NEWS!

Conheça O Avião Elétrico Que Fez Decolagem e Pouso Na Direção Vertical

Conheça O Avião Elétrico Que Fez Decolagem e Pouso Na Direção Vertical

O avião elétrico é visto como uma possível solução na redução de danos considerando a crescente contribuição da aviação para emissões de gases, além de questões econômicas. Nesse contexto, vários fabricantes estão desenvolvendo modernos protótipos, focando também na redução no consumo de combustível, hoje o principal custo das companhias aéreas em todo o mundo.

A empresa alemã Lilium realizou com sucesso o primeiro teste de voo do seu avião elétrico incluindo as capacidades de decolagem e pouso na direção vertical. Uma das características mais marcantes em relação aos aviões tradicionais com a mesma capacidade, que precisam girar seus rotores, é a simplicidade deste projeto. Com 36 motores elétricos fornecendo empuxo instantâneo em quase todas as direções, as superfícies de controle, como lemes ou cauda, não são necessárias.

Além disso, a também eliminação dos circuitos de lubrificação e das caixas de câmbio ajuda a diminuir o peso para comportar as baterias e contribui para que o avião elétrico tenha aproximadamente o mesmo número de peças individuais que um carro padrão, o que é 1.000 vezes menos peças do que um jato tradicional.

Tornar a aeronave mais simples e rápida de projetar significa menos manutenção e custo de operação!

aviao eletrico vertical - Conheça O Avião Elétrico Que Fez Decolagem e Pouso Na Direção Vertical

A empresa alemã está otimista de que seu novo projeto de avião elétrico possa entrar no mercado de aviação regional em poucos anos, afirmando que o objetivo desta aeronave é…

… equilibrar os requisitos concorrentes de alcance, velocidade e carga útil, ao mesmo tempo que oferece baixo ruído e os mesmos padrões de segurança das atuais aeronaves comerciais.

As quatro asas contribuem para a eficiência geral, fornecendo sustentação para suportar o peso da aeronave durante o voo horizontal, enquanto o projeto em duto dos motores elétricos fornece uma vantagem de eficiência em relação aos rotores abertos, bloqueando a formação de vórtices, ou fluxos em turbilhão.

Por fim, trabalhos de modelagem acústica permitiram construir motores que tornam a aeronave inaudível do solo quando ela voa acima de 400 metros de altitude, fazendo o mesmo barulho de um caminhão passando durante a decolagem. Interessante, não? Começa a corrida pelo futuro da aviação!

______________________________________________________________________________

Fonte: Inovação Tecnológica e Canal do YouTube Lilium.

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário