Os Croods 2: Uma Nova Era é a sequência de Os Croods (2013), uma aventura sobre uma família pré-histórica que descobre as transformações no mundo enquanto tenta permanecer unida. Grug ainda está procurando um lar seguro para sua família de pessoas das cavernas. Quando eles acidentalmente tropeçam na casa dos Bettermans na selva, velhos amigos de Guy, os Croods pensam que eles conseguiram. Mas o paraíso dos Bettermans tem alguns segredos e aqui está a árte legal da nova história.
O primeiro filme foi tão intermediário que a maioria provavelmente se esqueceu de sua existência. Sua sequência cria uma impressão mais duradoura, com animação vibrante e um senso de humor maluco. É uma ótima experiência para a família!
De fato, oito anos após o filme original, os Croods retornam para uma segunda aventura. Originalmente planejada para ser lançada em 2017, esta sequência foi descartada e ressuscitada em meio a alguns estúdios complicados demais para serem detalhados. Nesse período, grande parte de seu público de 2013 atingiu a idade adulta e a memória do primeiro filme se apagou. Felizmente, não importa muito se você não se lembra, ou nem mesmo viu, o primeiro filme, pois você vai recuperar o “atraso” rapidamente, e este acompanhamento alegremente insano é, na verdade, significativamente mais evoluído do que seu antecessor.
A última vez que os vimos, os Croods, uma família de pessoas das cavernas que vivem em tempos turbulentos, aprenderam que o progresso nem sempre deve ser temido. Nesse contexto, eles ensinam aos humanos mais civilizados que às vezes é bom abraçar seu lado selvagem. Os Croods são liderados por Grug (Nicolas Cage), um Neandertal tanto genética quanto emocionalmente. Sua filha, Eep (Emma Stone), se apaixonou por um humano moderadamente mais avançado, Guy (Ryan Reynolds), para desgosto de seu pai. Desta vez, Guy apresenta aos seus novos sogros o que há de mais próximo que ele tem de uma família.
Em torno de toda a história, mais ou menos, há muitos floreios estranhos que tornam este novo filme um pouco estranho, mas ao mesmo tempo bastante agradável.
Além dos protagonistas, os pouco sutilmente nomeados Bettermans, Hope (Leslie Mann) e Phil (Peter Dinklage), vivem em um paraíso exuberante de arregalar os olhos, cercado por uma enorme parede. Eles têm uma quantidade infinita de comida e invenções modernas rápidas, como escadas, janelas e banheiros. Além disso, são exatamente o oposto dos Croods e acham que Guy pode ser muito mais adequado para sua filha (Kelly Marie Tran). Os Bettermans, com sua vibração hippie e vida luxuosa, fornecem algumas escavações astutas e piscantes na nova era, onde gostam de pregar o terreno, mas são consumistas desenfreados.
O enredo central do filme é uma simples comédia de “conflito de cunhados”, que segue muitos dos caminhos que você esperava. É uma pena que exclua alguns subenredos mais interessantes. Os dois “rivais” pelo afeto de Guy se recusam a ser empurrados para se tornarem inimigos sem agência e, em vez disso, escolhem conhecer um ao outro como mais do que apenas pretensas namoradas. Todo o potencial disso, infelizmente, é amplamente restrito a uma única sequência. No entanto, muito da diversão deste filme ocorre fora do enredo.
O novo filme é mais bonito, mais confiante e mais engraçado do que seu anterior.
Por fim, como no original, a terra é habitada por animais sem sentido, como lobos-aranha, tubarões quadrúpedes, focas-galinha. A sequência realmente se baseia nessa loucura básica. Existem macacos que têm uma linguagem baseada na perfuração. O amigo mais próximo de Guy é uma preguiça que ele usa como cinto. Além de tudo isso existe uma peruca sensível e o diretor estreante Joel Crawford tem um instinto meio bobo, e isso é um elogio. Não há muita ambição na narrativa, mas há um compromisso inabalável de fazer o público rir, mesmo que às vezes as piadas façam pouco sentido.
______________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.