NEWS!

Call Of The Sea: O Que Esperar?

Call Of The Sea: O Que Esperar?

Fala, galera! Tudo bem com vocês? Hoje, vamos falar de um game indie que por sinal, que fique bem claro para todos na minha humilde opinião, pois ultimamente os desenvolvedores de games indie estão de parabéns e cada vez mais me impressiona a qualidade, enredo e detalhamento com os games que estão sendo produzidos. O game de hoje se chama Call of the Sea é produzido pela Out of the Blue e publicado pela Raw Fury, ambas não tão conhecidas no ramo e que nos apresenta seu primeiro projeto.

O que posso dizer sobre a história de Call of the Sea, já que não foi divulgado muito sobre a mesma, é que se trata de um game de aventura em primeira pessoa em que nos encontramos no ano 1934, nos confins do pacífico sul. Norah, a personagem principal, cruzou o oceano seguindo a trilha da expedição de seu marido desaparecido. Ao chegar ao local, se viu em uma ilha paradisíaca exuberante, o que para mim é um dos pontos fortes do game pois os gráficos são lindos, um lugar aparentemente esquecido e sem nome, pontilhado com os restos de uma civilização perdida.  Vou deixar algumas imagens amostras abaixo:

De acordo com Tatiana Delgado, a fundadora do Out of the Blue, o jogo foi fortemente inspirado nas obras de HP Lovecraft (Howard Phillips Lovecraft considerado através da suas obra literárias um dos mestres do horror psicológico que teve o seu falecimento lá pelo ano 1937). No entanto, ela acrescentou que tais obras trouxeram inspirações até uma certa parte de seu trabalho, afirmou que o game não seria de terror e acrescentou ainda que será focado na narrativa, com a equipe trabalhando para garantir que os quebra-cabeças apresentados sejam totalmente integrados à história.

Abaixo irei deixar o último trailer publicado antes da escrita deste texto:

Resumindo: o game aparenta ter uma boa história, o que deixa as seguintes perguntas: o que veio a acontecer com o marido de Norah?, quem será essa civilização perdidas, seriam eles índios, canibais, uma ilha habitada por piratas, entre outras perguntas. Bem, ainda não sabemos muitas respostas, somente após o lançamento do mesmo. De resto, gostei dos gráficos, pois  estão realmente bem trabalhados, queria ter visto mais sobre como seria a forma dos puzzles encontrados pelo caminho, para ter uma noção melhor da gameplay; O fato de não haver armas ou qualquer tipo de ferramenta, acredito que não irá diminuir o prazer de jogar.

O jogo vem sendo aguardado, então a promessa é que algo bom vem por ai e não custa nada dar uma chancejá que é um “exclusivo” da Microsoft e que sairá agora no dia 8 Dezembro de 2020 para os consoles Xbox Series, Xbox One e PC. É interessante lembrar que o game será incluído na biblioteca de jogos do Xbox Game Pass na data de lançamento, então mais uma oportunidade para que possam jogar e se divertir nessa aventura, e quem sabe adquiri-la em definitivo no seu aparelho.

Abraço a todos e até a próxima!

______________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário