NEWS!

O Caminho Livre para a Marca Xbox na E3 2019

O Caminho Livre para a Marca Xbox na E3 2019

A E3 2019 vai ser um grande evento para a marca Xbox sem dúvidas. O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse em um recente podcast que a exibição da Microsoft na E3 deste ano será “tão grande” quanto a da Xbox, e mais ainda pela razão na qual a Sony não levará mais a E3 como prioridade em seu calendário de eventos..

Em uma conversa muito interessante com o Major Nelson, Phil Spencer começou dizendo: “Vai ser uma divertida E3 para nós”. Ele relembrou uma conversa interna da Microsoft sobre a E3 depois das “notícias” que caíram no ano passado e que é presumivelmente uma referência à Sony.

Phil Spencer ainda destacou:

Houve algumas novidades sobre a E3 durante o outono. Tivemos uma discussão interna sobre: ​​Devemos ser grandes? Devemos economizar algum dinheiro? O que isso significa? Decidimos, não economizar dinheiro e fazer o que queremos. Nós vamos ser tão grandes como sempre fomos.

Agora, com cerca de pouco mais de 4 meses antes da E3 2019, a Microsoft está pensando em como e com quem a empresa pode chegar ao grande palco. Além disso, definir sobre títulos e produtos no curto prazo versus o longo prazo. Phil Spencer novamente disse que pessoalmente gosta de ser transparente, mas também está consciente de ter cuidado para não anunciar algo muito cedo.

No mais, o executivo não entrou em detalhes, mas disse que a linha de conteúdo do Xbox para o E3 2019 já está “ótima”. A empresa também planeja falar sobre o futuro do Xbox e mais sobre o significado da marca Xbox, além do console. O Xbox é um console, mas existem “milhões” de pessoas que gastam tempo e dinheiro no Xbox fora da família de consoles através do PC e de dispositivos mobile, destacou.

Phil Spencer quer que as pessoas saibam que não precisam ter um Xbox para fazer parte da comunidade.

Também na entrevista, abordaram sobre a posição do Xbox em 2019, dizendo que a base que a Microsoft colocou nos últimos anos vai começar a valer a pena este ano. Citando George W. Bush, Spencer disse: “Este é um ano em que não é estratégia, vamos arregaçar as mangas e vamos mostrar“.

Uma das novas plataformas que a Microsoft tem para trabalhar é o Project xCloud, que é o título de trabalho do serviço de games da empresa. Já está funcionando, em constante evolução, e Spencer disse que estava usando durante suas viagens no final de 2018. E mais informações sobre isso serão reveladas em breve!

Provavelmente serão “anos” antes que o streaming se torne a principal forma de as pessoas jogarem, mas a tecnologia se unindo, e evoluindo rapidamente!  

Além disso, foi discutida a recente onda de compras de estúdios para a Microsoft. Uma das razões pelas quais a empresa comprou e montou um total de sete estúdios em seis meses foi criar um catálogo de títulos que “surpreenda e encante” os fãs, e lance uma “cadência regular”.

Nos últimos anos, a Microsoft tem sido criticada por não ter conteúdo suficiente firstparty, e Phil Spencer mencionou que a programação agora será “muito diferente” do que nos últimos cinco anos. Ele também compartilhou uma anedota do CEO da Microsoft, Satya Nadella, que aparentemente disse estar ansioso e feliz com o investimento da Microsoft em equipes que farão conteúdo exclusivo para o Xbox daqui para frente.

Um dos anúncios da Microsoft na E3 2019 poderia ser um novo console. Spencer já confirmou que a Microsoft está trabalhando em vários novos consoles. De acordo com Brad Sams, um é uma dispositivo de streaming sem disco e outro é um console mais poderoso que o Xbox One X.

A E3 2019 acontecerá de 11 a 13 de Junho de 2019 em Los Angeles. Enquanto a Sony está se afastando, o show deve ser muito grande, cheio de surpresas e revelações de todos os tipos. Já estou ansioso!

______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

É Idealizador e Autor do UniversoNERD.Net. Gamer desde o Atari 2600, Streamer, Blogueiro e Professor Universitário de profissão e paixão. Sempre informado sobre games, tecnologia, ciência e ensino. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas

Postar um comentário