A Diversão Memorável de Dead or Alive 6

No universo dos games de luta, Dead or Alive já provou que é um candidato sólido, pois desde sua estreia no arcade em 1996, a franquia ganhou reconhecimento com ótimos visuais, personagens divertidos e memoráveis, além de uma ação de combate envolvente, levando a série através de um período sóbrio do gênero. Agora, Dead or Alive 6 se encontra em um dos mercados mais concorridos para este gênero.

Um pouco sobre Dead or Alive 6

Quando você inicializa o game é recebido por um dos muitos personagens do jogo, encarando-o diretamente no rosto enquanto navega pelo conjunto inicial de menus. É um vislumbre precoce da proeza gráfica de Dead or Alive 6, por exemplo, como você começa a ver um dos membros do elenco antes de entrar no ringue e se transformar em um personagem espancado. A maneira como os lutadores sofrem danos visuais durante uma luta é impressionante de certo modo, pois há sujeira, roupas rasgadas e muito suor, além de sangue, transformando cada partida em uma briga violenta. Mas felizmente, se você achar esses efeitos desagradáveis ou perturbadores, há a opção de desativá-los.

O game oferece combate sólido e satisfatório com suas próprias reviravoltas. Uma novidade fica por conta do Break Gauge, que dita como você lida ou recebe dano com seus golpes, uma mecânica que foi vista em outros games de luta. Há também algumas coisas que você pode fazer com este novo indicador de tela, graças a um botão “especial” recém-adicionado que o coloca em uso, gerando um ataque ofensivo em uma ação pressionando para cima ou para baixo em conjunto com o botão especial,

Faça também um Break Hold, um contra-ataque pressionando o botão especial ou Break Blow, um gole poderoso pressionando o oponente. Estes golpes são incrivelmente chamativos, causando um sério dano na barra de vida do seu oponente. É difícil não se sentir um pouco desmoralizado quando está vendo seu lutador ser fisgado por uma habilidade secreta de ninja ou um soco em um rosto extremamente vulnerável, mas é super recompensador dar o mesmo troco em seu oponente.

Combinado com os figurinos de personagens chamativos e arenas coloridas e bem elaboradas, Dead or Alive 6 é um game com um toque visual diferente.

Dead Or Alive 6 Imagem 01 - A Diversão Memorável de Dead or Alive 6
Dead Or Alive 6 Imagem 02 - A Diversão Memorável de Dead or Alive 6

Os Break Blows não são a única coisa chamativa durante os combates, pois a série é conhecida por ter algumas arenas bastante selvagens e os campos de batalha podem ser alguns dos mais loucos já vistos. Por exemplo, um parque temático invadido por dinossauros, um navio de guerra incrustado de musgo sendo atacado por um kraken furioso e até mesmo um amontoado de carros múltiplos com alguns veículos muito voláteis que podem se chocar quando alguém os toca. Esses estágios estão repletos de zonas de perigo específicas, que jogam uma divertida cinematografia e causam dano extra de combate a um inimigo quando você o envia voando após um golpe bem colocado. Em alguns casos, você pode até mesmo realizar combinações exclusivas com o auxílio de zonas de perigo.

O novo game da franquia também oferece pequenos ajustes na jogabilidade, além de opções para tornar o game mais amigável ao iniciante. O elemento rock-paper-scissors (o famoso pedra-papel-tesoura) funciona bem na jogabilidade com animações suaves que alimentam um fluxo contínuo de combate. Cada personagem oferece algo único em termos de estilo de luta, mas uma vez que você tenha o básico, não é muito complicado aprender sobre outros personagens. E, embora eu não goste muito dos designs dos dois novos personagens (sem spoilers), ambos trazem algo novo em termos de suas habilidades de combate.

Agora, o game vacila um pouco em seu conteúdo para um jogador. O Story Mode não é tão ruim, pois usam o mecanismo gráfico do jogo, exibindo ainda os visuais fortes, além de ter um recurso de tutorial opcional que ensina ações básicas para cada personagem que você assumirá o controle. No entanto, a apresentação estranha é uma bagunça em termos de interface e narrativa, levando à uma série confusa de eventos que oscila descontroladamente entre algo mesclando um drama sério com comédia.

Infelizmente, embora alguns estágios sejam de fato divertidos e memoráveis, a maioria é muito mais tranquilo e a seleção de palco parece um pouco deficiente.

Dead Or Alive 6 Imagem 03 - A Diversão Memorável de Dead or Alive 6
Dead Or Alive 6 Imagem 04 - A Diversão Memorável de Dead or Alive 6

Existe ainda um outro modo single player, o DOA Quest, uma série de batalhas temáticas que oferecem recompensas, como peças para figurinos de novos personagens e dinheiro do game usado para comprar e visualizar o conteúdo extra da história. Ao completar objetivos nessas batalhas, como por exemplo, acertar um ataque específico dentro de um certo número de vezes ou vencer uma missão dentro de um limite de tempo, você ganha recompensas adicionais e desbloqueia mais missões.

O modo DOA Quest não é ruim, mas possui um sistema de desbloqueio um pouco frustrante. A principal coisa que você vai querer usar provavelmente será desbloquear trajes de personagens e opções de personalização, das quais existem muitas. Porém, você logo descobrirá quando ganhar pontos para desbloquear novas roupas. Entretanto, mesmo quando você ganha pontos suficientes para abrir uma fantasia para um personagem, ainda precisa pagar o dinheiro ganho para realmente comprar e usar.

Desde que você não esteja apegado a usar uma customização específica em batalha, jogar contra outro ser humano é muito mais satisfatório do que o modo solo. Embora não existam muitas opções para o confronto online, o que está lá funciona e dada uma boa conexão, a jogatina online parece suave e agradável.

Um ponto interessante é a capacidade de ver se o seu game online está em uma conexão wi-fi ou com fio, pois isso permite evitar dores de cabeça em potencial, já que conexões com fio são ideais.

O game também oferece muitos pequenos ajustes na jogabilidade e opções para tornar o jogo mais amigável para iniciantes, mas o mais importante é que a luta é boa. Vamos conferir o trailer de lançamento?

Apesar de alguns erros, Dead or Alive 6 é um game de luta divertido e envolvente, com um ótimo feeling, fácil de pegar, um forte senso de estilo visual e muita personalidade. Se você está procurando um novo game de luta para aprender, esta é uma boa escolha e opção.

________________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Colunista do Arena Xbox e XPGG, Idealizador do http://UniversoNERD.Net e Streamer do #TeamSparkers na MIXER. Curte Games, Tech e Ciência.. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas

Postar um comentário