NEWS!

Guns, Gore & Cannoli 2 É Diversão Garantida!

Guns, Gore & Cannoli 2 É Diversão Garantida!

O primeiro é muito bom e divertido e sua sequência Guns, Gore & Cannoli 2 é a continuação da fórmula de sucesso produzida pelo Crazy Monkey Studios. O mais novo game de ação e plataforma foi lançado inicialmente no PlayStation 4, depois na Steam, Nintendo Switch e Xbox One (versão avaliada).

De fato, Guns Gore & Cannoli 2 é uma sequência direta de Guns Gore & Cannoli lançado em 2015, onde o primeiro game foi baseado no mafioso Vinnie Cannoli enfrentando, principalmente, uma horda de zumbis hediondos. Agora, quinze anos depois (na história), encontramos novamente nosso herói Tommy Gun-to-Gun, mas desta vez, quando a 2ª Guerra Mundial entra em seus estágios finais. 

O game é muito divertido para se jogar em co-op local e/ou online!

Sobre Guns, Gore & Cannoli 2

Às vezes eu reviso um artigo que acabei de escrever sobre um game e percebo que o mesmo precisa de uma introdução ou alguma escrita criativa para definir algumas cenas e não passar spoilers que comprometam a diversão. Entretanto, neste caso, não há necessidade de nenhuma dessas delicadezas frívolas, porque os recursos visuais deste game falam por si só. Ao final deste texto contendo minha opinião e com informações após experiência com o game, encontra-se o trailer oficial para melhor compreensão.

Em Guns, Gore & Cannoli 2 você precisará enfrentar uma grande quantidade de inimigos em várias áreas temáticas. Para este desafio terá algumas armas para uso corpo-a-corpo, mas no geral, fará a maior parte de suas ações com ataques à distância. Novamente, você começa com uma arma de mão básica que leva alguns golpes para matar os inimigos padrão, mas logo a seguir, você terá algumas das armas mais persuasivas. À sua disposição, está uma seleção de metralhadoras, lançadores de granadas e o meu favorito: o lança mísseis, porque pode resolver situações mais complicadas com um único (ou poucos) tiro(s).

Particularmente. fiquei surpreso por não haver granada ou rifle, dada a atmosfera ser da Segunda Guerra Mundial. As balas cruzam a tela com um ritmo bastante lento quando comparadas com outros games, mas esse é uma das características que deixam este game tão divertido, pois conseguimos sentir a sensação da bala atingindo o oponente. Além disso, notará que Vinnie tem uma linha de mira sútil sendo projetada a partir de sua arma, o que é ótimo para aqueles que gostam de uma abordagem mais tática e de saber onde irá atingir.

E a trilha sonora continua interessante, apesar que considero melhor no primeiro game da série.

Guns Gore Cannoli Figura 1 - Guns, Gore & Cannoli 2 É Diversão Garantida!

Agora, você tem as armas, mas como a batalha será justa? Bem, no começo fiquei um pouco desapontado com o modelo sangrento, porque as balas chegavam aos inimigos como sacos de amendoim. No entanto, isso muda rapidamente quando você começa a ver algumas explosões e obter acesso às armas mais poderosas. Um dos melhores sentimentos é saltar para uma metralhadora de calibre cinquenta e assistir a tela encher com partes do corpo. Também é interessante que os desenvolvedores permitiram que a ordenação inimiga danificasse suas próprias tropas, o que pode levar a alguns erros explosivos de sua parte.

O personagem Vinnie não tem um vasto conjunto de habilidades para atacar seus inimigos, apenas suas armas, rolar e salto duplo. No entanto, eu amo como essas poucas habilidades foram usadas com bons resultados. Como quando agachado atrás de um caixote que dispara contra os mafiosos que avançam, você se sente como se estivesse em um confronto suicida e frenético.

Há algumas pequenas decepções aqui e ali, pois uma vez que você comece a chutar portas, notará que a maioria dos pontos de desova do inimigo o leva a pequenos esconderijos. Quando comecei a jogar, presumi que muitos deles levariam a pequenos segredos/recompensas como munição, armas ou itens de energia. Infelizmente, a grande maioria não possui nada e eu acho que isso foi uma oportunidade desperdiçada…

… Mas existem alguns segredos hilariantes para encontrar!

Figura 1 1 - Guns, Gore & Cannoli 2 É Diversão Garantida!

Como na maioria dos games de ação no estilo plataforma, você terá que derrotar um chefe no final de cada capítulo. Em Guns Gore e Cannoli 2, há poucos confrontos porque o jogo é relativamente curto. Cada um é divertido de lutar, sendo que renderam boas lutas e algumas tentativas antes que eu encontrasse a maneira de superar. O que esses chefes não têm em alta complexidade, no entanto, compensam em talento visual.

A grande novidade agora é que você poderá jogar o game com até quatro jogadores, sendo que o co-op online está perfeito e fluído se todos tiverem uma conexão razoável. Neste cenário de diversão, todos recebem seus próprios captadores de munições e de saúde, mas a ação é exatamente a mesma e repleta de inimigos. Como as habilidades básicas, brincar com amigos e/ou familiares é mais divertido do que eu esperava, com um jogador cobrindo o outro de cima ou liderando grupos em uma armadilha.

Qualquer um que tenha programado games com elementos de IA saberá que fazer até mesmo ações básicas poderá ser um pesadelo. Entretanto, em games bidimensionais são mais fáceis de codificar por razões óbvias, mas isso não significa que as coisas não possam dar errado. De qualquer modo, fico feliz em dizer que não só esses inimigos acertam o básico, como também têm algumas surpresas inteligentes em suas mangas. Para não causar spoilers que comprometam a diversão, não irei abordar sobre inimigos específicos, mas no geral, fiquei muito impressionado e satisfeito.

O que impressionou é como as várias facções começarão a lutar entre si quando estiverem no mesmo lugar. Isso pode, é claro, se tornar uma ferramenta útil para diminuir a quantidade de inimigos hostis.

Figura 2 2 - Guns, Gore & Cannoli 2 É Diversão Garantida!

Muitas vezes, eu seria alvejado no ar devido a um inimigo fazer o que só pode ser descrito como um tiro previsível depois que eu pulei. Da mesma forma, alguns inimigos irão saltar em você, não com uma distância e altura definidas, mas na distância exata necessária para pousar em sua posição atual. Quanti a isso, não foi muito difícil de se adaptar, mas pega de surpresa em vários momentos.

Uma das minhas partes favoritas é o trabalho de som, as pronúncias de Vinnie, como “Todo mundo é um gangster até que um gângster entra na sala” e “tornar a América ótima novamente”, sendo que a segunda mostra um bom grau de paródia para os eventos do mundo moderno. Existem pequenas cenas de diálogo entre cada capítulo e embora sejam clichês, são divertidas. A este respeito, eu senti como se estivesse rindo com Vinnie, não para ele. No final, Vinnie é um mafioso qualquer, mas no geral, sua personalidade me ajudou a aproveitar o game e transmitir em lives.

Conforme você avança, será recebido com algumas músicas muito bem colocadas, da época. Você também conseguirá ouvir a batida do jazz que emana dos rádios e que também adiciona outra camada de imersão. Os efeitos das armas são bons, mas algumas das armas mais fracas parecem um pouco confusas.

Esta é uma queixa muito pequena, porque a maioria dos outros efeitos sonoros parece estar no local e realmente ajuda a atrair o jogador para as lutas que parecem não ter fim.

Figura 3 - Guns, Gore & Cannoli 2 É Diversão Garantida!

Como todos os games que se destinam a usar elementos bidimensionais, seu desempenho é impecável, independentemente de quantas partes de corpos cortados estejam espalhados na tela. Por esse motivo, acredito que funcione muito bem também no Nintendo Switch. Se você se aventurar nas opções gráficas, perceberá que não há nenhuma, salvo a escolha da resolução e uma caixa de seleção para o V-Sync. Esse tipo de game não precisa realmente de um grande número de opções. Conversando com um amigo que também jogou e verificou os modos cooperativos, observou que o desempenho subiu com o V-Sync ativado.

Ao percorrer algumas partes do centro da cidade, você verá roupas penduradas em cabides improvisadas, braseiros rugindo e todas as outras utilidades concebíveis que um edifício de trabalho precisaria. Todos esses recursos são desenhados a mão e requintados em detalhes, considerando que este é um game de tiro em plataforma. Passei um bom tempo admirando os esforços da equipe de arte! E na verdade, os níveis são tão detalhados que uma parte de mim foi deixada querendo explorar este mundo como um RPG.

Também vale a pena mencionar que partes dos níveis são “quebráveis” e uma vez que as balas começam a voar, desmoronam como madeira. Outro efeito gráfico favorito é o parallax scrolling, que basicamente move os ativos no primeiro plano e no fundo em diferentes velocidades para dar a sensação de profundidade. Como em Hollow Knight, a equipe usou essa ferramenta visual com grande efeito!

O melhor de tudo: o game custa apenas R$ 25,00 (na Xbox Live) e é um valor justo se levar em conta sua qualidade e preços de diversos outros considerados como indie games.

E como prometido no início, segue o trailer oficial de lançamento do game para melhor compreensão:

x

Concluindo

O gameGuns, Gore & Cannoli 2” retrata exatamente o que é apresentado nos trailers e teasers oficiais, oferecendo uma experiência de plataforma de tiro altamente divertida que abrange um conjunto visualmente rico de locais. Há apenas um problema em potencial que devo sinalizar e esse é a duração da campanha da história, pois é curta, inclusive com relação ao primeiro gane. Isso pode alterar a opinião de alguns de vocês, mas acho que não deveria, principalmente porque tem sido bastante divertido e com um preço bem acessível.

O game também passa a impressão de ser muito maior do que é devido à quantidade de variações dos inimigos. Além disso, eu diria que há muito valor de “replay” na questão de co-op, pois terminei a campanha no co-op local com a Paula Souza e estou planejando uma corrida cooperativa online com um amigo.

Por fim, se você adora plataformas/shooters com uma ótima ajuda cooperativa, arrisco a dizer que terá que percorrer um longo caminho para encontrar um game melhor do que esse! Aconselho quem decidir comprar que adquira também o primeiro game, pois foi bem recebido pelos críticos e se saiu bem nas vendas.

Guns, Gore & Cannoli 2 está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Steam.

_________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Gamer desde o Atari 2600, Streamer, Blogueiro e Professor Universitário de profissão e paixão. Sempre informado sobre games, tecnologia, ciência e ensino. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas