NEWS!

Hitman III, O Desfecho Da Trilogia Word Of Assassination Com O Agente 47

Hitman III, O Desfecho Da Trilogia Word Of Assassination Com O Agente 47

Hitman III é um game furtivo desenvolvido e publicado pela IO Interactive. Esta nova caçada é o oitavo título principal da série e uma sequência direta de Hitman II, o último da trilogia “World of Assassination“. 

Desde que reiniciou sua franquia Hitman em 2016, a IO Interactive tem oferecido um ótimo trabalho. Cada uma das missões denominada World of Assassination contém uma coleção enorme e intrincada de sistemas de script e de forma livre que criam momentos angustiantes, apresentam quebra-cabeças elaborados para resolver e permitem ao jogador orquestrar absurdos e situações muitas vezes hilariantes. No geral, os níveis são projetados para serem reproduzidos continuamente para que você possa explorar, entender e dominar todas as suas partes, e é improvável ver tudo o que se tem a oferecer em uma única jogada.

De início, o novo game parece ser mais do mesmo, pois não faz nenhuma mudança drástica na fórmula subjacente e, em vez disso, adiciona algumas atualizações gráficas e melhorias à estrutura Hitman. Entretanto, Hitman 3 melhora a experiência através de um design de níveis consistentemente excelente e está cheio de ideias divertidas e fascinantes, muitas das quais brincam com os conceitos que sustentam a franquia.

Agora, os jogadores terão a oportunidade de concluir a historia da trilogia, com o Agente 47 e os seus aliados a perseguir os lideres da Providence, uma organização secreta que controla os negócios mundiais.

Hitman 3 Imagem inicial - Hitman III, O Desfecho Da Trilogia Word Of Assassination Com O Agente 47

Um pouco sobre Hitman III

Presumivelmente sabendo que os jogadores gastaram todo o tipo de tempo dominando suas muitas configurações e sistemas, a IO lança algumas funções que exigem que você use suas habilidades de assassino e conhecimento de maneiras novas e desafiadoras. Vai encarar?

Em Hitman III, a mecânica furtiva, as maneiras como você pode interagir com o mundo e a IA do inimigo permanecem as mesmas do passado. Isso é essencial para como Hitman funciona, no entanto, seu conhecimento e compreensão dos sistemas subjacentes do game são o que torna possível repetir os níveis para explorar suas complexidades de maneiras diferentes. Em vez de parecer antiquado, apenas destaca como pode ser satisfatório entender como todas essas peças móveis funcionam juntas.

Em cada um dos locais do game, seu objetivo é encontrar uma maneira de eliminar seus alvos de assassinato e então escapar do nível sem ser descoberto. Você faz isso basicamente nocauteando inimigos, escondendo seus corpos e tirando suas roupas. Algumas áreas são restritas com base no que você está vestindo e alguns inimigos ainda podem ver através de seus disfarces, exigindo que você os evite com cautela. O Agente 47 tem o benefício do instinto, um modo de visão que permite visualizar onde os inimigos estão através das paredes e que destaca itens interativos no ambiente.

Não existem grandes adições mecânicas à construção do game, mas ver como tudo se harmoniza é tão impressionante hoje quanto era quando a primeira entrada na trilogia, lançada em 2016.

Hitman 3 Imagem 4 - Hitman III, O Desfecho Da Trilogia Word Of Assassination Com O Agente 47

Conforme você se esgueira por cada nível, seu objetivo é tentar descobrir informações que o ajudarão a se aproximar de seus alvos e eliminá-los. Esses assassinatos podem ser realizados de maneiras simples, como atirar neles ou estrangulá-los, ou mais complexos como expor um fio elétrico em uma poça e, em seguida, ligar um interruptor próximo para eletrocutar sua presa. Quanto mais furtivo (e menos mortal para não-alvos) você for, melhor será sua pontuação no final de um nível, e cada fase está cheia de desafios para completar que o encorajam a encontrar maneiras estranhas e criativas de tirar sua marca, sem alguém descobrir. 

Parte do que diferencia os níveis de Hitman III daqueles de Hitman I e II é como se encaixam na história geral que a IO tem contado nesta série. No passado, cada um dos níveis de funcionava como um capítulo autônomo na história do assassino titular Agente 47. Você vai até um local com um ou mais alvos, e cada missão contém um pouco da história sobre as pessoas envolvidas. Mas esses alvos geralmente estavam relacionados ao que estava acontecendo no desenrolar da história do Agente 47 e sua manipuladora, Diana Burnwood.

Nos games anteriores a dupla lentamente percebeu que eram participantes involuntários de uma guerra entre o Shadow Client, um cara que os estava manipulando cuidadosamente por meio de seus contratos de assassinato, e a Providence, uma organização parecida com os Illuminati. Mas agora, rm Hitman III, o Agente 47 e Burnwood estão totalmente envolvidos na batalha contra a Providence após os eventos de Hitman II, e essa história maior está finalmente na vanguarda de tudo o que está acontecendo.

Quanto mais desafios você completa, mais você “domina” um nível, o que desbloqueia locais de partida adicionais e opções de carregamento para mudar sua experiência ainda mais.

Hitman 3 Imagem 2 - Hitman III, O Desfecho Da Trilogia Word Of Assassination Com O Agente 47

Os personagens que você elimina têm consequências para a história, e essas consequências levam a interpretações imaginativas da fórmula da série enquanto os inimigos do Agente 47 tentam revidar. Depois de desenvolver um molde brilhante para as missões Hitman, em que você é jogado em uma área frequentemente enorme e precisa aprender a entender como isso funciona para atingir seus objetivos, a IO quebra esse molde repetidamente para criar experiências de assassinato divertidas, memoráveis ​​e criativas.

Muito já foi feito sobre a excelente segunda missão, ambientada em Dartmoor, Inglaterra. Você precisa planejar um assassinato, mas outro acaba de acontecer na enorme mansão onde seu alvo está hospedado, e você pode até assumir o papel de investigador particular e procurar pistas. É como tirar umas férias breves no meio de Hitman III para jogar outro jogo, mas o brilhantismo da adição do mistério do assassinato é que, durante todo o tempo que o está resolvendo, você está pensando em como usar as informações que aprender a sua vantagem para terminar seu assassinato. Sua investigação pode permitir que você exponha o assassino, incriminar outra pessoa pelo crime ou dar-lhe munição para uma ameaça de chantagem, dependendo de quanto você explorar. É um jogo de xadrez tridimensional onde você não apenas junta as pistas para encerrar o caso, mas também pensa no futuro nas oportunidades que suas ações podem lhe oferecer, e é uma expansão criativa de como os níveis intrincados de Hitman funcionam.

As missões posteriores também colocam giros inteligentes na estrutura da série. Praticamente todas as missões forneceram informações sobre seus alvos e permitem que você planeje seu ponto de partida e carregamento de armas. Com isso, uma missão “rouba” todas as suas informações preparatórias, jogando você em um local desconhecido e forçando a voar localizando seus alvos e aprendendo o que puder sobre eles na hora. Outra missão obriga usar o ambiente para distrair ou pacificar os inimigos. Há uma missão que propositalmente deixa você em desvantagem em um ponto quando um alarme é ativado, forçando a se esgueirar ou lutar para se proteger enquanto os guardas procuram sua localização.

As missões parecem ter um impacto maior e os alvos são mais interessantes e fazem mais sentido.

Hitman 3 Imagem 3 - Hitman III, O Desfecho Da Trilogia Word Of Assassination Com O Agente 47

É interessante destacar que nenhuma das missões muda a forma como você joga desde 2016, pois Eles não contém novas mecânicas, exceto uma câmera que pode escanear alguns objetos e atalhos persistentes que oferecem novas oportunidades ou exigem que você aprenda a lidar com novos comportamentos do inimigo. Em vez disso, Hitman III encontra novas maneiras de desafiar assassinos experientes puramente por meio de um design excelente. É uma prova adequada de quão fortes os games World of Assassination têm sido desde o início que a IO pode fazer Hitman 3 parecer fresco e novo por encontrar novas maneiras criativas.

A desvantagem de Hitman III é que, enquanto as missões muitas vezes parecem ainda mais ambiciosas em complexidade do que as do passado, o jogo em si é um pouco reduzido como um pacote geral. Já se foram algumas adições que apareceram em Hitman II, incluindo o modo competitivo Ghost e missões cooperativas.

Existe um argumento a ser feito de que a IO manteve seu foco no que as pessoas gostam na série. Dito isso, os games World of Assassination também se destacaram com seu conteúdo pós-lançamento, e sabemos que as missões cronometradas de Elusive Target voltarão em algum ponto, o que ameniza o golpe das perdas no modo multiplayer. Há também a adição de suporte de realidade virtual para os jogadores de PlayStation que possuem o PlayStation VR, permitindo que você jogue Hitman III no modo da primeira pessoa, incluindo todas as missões de Hitman I e II, se você possuir.

Além de tudo isso, é interessante destacar que as missões Sniper Assassin ainda existem como experiências de um jogador, mas apenas se você possuir o conteúdo de Hitman II.

E como acontece no game anterior, Hitman 3 funciona como uma plataforma para os níveis de jogos anteriores, então você pode jogar desde Hitman 1 e 2 com suas novas armas desbloqueadas e melhorias do Hitman 3. Continuar a ter acesso a todo o conteúdo do Hitman em um lugar é uma boa adição, embora você tenha que ter comprado os conteúdos no passado ou ainda planejam comprar.

Por fim,  o que há de bom em Hitman III é seu design, criatividade, experimentação e exploração. O novo game fecha a trilogia ao interpretar de maneira brilhante tudo o que veio antes, fazendo uso e subvertendo as expectativas, e recompensar os jogadores por sua disposição em dominar a complexidade de seus níveis individuais e da série como um todo. É uma experiência que vale a pena, mesmo sem estar em Português.

Hitman III foi lançado em 20 de Janeiro de 2021 e está disponível para para PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One, Xbox Series, Microsoft Windows e Nintendo Switch.

_____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net e Xbox Ambassador.

Postar um comentário