NEWS!

Leia Para Uma Criança, A Coleção Que Inova Sempre

Leia Para Uma Criança, A Coleção Que Inova Sempre

Olá, Queridos Leitores. Esta semana fui surpreendida pelos dois exemplares do Programa Leia Para uma Criança, do Banco Itaú, os quais eu solicito todos os anos já há algum tempo. Mais uma vez, eles me surpreenderam com dois exemplares belíssimos. Vamos conhecê-los?

Um pouco sobre o Programa

Antes de apresentar os dois exemplares para vocês, vou falar rapidamente sobre o Programa, para quem não conhece saber um pouquinho a respeito. Com já falei em um artigo no ano passado, Programa Leia Para Uma Criança: Incentivo À Leitura e Valores Para Toda A Vida, prometo que serei breve.

O Programa Leia Para Uma Criança é uma iniciativa do Banco Itaú, o qual tem como objetivo incentivar a leitura do adulto para e com uma criança, fortalecendo vínculos e proporcionando a participação ativa na educação dos pequeno desde a primeira infância. Além, é claro de incentivar a criança a ler, de forma divertida e descontraída, enquanto pequenos, desenvolvendo e estimulando a imaginação e a criatividade.

A instituição acredita que é importante fortalecer e valorizar o ato de ler, como uma forma de socialização e ampliação da visão de mundo. Além disso, essa prática contribui para a ampliação do vocabulário e para o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem das crianças, principalmente.

Desde o início, o programa já imprimiu mais de 51 milhões de cópias, sendo que mais de 12 mil obras já foram ofertadas em braile e com fontes expandidas para pessoas com deficiência visual. Fora mais de 3 milhões de cópias enviadas para bibliotecas e instituições públicas, para o benefício de pessoas que não tem condições de acesso a esse tipo de material, proporcionando uma oportunidade justa a todos. Quem quiser saber mais, acesse o site oficial do Programa Leia Para Uma Criança.

Bem, mas voltando ao nosso verdadeiro propósito deste artigo, os dois livros que recebi de presente desta vez foram: Pedro Vira Porco-Espinho, de Janaína Tokitaka e Quero Colo!, de Stela Barbieri e Fernando Vilela.

Pedro Vira Porco-Espinho, de Janaína Tokitaka, é a história de um menininho que fica nervoso e irritadinho toda vez que é contrariado. A chamada “manha” ou “birra” de um menino comum, que leva a vida de maneira tranquila, mas que vira um verdadeiro porco-espinho toda vez que as coisas não saem como ele quer. A autora leva a seguinte proposta: levar as crianças a pensarem de onde vem as emoções, como elas surgem e quais os efeitos que causam em quem as sente e em quem está à sua volta.

Livro 1 - Leia Para Uma Criança, A Coleção Que Inova Sempre

 

Quero Colo!, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, surgiu a parti da seguinte pergunta: Como as pessoas e os animais carregam e ninam seus filhos ao redor do mundo? O livro apresenta de forma singela a relação de carinho a finidade entre pais e filhos, com ênfase no aconchego, na proteção, no afeto, na segurança, personificados na figura do colo. Durante o livro, pessoas e animais dividem as páginas, demonstrando que colo é sempre muito bem-vindo! Quem não gosta de um colo, não é mesmo?

Livro  - Leia Para Uma Criança, A Coleção Que Inova Sempre

Eu recomendo muito as duas leitura e não só isso, como também a solicitação dos livros do Programa. Para quem não conhece,  vale a pena conhecer. O Programa já existe há vários anos e, nas últimas edições, não só foram distribuídos exemplares impressos, como existem também alguns livros nas versões digitais, disponíveis na palma de sua mão a qualquer momento e em qualquer lugar.

O trabalho do Banco Itaú é muito bonito e gratificante e eu, como suspeita que sou, amo os livros que recebo todos os anos. Este ano, não dá mais tempo de solicitar, pois o Programa fica aberto durante todo o mês de Outubro, mas não deixe de solicitar a sua no próximo ano, na próxima edição. Vale muito a pena!

Até a próxima!

________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.