NEWS!

Lua Sangrenta, Um Projeto De Estudantes Brasileiros Que Merece Dar Certo

Lua Sangrenta, Um Projeto De Estudantes Brasileiros Que Merece Dar Certo

Recentemente, recebi um contato de estudantes do curso de Jogos Digitais das Faculdades Metropolitanas Unidas, pertencente ao Complexo Educacional FMU, e localizada na cidade de São Paulo. Este contato me fez pensar muito sobre o atual mercado de games e o quanto seu potencial de crescimento está refletindo no Brasil. Quem está envolvido no universo dos games de alguma forma, sabe muito bem o quanto é difícil um novo estúdio lançar seu primeiro jogo eletrônico no mercado, de modo que tenha retorno satisfatório, potencial de crescimento e consiga se estabelecer. E isso é mais complicado ainda para estúdios brasileiros!

Com isso, após receber o contato destes estudantes, não hesitei em ajudar na divulgação deste novo projeto, cujo produto principal é um game, com o nome “Lua Sangrenta” e que será desenvolvido para PC. Então, em nosso texto desta terça, na coluna “Dicas e Curiosidades” e que também está na coluna “Games”, trago um pouco sobre o projeto deste game indie brasileiro e sobre o novo estúdio que está nascendo em decorrência da paixão destes rapazes em transformar todo o aprendizado em um produto real.

Um pouco sobre o projeto Lua Sangrenta

O game Lua Sangrenta será todo desenvolvido em 3D e irá começar com uma cutscene contando um pouco sobre a Segunda Guerra Mundial, onde alguns soldados que morreram durante batalhas se arrependeram no último suspiro e acabaram indo para o Céu. Entretanto, como eram soldados e portanto, assassinos, o “Senhor do Inferno” se enfurece e ordena que os 7 demônios mais fortes da Terra capturem e levem para o inferno suas mulheres e filhos. É neste enredo que começa a trama deste game do gênero aventura/terror.

Durante a história, a protagonista Luna Golden tem como objetivo principal resgatar seus filhos Lili e Apollo, além de encontrar uma saída do “Inferno”. Inicialmente o game irá conter 1 fase com 10 ambientes para serem explorados, o boss (chefe da fase) que será criado a partir da referências dos chamados 7 pecados capitais.

Lua Sangrenta será um jogo de aventura/terror com combate corpo a corpo no estilo Dark Souls.

A historia de terror deste game se inicia quando Lúcifer, o primeiro e maior de todos os demônios, se enfurece ao saber que todas as almas que estão na guerra possuem como destino o Céu. Então, decide mandar seus demônios mais fortes para a Terra de modo que capturem as almas das famílias dos soldados mortos durante as batalhas. Luna Golden é mãe de gêmeos e seu marido, Gregory, morreu durante a guerra. Desta forma, Luana foi para o Inferno e terá que iniciar sua jornada em busca dos seus filhos perdidos.

Os objetivos do game envolvem encontrar seus dois filhos e todos os fragmentos da Lua. Juntando esses fragmentos, forma-se uma Lua deslumbrante, que será a “moeda” de troca no final do game. Os 7 demônios representarão os 7 pecados capitais e estes, por sua vez, representarão algum contexto da nossa sociedade como um todo. O game contará com duas mecânicas principais, onde teremos gameplay em primeira e terceira pessoas. Na mecânica da primeira pessoa, ocorrerão fases para se esconder dos inimigos e em terceira pessoa para explorar o cenário e realizar combates corpo a corpo.

E o game contará com 2 finais, um bom e outro ruim!

Por fim, pois não podemos divulgar maiores detalhes neste momento, o primeiro beta está em fase de produção e irá abordar sobre a vaidade e de que forma Luna Golden irá tratar a beleza no decorrer da história, incluindo até mesmo “arrancar” parte que ela considera bonita de outras mulheres e “colocar” em si mesma.

lua sangrenta - Lua Sangrenta, Um Projeto De Estudantes Brasileiros Que Merece Dar Certo

E sobre o estúdio brasileiro

Os estudantes formam uma equipe que se encontra atualmente no 3° Semestre do Curso de Jogos Digitais da FMU e estão montando o estúdio de nome “Studio Dark to Gold“. A equipe possui atualmente 5 integrantes, sendo todos estudantes do curso e determinados a seguir adiante: Fernando e Jhonny (desenhistas), Murilo (programador), Renan (game designer) e Victoria (game designer e roteirista).

O game Lua Sangrenta é o primeiro jogo em 3D que o novo estúdio brasileiro está criando e foi todo pensado para envolver o tema “Inferno” que é de certa forma ainda polêmico em nossa sociedade.

Para saber mais sobre este futuro game, visite as redes sociais do Studio Dark to Gold:

Contato por e-mail: [email protected]

Vamos desejar sucesso para estes jovens cheios de vontade por criar um game e certamente com o sonho de fazerem parte do mercado de games. Até o próximo texto envolvendo dicas e/ou curiosidades!

_________________________________________________

Se você gostou deste texto, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

< x >

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Gamer desde o Atari 2600, Streamer, Blogueiro e Professor Universitário de profissão e paixão. Sempre informado sobre games, tecnologia, ciência e ensino. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas