NEWS!

Resident Evil Village Maiden é Uma DEMO Que Chega Com Nova Atmosfera De Sangue

Resident Evil Village Maiden é Uma DEMO Que Chega Com Nova Atmosfera De Sangue

Na última quinta-feira, o 25º aniversário do Resident Evil teve um showcase com 15 minutos de duração, mas com muito pouco sobre o novo Resident Evil Village, Penso que Village, é de longe, o motivo mais importante para aquele momento e parecia ótimo, com alguns acenos de boas-vindas que funcionaram melhor como uma celebração de aniversário. Entretanto, uma das revelações mais surpreendentes da noite foi que uma DEMO gratuita, que seria lançada naquele momento, embora apenas para PlayStation 5.

Uma DEMO que foi sugerida para apresentar uma seção do game em sua versão chamada de final e que será lançada em 7 de Maio de 2021. A DEMO Maiden (ou Donzela), que está disponível desde o último dia 21, é exclusiva do PlayStation 5 e apresenta uma história e um personagem que estão separados separados e que não fazem parte do game principal. Mesmo assim, estafa na expectativa de testar e imergir na demonstração.

A demonstração talvez seja lançada para outras plataformas posteriormente, mas por enquanto a única maneira de jogar a DEMO é através de um PlayStation 5. Mas como poucas pessoas ainda possuem um, achei interessante trazer este texto abordando o assunto, embora a experiência tenha apenas 20 minutos.

Quero destacar que este texto inclui spoilers leves, embora no contexto da trama, não estrague nada.

Resident Evil Village Maiden DEMO - Resident Evil Village Maiden é Uma DEMO Que Chega Com Nova Atmosfera De Sangue

Embora a DEMO comece sem explicação, contendo apenas uma sugestão para que você escape da masmorra, a implicação é que você está jogando como uma jovem (uma donzela) e talvez uma ex-empregada no castelo do Leste Europeu, visto no trailer da gameplay de Resident Evil Village. Além disso, sabemos que, tanto no trailer quanto na DEMO, Lady Dimitrescu e suas filhas são vampiros ou, pelo menos, gostam de sangue.

O que tudo isso tem a ver com o típico enredo de Resident Evil é um mistério, especialmente porque o game principal mostra você jogando como Ethan Winters, de Resident Evil 7. De fato, este personagem e nem Chris Redfield, estão presentes nesta demonstração. Em vez disso, você começa preso em uma cela de masmorra e depois de descobrir uma carta útil, enfiada em uma fenda na parede, você é capaz de encontrar o caminho para sair deste ambiente e poder explorar um pouco.

De fato, Maiden tem como objetivo principal uma demonstração tecnológica, para mostrar os gráficos da próxima geração de Resident Evil Village, e são realmente impressionantes. Não será algo que você confundiria com um game de nova geração à primeira vista, mas os efeitos visuais e o nível de detalhes estão muito bons, especialmente quando você sai da masmorra e vê objetos ao redor, refletindo a luz de uma maneira mais realista. Acredito que a versão final do game trará mais novidades.

Há também algumas referências às lendas de Elizabeth Báthory, com suas vítimas sendo mulheres jovens.

Resident Evil Village DEMO - Resident Evil Village Maiden é Uma DEMO Que Chega Com Nova Atmosfera De Sangue

Seguindo com a demonstração, sair da masmorra envolve nada mais do que seguir as instruções na carta, mas não está claro se o game principal terá quebra-cabeças no estilo Resident Evil. Depois de entrar no ambiente principal do castelo, como revelado no trailer, percebemos que tudo foi projetado como uma homenagem à Mansão Spencer do primeiro Resident Evil. Não é uma cópia direta e a decoração é mais luxuosa, porém a escada e o hall de entrada são fererências, assim como os quartos adjacentes.

Tudo isso faz uma galera pensar em um remake do primeiro Resident Evil, em primeira pessoa, que seria uma grata surpresa se isso não fosse algo que a Capcom está planejando para o futuro, especialmente porque se distinguiria do remake existente e poderia incluir um modo VR.

Em termos de jogabilidade, há muito pouco acontecendo na demonstração, já que você não tem armas ou nenhuma maneira de se defender. Quase não conta como ações furtivas enquanto ouve e, ocasionalmente, vê as filhas andando por aí, mas são facilmente evitadas se você for sensato. Pois é! Tudo o que você pode fazer é vagar por algumas salas pegando os objetos interativos, mas tenho certeza que muitos fãs amam esse fato porque apesar de um pouco monótono, ainda é assustador.

Ah! Resident Evil Village também poderá ser jogável em VR, mas não existe essa opção para a DEMO Maiden.

Resident Evil Village Maiden - Resident Evil Village Maiden é Uma DEMO Que Chega Com Nova Atmosfera De Sangue

Dado o momento em que foi lançado, estava fazendo outras coisas e sem nenhuma ideia do que estava acontecendo. Foi uma grata supresa e consegui um tempo para testar na noite de ontem, após a transmissão e gravação do podcast do GameMania. O sentimento continua o mesmo na minha cabeça e, como nos games Resident Evil anteriores, o som é excelente, constantemente deixando você inseguro, solitário e forçando-o a estremecer toda vez que bater em uma porta ou corrente, algo pendurado no teto ou caindo perto de você. 

Além disso e ocasionalmente, você pode ouvir as filhas falando ou se movendo e, durante um momento tenso, elas parecem estar descendo a escada principal enquanto você tenta subir de volta. Não tenho ideia se isso é o que eles estavam realmente fazendo, porque imediatamente me abaixei e me escondi, mas os efeitos sonoros pareciam deixar bem claro o que estava acontecendo. Tenso!

Como disse acima, não há realmente nada a estragar neste texto em termos de enredo, uma vez que não há explicação ou contexto para o que está acontecendo nesta demonstração. Resident Evil Maiden é curto, mas apreensivo e confesso que fiquei impressionado não apenas com os gráficos, mas também pelo som, que no verdadeiro estilo Resident Evil é genuinamente assustador e um pouco bizarro, quando se trata de vilões extravagantes em seus vestimentas e expressões faciais.

Como uma breve amostra do que está por vir, certamente fica aquele gostinho de quero mais e é um ótimo tributo em comemoração ao 25º aniversário e também a todo legado de Resident Evil.

Agora, fiquem com o trailer mais recente de Resident Evil village:

Agora, resta aguardar ao lançamento do game final e completo e torcer para que o hype não só seja correspondido, mas também alimentado com mais supressas boas e novidades. Por fim, estarei fazendo uma livestream desta demonstração amanhã (segunda), às 10h, no Facebook.

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net e Xbox Ambassador.

Postar um comentário