NEWS!

Precisamos Falar Sobre: Vingança & Castigo

Precisamos Falar Sobre: Vingança & Castigo

Saudações, meus caros nerds pistoleiros de plantão! Tudo bom convosco? Com a vacinação em massa e consequente retorno à situação de “quase normalidade”, muitos setores de criação que estavam empacados por limitação de trabalho, retomaram suas atividades a todo vapor e o resultado disso é perceptível a qualquer vista mais atenta: bons e frequentes lançamentos! O cinema – o mais popular desses setores – que viveu uma escassez bastante significativa de produção de obras de qualidade, vem apresentando, semana após semana, excelentes títulos e lotando salas por todo o mundo. Hoje, precisamos falar sobre Vingança & Castigo, um filme que agradou muita gente, especialmente, um público bem específico.

capinha 691x1024 - Precisamos Falar Sobre: Vingança & Castigo

Distribuído pela Netflix, The Harder They Fall, abrasileirado para Vingança & Castigo (cansei de criticar isso!), é um longa escrito e produzido pelo cantor e compositor britânico Jeymes “The Bullitts” Samuel com o auxílio de Boaz Yakin, diretor e produtor americano. Seu elenco (o que mais chama a atenção à obra) é composto majoritariamente por atores negros de grande destaque no cinema. Estão presentes Idris Elba como Rufus Buck, antagonista da trama; Jonathan Majors como Nat Love, o “mocinho” da história; a gatíssima Zazie Beetz no papel de Stagecoach Mary; Regina King como Trudy Smith; Lakeith Stanfield (Cherokee Bill); Danielle Deadwyler (Cathay Williams); Rj Cyler (Jim Beckworth); o veterano Delroy Lind como Bass Reeves; Edi Gathegi (Bill Pickett); Damon Wayans Junior (Monroe Grimes); dentre outros.

Mantendo a tradição de não spoilar nessa série, posso adiantar que o enredo do filme não é lá tão criativo assim, porém, pode acabar impressionando alguns com as revelações em seu final. Basicamente, conta a história do criminoso Nat Love (que quando garoto viu seus pais serem assassinados), que conduz seu grupo de foras-da-lei, composto por Bill Pickett, o falastrão Jim Beckworth, Cathay Williams e sua amada Stagecoach Mary, em uma caçada a Rufus Buck, o bandido que matara sua família e que acabara de ser solto por Trudy Smith e demais membros de seu bando.

01 1 1024x576 - Precisamos Falar Sobre: Vingança & Castigo

Apesar de se tratar de um filme de faroeste moderno e bastante violento, com balas rasgando e estraçalhando cabeças, troncos, membros e órgãos internos, Vingança & Castigo é repleto de humor, lembrando, em diversos aspectos, o excelentíssimo Django Livre de Quentin Tarantino. A forma de condução dos diálogos, os duelos e cenas de tiroteio, a brutalidade nas tomadas de combate corporal… é tudo tão visivelmente bem pensado e feito que, logo no início, você saberá que está assistindo a algo de muita qualidade!

Como menção honrosa à Semana da Consciência Negra, vale destacar que, inegavelmente, grande parte do sucesso do longa se deve ao fato de ter somente personagens negros em um gênero de filme clássico, imortalizado pelo cinema italiano e americano com atores exclusivamente brancos. Vingança & Castigo quebra essa barreira instalada no imaginário popular de assimilar, logo que os termos “faroeste” e “bang-bang” vêm à tona, conceber um ator negro apenas no papel de um escravo ou um mero coadjuvante. O mesmo sucesso e mérito foi conseguido por Pantera Negra quando o assunto é super-heróis.

02 1 1024x576 - Precisamos Falar Sobre: Vingança & Castigo

Todavia, meus conscientes nerds, isso não quer dizer que o filme é somente para o público afrodescendente. Independente de qualquer característica que apenas servem para nos separar, como raça, religião e orientação sexual, Vingança & Castigo é um excelente filme e certamente valerá a atenção de qualquer amante de boas obras do cinema. Se ainda não assistiu, não perca tempo: seja rápido no gatilho e aprecie-o sem moderação!

Abraços e até breve.

__________________________________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário