NEWS!

Vale A Pena Assistir Kuroko No Basket?

Vale A Pena Assistir Kuroko No Basket?

Fala, galera! Hoje, não iremos falar sobre games e sim de um anime que em minhas aventuras em busca de algo novo no catálogo da Netflix, encontrei por acaso e apesar de já ser digamos antigo, encontra-se disponível para assistimos e até mesmo conhecermos,. O anime que me refiro chama-se Kuroko no Basket ,que é baseado em uma série de mangá escrita e ilustrada por Tadatoshi Fujimaki, onde a adaptação para TV foi feita pela Production I.G e começou a ser exibida em Abril do ano passado.

Agora sobre a 1º temporada, personagens, enredo e uma conclusão com minha opinião.

A história do anime começa quando um time de basquete da escola secundária Teiko se torna a equipe mais vitoriosa de sua história, conseguindo o feito de ter conquistado 3 títulos consecutivos, com uma enorme diferença de “força e habilidade” das demais equipes. O time é formado por cinco jogadores prodígios: Akashi, Aomine, Midorima, Kise e Murasakibara,  conhecidos como “A Geração Milagrosa”. No entanto, é revelado um fato que poucos sabiam, pois para algumas pessoas se tratava apenas de uma história inventada nos corredores do colégio, mais o que de fato acontece é que havia um sexto jogador nessa equipe vitoriosa que era conhecida como o “jogador fantasma” e se chama Kuroko.

Após o término do ensino fundamental, essas “seis estrelas” se matriculam em colégios diferentes, fazendo assim que haja um equilíbrio entre as equipes formadas por cada instituição, onde nenhum deles querem conhecer a derrota. Ao chegar na sua nova equipe do colégio Seirin, Kuroko conhece o jogador Kagami Taiga, que também possui um talento natural e que retornará ao Japão após uma longa temporada nos Estados Unidos, justamente para desbancar e enfrentar os membros da “Geração dos Milagres”.

Apesar de um começo tempestuoso, os personagens acabam se tornando grandes amigos e assim partem em uma jornada desafiando os antigos companheiros de Kuroko.

kuroko no basket 02 1024x576 - Vale A Pena Assistir Kuroko No Basket?
Kagami Taiga e Tetsuya Kuroko

Vamos, agora, pontuar os personagens principais e suas características:

Akashi Seijuro – Pouco sabemos já que o mesmo ainda não se revelou nessa primeira temporada e para evitar spoilers, somente direi que se trata do capitão da antiga equipe “Geração Milagrosa”.

Daiki Aomine – É o antagonista dessa primeira temporada, começou a jogar basquete de rua quando criança antes de receber qualquer tipo de treinamento. Conforme cresceu, começou a jogar contra jogadores de streetball, fazendo com que o mesmo desenvolvesse um estilo próprio, com velocidade, agilidade, força física e técnica, a ponto de humilhar os adversários sem piedade, e que diz: “O único que pode me vencer, sou eu”. 

Shintarō Midorima – Pode-se dizer que é o vice capitão da equipe “Geração Milagrosa”, onde se tornou titular absoluto devido a sua capacidade incomparável de fazer arremessos de longo distância. Esse aqui deixa qualquer mão santa no chinelo!

Ryōta Kise – Além de estudante e modelo, é o jogador de basquete que tem como principal atributo copiar o movimento dos seus adversários, aprimorando os mesmos e aprendendo técnicas durante o jogo.

Atsushi Murasakibara – Pouco se sabe sobre ele, pois aparece de relance na primeira temporada, mais aparenta ser o jogador mais alto e de maior força física que os demais. Só aguardando para ver qual será sua verdadeira habilidade!

Tetsuya Kuroko – Pode-se dizer que é o oposto a tudo que se precisa em um jogador de basquete, pois é magro, cansa rápido, é um péssimo jogador, não apresenta afinidade nenhuma com a redonda. Entretanto, como em anime tudo é possível, Kuroko é bom em um fundamento: o passe. E é nesta habilidade que o anime fica interessante, pois são jogadas magnificas a deixar o Kagami e demais jogadores de queixo caído, além da capacidade que ele tem de “sumir” em quadra fazendo com que fique livre na maioria do tempo. Aguardo, sinceramente, para ver como será sua evolução na próxima temporada!

Kagami Taiga – É o oposto do Kuroko, sendo um jogador de raça, forte, habilidoso, um verdadeiro casca grossa em quadra e que deverá evoluir muito durante a temporada seguinte.

Abaixo, deixarei o trailer para vocês:

Trailer dublado por fã

Vamos para uma observação que considero interessante! Por ser um anime antigo, posso adiantar que o mesmo possuí 3 temporadas que já pertencem a Netflix e que provavelmente devem ser liberadas gradualmente. Existem sites “piratas” que já disponibilizam todas, mas …

… aqui no UniversoNERD deixamos claro que somos contra qualquer tipo de pirataria!

Conclusão: o anime é excelente, começa meio morno, mai a partir do quinto episódio em diante “pega fogo”, com belas jogadas, efeitos especiais e muita ação. Para quem gosta de jogos da NBA, não tem como não se empolgar e torcer por cada personagem. Em cada flashback, será revelado um pouco da história dos jogadores e quem assistir, irá entender o motivo dos seis terem herdado o apelido de “A Geração Milagrosa”. Vale muito apena assistir ou relembrar o que para mim já é considerado um clássico. Um abraço a todos e até a próxima!

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário