NEWS!

Algumas das Melhores Obras de Tim Burton – Parte Final

Algumas das Melhores Obras de Tim Burton – Parte Final

Olá, queridos leitores. Hoje, trago a última parte da série sobre as melhores obras de Tim Burton. Para quem nos acompanhou até aqui, ou mesmo para quem não acompanhou, será uma viagem bem interessante, pois Tim Burton conseguia ir de um gênero a outro, sem perder a maestria. Vamos conferir?

Batman Eternamente (Batman Forever)

Este filme teve um tom bem mais familiar do os dois anteriores, Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992). Na época, a Warner Bros. considerou ambas as produções fracas de bilheteria devido ao tom sombrio e à violência que elas apresentavam.

A produção de Batman Eternamente foi um sucesso, mas também foi muito conturbada e teve muitos conflitos. Por fim, após se desentender com o diretor, o ator Val Kilmer foi aceito para desempenhar o papel de Batman, mas com muitas controvérsias.

A história, logicamente, se passa em Gotham City, com Batman tentando impedir um assalto feito por Duas-Caras, o alter ego do promotor Harvey Dent, após ter sido desfigurado. Batman escapa, mas terá que enfrentar novamente Duas Caras, Charada e seu pesquisador Edward Nygma, que se sente rejeitado quando Bruce Wayne não aceita testar seu mais novo projeto que permite interferir no cérebro das pessoas. Vamos conferir o trailer?

Planeta dos Macacos (Planet of the Apes)

Esta produção fez um sucesso enorme e suas continuações sempre fazem sucesso. É uma produção estadunidense, uma ficção científica, remake da versão de 1968. Conta a história da chegada de um astronauta, Leo Davidson, em um planeta habitado por macacos, com aparência lembrando humanos, extremamente inteligentes. Nesse planeta, os humanos são tratados como escravos, mas Leo consegue iniciar uma rebelião com a ajuda de uma macaca, Ari. Vamos ver o trailer?

Peixe Grande e suas história maravilhosas (Big Fish)

Filme de 2003, estadunidense, que conta a história de Edward Bloom, um vendedor itinerante do sul dos Estados Unidos, o qual possui um dom para contar histórias e que no momento, se encontra em seu leito de morte, muito doente. Seu filho, Billy Crudup, tenta consertar a relação com o pai, enquanto ouve suas histórias fantásticas. Vamos conferir o trailer, pois vale muito a pena. Infelizmente, não encontrei trailers com uma boa resolução, mas o leitor conseguirá assistir mesmo assim:

Lar das Crianças Peculiares (Miss Peregrine´s Home for Peculiar Children)

É uma obra estadunidense, adaptada do livro que leva o mesmo nome, de Ranson Riggs, que conta a história de um menino, Jacob, cujo avô morre e deixa um monte de pistas sobre um lugar mágico.

Jacob resolve ir atrás desse lugar e viaja para uma ilha galesa, onde encontra um orfanato abandonado. Porém, existem pessoas lá dentro, crianças com poderes especiais, conhecidas como peculiares, junto com a Senhorita Pelegrine, que já foi uma peculiar e agora comanda o orfanato.

Jacob também descobre que eles têm inimigos, os acólitos e etérios e através deles, descobre que apenas sua própria peculiaridade, que ele nem sabia que tinha até aquele momento, poderá salvar as crianças do orfanato. Vamos conferir?

Dumbo (Dumbo)

Este me surpreendeu muito. Como todos vocês já sabem, sou extremamente fã das obras da Disney. Quando soube que seria feito um filme sobre a animação Dumbo, fiquei bem receosa e achei que não seria uma boa produção.

Mas, fiquei de boca aberta quando assisti. Ficou muito fiel à história original, claro que com várias adaptações, mas nada que prejudicou o desenrolar dos fatos. Muito pelo contrário, o toque de emoção e humanidade dado ao filme foi sensacional.

A rejeição do filhotinho por ser considerado bizarro e a luta para uni-lo à mãe novamente, tudo isso em paralelo à história de duas crianças que estavam juntas fisicamente e ao mesmo tempo afastadas emocionalmente do pai, me deixaram muito emocionadas. Bem, chega de tagarelar, vamos assistir ao trailer?

Chegamos ao fim da série e espero que vocês tenham gostado e se divertido assim como eu.

Até a próxima!

 _____________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.

Postar um comentário