NEWS!

Full Metal Furies, Uma Cooperação Interessante

Full Metal Furies, Uma Cooperação Interessante

É difícil definir a que gênero exato Full Metal Furies, da desenvolvedora Cellar Door Games, pertence. De forma geral, o game cooperativo parece não ser mais que um brawler bem estruturado,e você seria perdoado se completasse sua campanha de cerca de 15 horas, pensando que é tudo o que esta experiência pode trazer. No entanto, se nos aprofundarmos um pouco mais no conteúdo, haverá outros cinco enigmas para se completar. Há uma meta-narrativa fascinante entrelaçada nos enigmas do game e a jornada até o fim, contribui para uma experiência cooperativa satisfatória e interessante.

Sobre Full Metal Furies

Neste game, cada jogador assume o controle de um dos quatro aventureiros. Se jogado sozinho, você estará no controle de dois personagens e poderá alternar entre eles à vontade. Há Triss, o líder cuja propensão para beber chá costuma levar à hilariantes cuspidas; Meg, o franco-atirador preguiçoso e míope, com um péssimo senso de direção; Erin, o pensador inteligente que quer desesperadamente ser legal; e Alex, a soldado com cabeça de ar que, sinceramente, acredita que bater nos crânios dos homens arrogantes com quem ela e suas amigas se encontram deve ser um primeiro e último recurso para resolver todos os seus problemas.

Conhecidas como as “Fúrias”, as quatro garotas estão em uma missão para atravessar o deserto infestado de monstros, o qual a humanidade, uma vez, chamou de seu lar, a fim de encontrar e destruir entidades divinas conhecidas como os Titãs. Os filhos e filhas do tirano Cronus, onde cada um deseja um mundo melhor e suas ideologias sobre como realizar esse sonho, levaram à uma guerra que ameaça destruir toda a vida.

Esta batalha aparentemente direta entre o bem e o mal esconde um número surpreendente de voltas e reviravoltas. A cada passo à frente, as Fúrias percebem mais sinais de que seus esforços podem estar causando, mais problemas do que soluções. Mas a equipe continua avançando, esperando que, a longo prazo, seus esforços tenham um efeito positivo no mundo. A narrativa se desenrola em uma série de conversas, e apesar de se colocar no ar, ela luta com as responsabilidades da liderança e com a moralidade de buscar as Fúrias.

Infelizmente, seus colegas de equipe não recebem o mesmo tratamento e são bastante bidimensionais durante a campanha principal.

Full Metal Furies 1F - Full Metal Furies, Uma Cooperação Interessante

Quando em combate, cada uma das quatro guerreiras manipula e ataca do seu jeito. Por exemplo, Meg pode usar um gancho para manobrar fora de perigo e atirar contra adversários de longe, enquanto Triss pode defender seus companheiros de equipe e a si mesma com um escudo quase indestrutível e também eliminar os inimigos gritando no alto de seus pulmões. Cada uma das meninas cumpre um papel único.

O game possui co-op local e multiplayer online. Tenho percebido que os servidores do Nintendo Switch estão bastante vazios, mas espero qu isso mude, pois consegui testar o game online usando uma demonstração e posso dizer que funciona de forma suave. Houve algumas breves travadas no início de alguns níveis, mas nenhum impactando negativamente a jogabilidade. Espero que tudo melhore!

É lamentável que os servidores estejam vazios, pois jogar com uma equipe incompleta coloca você em desvantagem imediata. A menos que você recrute alguns amigos para um co-op, poderá se estressar. Até mesmo Erin e Meg são cruciais, já que Triss e Alex confiam nos ataques de apoio de seus companheiros de equipe, para dar a eles tempo para recarregar suas habilidades especiais. Quando confrontado com uma turba de lobos saltitantes que são rápidos demais para os lutadores mais lentos, sua equipe pode confiar no grito de efeito de Triss para atordoar alguns, usar o salto de bomba de mergulho de Alex para lançar os lobos enfraquecidos no ar, e então Meg atirar seu líder para fora do céu.

O tempo todo, a torre portátil de Erin e sua pistola  podem acabar com os membros da manada que não foram apanhados no combo.

Full Metal Furies 2F - Full Metal Furies, Uma Cooperação Interessante

Full Metal Furies 3F - Full Metal Furies, Uma Cooperação Interessante

O combate está em constante evolução, com novos tipos de inimigos aparecendo quase sempre. Isso impede que o jogo se torne um grande inimigo, enquanto deixa espaço para você experimentar novas estratégias. Algumas seções de certos níveis podem ser brutais, mas os pontos de verificação são numerosos, e normalmente é muito claro qual erro descuidado resultou na missão fracassada. No máximo, o combate parece contentar-se em realmente punir apenas aqueles que jogam com menos de quatro pessoas, o que apresenta uma maneira interessante de tornar o jogo mais fácil ou mais difícil para você em qualquer momento.

Apesar de ser rotulado como um brigão, apenas cerca de metade do Full Metal Furies envolve combates. A outra metade é uma série de enigmas entrelaçados e é aqui, que a natureza cooperativa realmente brilha.

Concluindo a experiência

Nenhum dos puzzles são tão fáceis de se resolver. É preciso que o jogador seja curioso para se perguntar se as pedras cobertas de símbolos escondidos em cerca de duas dúzias dos níveis são mais do que aparenta. Encontrar em si é um desafio, e uma vez descoberta, o enigma de cada pedra é mais complicado de se descobrir.

Eventualmente, a campanha principal revela que a resolução desses enigmas é necessária para obter acesso à área final. Os enigmas crescem mais à medida que você descobre pedras adicionais, algumas até exigindo que você faça coisas fora do jogo principal, como assistir a um vídeo do YouTube para uma pista ou ajustar as configurações de acessibilidade para perceber cores e sons de uma nova maneira. Juntar-se aos amigos para superar uma luta de chefe desafiadora é divertido, mas os momentos mais satisfatórios em Full Metal Furies são quando você tem uma sacada e é capaz de descobrir a próxima parte do mistério, pois várias das soluções para certos quebra-cabeças e enigmas dependem da habilidade única de uma Furia em particular.

Por fim, Full Metal Furies é basicamente um brawler e um bom game que promove o trabalho em equipe, em vez de esmagar botões. Mas também é quebra-cabeça complicado, que desafia você a perceber cada nível, bem como a mecânica e os personagens, de novas maneiras.

x

________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Gamer desde o Atari 2600, Streamer, Blogueiro e Professor Universitário de profissão e paixão. Sempre informado sobre games, tecnologia, ciência e ensino. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas