NEWS!

Patrulha Canina: O Filme

Patrulha Canina: O Filme

Quando se trata da série animada “Patrulha Canina” (PAW Patrol) da Nickelodeon, os adultos geralmente se enquadram em duas categorias. Os primeiros conhecem intimamente o programa canadense porque vivem com crianças pequenas. Eles conhecem os detalhes de seus personagens de filhotes de resgate e as muitas, muitas oportunidades de compra, de bichinhos de pelúcia para cada um dos personagens e versões de brinquedos de seus muitos veículos a camisetas, roupas de cama, decorações para festas, entre outros.

E eles riram da referência de Roy Kent a “Patrulha Canina” no último episódio de Ted Lasso.

Paw Patrol The Movie Imagem 3 - Patrulha Canina: O Filme

Para todos os outros, a única conexão com o rolo compressor da mídia e do marketing que é “Patrulha Canina” é uma vaga familiaridade com reclamações no Twitter, de pais presos em casa com nada além da escola remota via plataformas Zoom e TEAMS, além da “Patrulha Canina” na Nickelodeon. Para aqueles que precisam de experiência: Patrulha Canina segue as linhas de Vingadores ou Liga da Justiça para crianças. Um menino chamado Ryder (Will Brisbin) é o Nick Fury, o líder humano de um grupo de cachorrinhos adoráveis, cada um com um conjunto especial de talentos e um veículo parecido com um Transformer e a maioria com uma frase de efeito rimada. Cada episódio tem um resgate ousado para realizar com coragem e trabalho em equipe!

As crianças os adoram porque os filhotes são fofos, corajosos e capazes. Além disso, como uma boy band, o grupo é variado o suficiente para que cada criança possa encontrar um para se identificar ou escolher como favorito. Como as histórias que as crianças amam desde que existem histórias, “Patrulha Canina” é sobre jovens personagens que triunfam quando os adultos são hostis ou ineficazes. Em vez de bruxas e gigantes, a ameaça é o prefeito Humdinger (Ron Pardo), que se parece com o cara nas cartas do baú da comunidade de monopólio. Ele é um chefe de cidade infantil infantil, egoísta e manipulador de eleições, que deseja que seu prédio seja o mais alto e se recusa a dar ouvidos a especialistas ou cientistas.

Eu me pergunto como chegaram nessas ideias malucas!

Paw Patrol The Movie Imagem 2 - Patrulha Canina: O Filme

Para aumentar o tamanho da “Patrulha Canina” para a tela grande e torná-lo mais palatável para os pais, há algumas atualizações. A estrela “negra” Marsai Martin é o destaque do filme como Liberty, um cão da cidade e fangirl da “Patrulha Canina” que chama os filhotes quando Humdinger impetuosamente solta todos os fogos de artifício da celebração inaugural de uma vez. Liberty, que deseja se juntar à Patrulha, ajuda a resolver o desequilíbrio de gênero da série, que antes era apenas uma cadela. Várias celebridades, algumas com filhos pequenos que provavelmente são fãs do programa, também dão vozes, com Jimmy Kimmel como o apresentador Marty Muckraker, a co-estrela “negra” de Martin Yara Shahidi como cientista do clima, Dax Shepard e Randall Park como capangas briguentos de Humdinger, Tyler Perry como um motorista de caminhão que precisa de um resgate, Adam Levine na trilha sonora e Kim Kardashian West como um poodle mimado.

Enquanto as crianças aplaudem as cenas de ação e a comédia gentilmente boba, os pais podem prestar mais atenção a um sub-enredo doce com Chase favorito dos fãs (aqui dublado por “Young Sheldon” Iain Armitage), que está envergonhado porque voltar para a cidade grande lembra ele de como ele estava apavorado antes de Ryder encontrá-lo lá. Ryder é capaz de reestruturar a memória de uma forma que ajuda Chase a ver o quão forte ele era, mesmo quando estava com medo, e ele aprende que mesmo os heróis não são corajosos o tempo todo. Os pais vão apreciar a maneira como os filhotes resolvem problemas, trabalhando juntos para fazer o melhor uso dos talentos de cada personagem, sugerindo estratégias alternativas quando os planos iniciais não estão funcionando e entendendo os erros cometidos pelos membros da equipe.

É uma experiência divertida para os pequenos e toda família!

Por fim, os pais podem não encontrar muito humor em uma piada sobre como os caros quartéis-generais e a tecnologia da SHIELD dos filhotes são financiados por mercadorias, ou a descrição de adultos como indefesos ou corruptos, ou ambos. Mas seria um erro projetar uma mensagem política quando é simplesmente o reconhecimento da importância e do valor para as crianças nas histórias, de João e Maria a Pippi Meias Altas e Harry Potter, por serem capazes de cuidar de si mesmas e dos outros. Ainda assim, eles podem querer conversar com as crianças depois do filme sobre se alguém sempre tem que ser o “alfa” e se devemos rir da vergonha dos outros, depois que descobrirem qual cachorrinho é seu favorito e de que aventura eles gostariam para ver futuramente na “Patrulha Canina“.

Patrulha Canina está em exibição nos Cinemas e na Paramount +.

______________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário