NEWS!

Palmas Para Ele: O Espetacular Donkey Kong Country – The Trilogy!

Palmas Para Ele: O Espetacular Donkey Kong Country – The Trilogy!

Saudações, meus caros nerds saudosistas de plantão! Tudo bom convosco? No post de hoje, venho (bem brevemente!) trazer a vocês a dica de um jogo que, infelizmente, tem sua existência passada batida até mesmo por aqueles que amam jogos antigos, especialmente de títulos da geração dos 16 bits. Considero essa falta de conhecimento ainda mais grave por se tratar de um game totalmente gratuito e feito por fãs brasileiros da franquia! Não me compreendam mal: o jogo chamou, sim, a atenção de muita gente, dada a sua grande qualidade; mas é justamente por ser tão bom e trazer à tona um sentimento de nostalgia – principalmente à galera nascida nos anos 80 e começo dos 90 – que ele deveria ser muito mais conhecido e jogado do que já é! É por esses e outros motivos que o Universo Nerd traz essa menção honrosa ao excelente fangame Donkey Kong Country: The Trilogy.

Desenvolvido por André Luiz Silva (idealizador do projeto e programador) e Tiago Rodolfo Leal (designer e roteirista), Donkey Kong Country: The Trilogy trata-se de um jogo para PC criado a partir dos games da trilogia da franquia Donkey Kong para o Super Nintendo. Por meio de uma câmera mais afastada do que a original do console (a fim de possibilitar a visualização de uma área maior dos cenários), você se deparará com fases, inimigos e chefões já conhecidos, além de muita coisa nova, cujos obstáculos devem ser superados controlando-se uma dupla formada aleatoriamente a partir dos quatro símios protagonistas da franquia: Donkey Kong, Diddy Kong, Dixie Kong e Kiddy Kong.

Sobre o jogo, que já está na sua versão definitiva, vale destacar que possui gráficos melhorados em relação ao console, sendo que muitas fases estão com planos de fundo em 3D e resolução HD, trazendo um aspecto belíssimo! No total, há 40 fases que, pegando-se todas as moedas DK, formando-se a palavra K.O.N.G em todas elas, bem como completando todos os desafios dos barris Bônus, você atinge 105% caso zere o game. Porém, só um aviso para os desavisados que não estão acostumados à dificuldade de jogos antigos: Donkey Kong Country: The Trilogy é difícil pra caramba!!!

Será necessária MUITA paciência e coleta de balõezinhos de vida para dar conta da demanda enorme de vezes que você morrerá! Ao contrário da trilogia do console, os macacos não respiram infinitamente nas fases aquáticas (é necessário pegar ar nas bolhas); muitos pulos só dão certo caso acertados milimetricamente; os pneus que dão impulso escorregam em demasia; inimigos surgem na tela rapidamente, portanto, sair “rushando” é uma péssima ideia; nas fases onde se anda em algum tipo de veículo (carrinho de trilhos e mini foguete) qualquer movimento antecipado ou tardio, mesmo que por um período de delay inferior a 1 segundo, é o suficiente para bater e/ou cair. Todas essas dificuldades provocam quedas e toques em locais que provocarão a morte instantânea dos personagens. Portanto, repito pela última vez: esteja carregado de paciência, pois essas coisas acontecerão MUITAS vezes!

Enfim, Donkey Kong Country: The Trilogy é um baita jogo e pode ser baixado gratuitamente clicando aqui. O jogo é bastante leve, por isso qualquer computador, por mais modesto que seja, será capaz de rodá-lo. Que tal desafiar seu amigo para ver quem atinge uma porcentagem maior em menor tempo? Então, pegue seu controle, respire fundo e encare (com boas doses de saudosismo) esse game que traz os desafios que certamente estão no coração e na memória de toda uma geração.

Abraços e até breve.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário