NEWS!

Um breve relato para os apaixonados em produção de conteúdo

Um breve relato para os apaixonados em produção de conteúdo

Quem gosta de produzir algum tipo de conteúdo, independentemente da área de preferência, precisa não somente ser apaixonado por esta área, mas também saber falar bem, escrever corretamente, se portar adequadamente perante a sociedade, principalmente nas Redes Sociais e buscar sempre estar evoluindo no conhecimento e na qualidade de suas produções. Tudo isso, acrescido de muita força de vontade, organização, criatividade, continuidade e consistência, que na minha opinião, são essenciais para conquistar uma posição de destaque perante uma comunidade e/ou ao mercado do setor. Nunca desista dos seus sonhos!

Nada acontece por acaso e apesar de existirem fatores como sorte e indicações, a maturidade só é alcançada mediante muito trabalho, esforço e competência. O caminho é longo e pode ser dispendioso e tortuoso para algumas pessoas, mas tenho certeza que será gratificante se alguns objetivos forem alcançados, na medida certa de sua evolução nesta questão.

Como professor do ensino superior, costumo sempre dizer aos meus alunos, principalmente os mais novos, o quanto que é importante caminharmos juntos, compartilharmos conhecimento e nos esforçarmos para buscar os objetivos que desejamos alcançar ou superar. Em cada início de semestre letivo, gosto de conversar com todos e deixar claro que nosso caminho é feito pelos próprios passos, mas a importância da caminhada depende, muitas vezes, das pessoas que fazem parte de alguma forma de nossas vidas, que precisamos caminhar juntos, pois nessa “estrada”, um percurso se finda e tão logo o outro se inicia; e neste ciclo do “ir” e “vir”, o tempo passa; e como passa! Termino destacando que os anos se esvaem e nem sempre estamos atentos ao que realmente importa e que todos precisamos perceber que, entre tantas exigências do cotidiano, aquilo que realmente é indispensável para cada um de nós.

Como produtor de conteúdo nas áreas de ciência, tecnologia e games, busco estar sempre melhorando, em tudo que citei no primeiro parágrafo deste relato, além de buscar formas de interagir com meus seguidores para solidificar uma rede de contatos e poder ter todos os tipos de feedbacks possíveis.

Desta maneira, acredito que consigo melhorar e evoluir dentro do meu cotidiano e das responsabilidades familiares, profissionais e pessoais. Não é nada fácil, mas é possível e tangível!

Por fim, com o amadurecimento na carreira profissional, com a força de vontade, evolução e continuidade como produtor de conteúdo, trago este relato para deixar claro o quanto é delicioso fazer o que tanto gosta e o quanto é importante batalhar para fazer coisas que tanto deseja, ao mesmo tempo que consegue se manter e viver financeiramente de tudo isso. O caminho não é fácil e ainda tenho muito que aprender, amadurecer e percorrer para chegar no objetivo de equilibrar essa equação. Mas não falta dedicação ao trabalho, respeito e carinho com toda família e, principalmente, dedicação com as pessoas que valem realmente a pena.

Você também irá buscar seus objetivos, batalhar e evoluir?

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Colunista do Arena Xbox e XPGG, Idealizador do http://UniversoNERD.Net e Streamer do #TeamSparkers na MIXER. Curte Games, Tech e Ciência.. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas

Postar um comentário