NEWS!

Existirá Um “Minecraft 2”? Saiba A Verdade!

Existirá Um “Minecraft 2”? Saiba A Verdade!

Nos últimos dias após a Minecon, está ocorrendo muitas especulações sobre o tal “Minecraft 2“. O game Minecraft vendeu quase 150 milhões de cópias, sendo que esse número fez o game ocupar a segunda posição na lista dos mais vendidos de todos os tempos, logo abaixo de Tetris, que detêm invicto a primeira posição com quase 500 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento.

Cerca de 91 milhões de pessoas ainda jogam ativamente Minecraft todos os meses. Com esse sucesso espantoso, é normal “supormos” que a Microsoft poderia estar interessada em produzir sequências para o titulo, ainda mais após investir US$ 2.5 bilhões pela franquia, essa suposição faria ainda mais sentido.

Porém, isso não é o que diz as fontes ligadas diretamente à Microsoft e a Mojang, estúdio responsável. Helen Chiang, diretora do game, disse numa entrevista ao Business Insider:

Eu, realmente, não acho que isso faça sentido para Minecraft, dada a comunidade.

1 - Existirá Um "Minecraft 2"? Saiba A Verdade!

Desde sua criação e lançamento em alpha, quando era apenas uma criação em andamento para PC, alguns milhões de jogadores mensais ainda estão jogando juntos, se aventurando nos seus infinitos mundos procedurais, explorando minas, construindo cidades e criando novos grupos incessantemente.

Segundo Helen, isso é parte da razão pela qual o primeiro novo jogo eletrônico de Minecraft da Microsoft não se chama “Minecraft 2” e sim “Minecraft: Dungeons“, um game de dungeon crawler, estilo RPG muito semelhante a games como “Diablo”, porém, definido no universo de Minecraft. Foi revelado no fim de semana na “Minecon Earth”, uma celebração anual de todas as coisas relativas ao Minecraft, este evento muito famoso e já bem consagrado que é apresentado ao vivo para o mundo inteiro. O jogo está sendo criado por um grupo dentro do Mojang, o estúdio sueco que foi criado para desenvolver Minecraft.

À primeira vista, o game se identifica muito com original, porém não contém os elementos originais. O jogador não deve esperar por minerar e/ou construir nesse novo game.  O próprio executivo de criação, Jens Bergentsen, disse que classificaria o game como uma versão destilada de Minecraft, no sentido de que queriam se concentrar em fazer a parte do dungeon crawler o melhor possível.

Bergentsen cita ainda que:

A construção foi algo muito abordado, porém, ficamos preocupados que iria desviar a atenção do game. Então, Minecraft: Dungeons é estritamente uma aventura com uma história relacionada.

Parece loucura, mas é isso mesmo: um “Minecraft” sem construção. Jogos como “Dungeons” são agora um dos tipos de sequências que a Microsoft está interessada em criar para a franquia.

A maneira que decidimos expandir é de tentarmos manter nossa comunidade unida e é por isso que nossas atualizações são grátis. Não queremos pedir aos jogadores que mudem de um Minecraft para outro Nós queremos que apenas apreciem Minecraft. E há outras maneiras que podemos expandir que são mais significativas e autênticas para o que queremos, em vez de apenas liberar uma sequência, da maneira que a maioria das outras franquias faz.

Além das razões descritas, há um motivo bem mais óbvio que faz com que um “Minecraft 2” não faça sentido algum, pois como citado por Bergentsen “Você seria capaz de criar um “Minecraft 2” dentro de “Minecraft”.

Falando mais sobre Dungeons, o mesmo é descrito como um novo game de ação e aventura inspirado em crawlers clássicos e pelo que vi até agora, além de sua já citada semelhança com “Diablo”, em seu próprio anúncio diz que você poderá jogar sozinho, ou com um grupo de até quatro amigos, podendo enfrentar provas cruéis de novos mobs desagradáveis em vários locais como: cânions, pântanos e até as famosas minas.

Como outros games no estilo dungeon crawler, Minecraft: Dungeons apresenta diferentes classes de personagens para escolher. O game é considerado um projeto de paixão para o pessoal da Mojang. É a primeira de várias novas iniciativas dentro do Mojang que visam expandir o universo do “Minecraft”.

O novo game está programado para chegar ao PC no primeiro semestre de 2019. Uma versão beta precederá sua chegada, mas não espere nada parecido com o lançamento do Minecraft original, pois Dungeons está recebendo um beta relativamente normal antes de um lançamento tradicional.

Confira o trailer de estreia:

Até a próxima!

_________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Renato Vargas

É Administrador e Autor do UniversoNERD.Net, Analista de Negócios e de Tecnologia e também Administrador da Liga Game Brasil (liga.ga). E dono do canal "knalgameplay" no Youtube, Viciado em tecnologia e games, principalmente de simulação, construção e sobrevivência.