NEWS!

Precisamos Falar Sobre: O Resgate 2

Precisamos Falar Sobre: O Resgate 2

Saudações, meus caros nerds de plantão! Tudo bom convosco? Após tantos séculos de literatura e décadas de cinema, chegamos em um momento onde a inovação é cada vez mais rara e o clichê, infelizmente, mais presente e aceitável. Gêneros como o terror, ação e luta já foram tão explorados que dificilmente um roteirista conseguirá inserir numa obra deste tipo algo que nunca fora presenciado anteriormente em outras; porém, o fato da tendência do cinema “seguir receitas de bolo” não pode significar que esse “bolo” tenha que ser, necessariamente, mal feito. É por esses e outros motivos que hoje precisamos falar sobre O Resgate 2.

poster 692x1024 - Precisamos Falar Sobre: O Resgate 2

Lançado na Netflix na segunda metade de junho, O Resgate 2 foi dirigido por Sam Hargrave e contou com a parceria de Joe Russo, Ande Parks e Anthony Russo – criadores do quadrinho Ciudad, a obra que inspirou a filmologia – na parte de produção e roteiro. No elenco, destacam-se Chris Hemsworth no papel do protagonista, Tyler Rake; Tornike Gogrichiani como Zurab, o antagonista; e Golshifteh Farahani no papel de Nik, parceira de Tyler. Outro nome de peso que aparece apenas duas vezes para indicar e justificar uma nova sequência é Idris Elba, uma pessoa enigmática que representa os interesses de uma instituição, provavelmente governamental.

Sobre o enredo, já deu para perceber na introdução que não perderei tempo em abordá-la, não é mesmo, meu safo nerd? Segue a mesmíssima receita do primeiro:

• começo: alguém precisa ser resgatado e Tyler aceita o trabalho;

• meio: Tyler vai até o local, mata todo mundo, mas algo no resgate dá errado; e

• fim: Tyler mata todo mundo, corrige o problema que dera errado e cumpre a missão.

Simples assim! Mas, se engana aquele que pensar que resumo a sequência do filme como uma história simplória e caricata apenas por sarcasmo, se engana rudemente, porque, apesar de ser extremamente intuitivo (você sabe, de cara, quem vai morrer, quem vai viver, quem vai enfrentar quem, quem irá trair, etc), tudo acontece de um forma tão frenética que nem dá tempo para ficar “filosofando” a fim de se juntar críticas construtivas sobre a obra! Basta sentar e curtir as cenas que são apresentadas, a ponto de nem reparar que o filme tem mais de 120 minutos de duração!

01 1024x576 - Precisamos Falar Sobre: O Resgate 2

O principal mérito de O Resgate 2 está justamente na sua capacidade de possibilitar que até um telespectador exigente mantenha-se sentado e o assista do início ao fim, com boas chances até de gostar do que viu. Como isso é possível? Resposta fácil e já na ponta da língua: graças aos primorosos efeitos de imersão conferidos às principais cenas de ação!

Em boa parte do filme, nos momentos em que há tiro e porrada para todos os lados, a imersão é tamanha que parece que você estará controlando os personagens em um frenético jogo de tiro, tanto em primeira quanto em terceira pessoa! O foco nos agentes da cena é muito aproximado e os ângulos (para os quais as câmeras se movimentam) seguem o ritmo da ação, ou seja, acompanham chutes e socos, um corpo indo para trás com o impacto de tiros (ou para cima, por causa de granadas), seguem a alça e massa de miras, projeções e quedas provocadas por golpes de desequilíbrio, entre outros elementos, que certamente provocarão naqueles que estão assistindo a sensação de estarem jogando um Battlefield ou Call of Duty modernos e com gráficos extremamente reais!

02 1024x576 - Precisamos Falar Sobre: O Resgate 2

Por tudo dito e estando ciente de que, definitivamente, presenciará um enredo com zero poder de surpreender alguém que é fã do gênero ação, você pode se dar ao prazer de abdicar-se de duas horas de sua vida para curtir belíssimas cenas frenéticas, com o bônus de ter a sensação de que elas estão acontecendo bem perto de ti, apenas por pura diversão. Não esperando um grande trama e reflexões que surjam a partir disso, O Resgate 2 é um excelente filme e é digno de ser recomendado.

Abraços e até breve.

___________________________________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário