NEWS!

Diablo 4: A Segunda Temporada Salvará o Jogo?

Diablo 4: A Segunda Temporada Salvará o Jogo?

Saudações, meus caros nerds nefalens de plantão! Tudo bom convosco? Dada a enxurrada de críticas negativas que vem recebendo desde o lançamento de sua primeira temporada – principalmente em relação à facilidade do jogo e a falta de se ter o que fazer após ficar extremamente forte – Diablo 4 recebeu sua primeira redução no valor, onde, por alguns dias, foi possível comprar qualquer uma das edições com 25% de desconto. Foi uma tentativa válida de alavancar novos jogadores para um game que já tinha perdido boa parte de seu hype.

Para trazer os holofotes novamente para o seu principal produto, além de tentar frear a debandada daqueles que estão insatisfeitos ou que já enjoaram, a Blizzard anunciou, com grande antecedência, a Season of Blood, segunda temporada de Diablo 4, que começa a partir do dia 17 de outubro. Como o próprio nome remete, o tema desta temporada será o vampirismo, que invadirá o universo do jogo por meio de combates contra tão famosa e folclórica criatura, bem como a possibilidade de utilização de seus sombrios poderes.

Além de novas mecânicas, a segunda temporada trará algumas missões exclusivas para ambientar os jogadores à temática em questão. Por meio delas, entenderemos a história até aquele dado momento, tal como o contexto que explique por que cargas d’água o Santuário foi invadido por uma leva de vampiros. Certamente, essas quests também funcionarão como um “modo tutorial” que deve ensinar como conseguir e utilizar os poderes vampíricos.

Para quem está de saco cheio de matar a Uber Lilith, foram prometidos cinco novos chefes para o endgame. Isso é bom não somente pela variedade de desafios, mas também porque, a partir de então, esses bosses terão uma chance remota de dropar itens específicos, que além de raros, serão extremamente poderosos. Isso forçará os jogadores a enfrentarem esses inimigos por diversas vezes, caso queiram conseguir algum deles.

Por enquanto, em vista da qualidade de vida no jogo, foram prometidas as seguintes mudanças:

  • todos os pontos de renome obtidos no jogo normal serão transportados para a temporada: altares de Lilith, quantidade máxima de Óbolos, quantidade máxima de porções, pontos de skill e paragon
  • gemas não tomarão mais espaço no inventário, pois haverá um local específico onde serão armazenados
  • filtros e barras de pesquisa no baú, evitando que o jogador perca tempo lendo status de itens para achar aquilo que deseja

Dentre as principais mudanças anunciadas, o que mais tende a mudar o meta do jogo é a alteração nas funcionalidades de efeitos de status como “Vulnerável”, “Golpe Brutal”, “Dano de Acerto Crítico” e “Resistência Elementais”. Esses atributos, atualmente, definem o quão forte seu personagem bate e o quanto de porrada ele aguenta levar. Uma boa combinação entre os três primeiros gera ataques que causam danos na casa dos bilhões; já qualquer tipo de resistência é inútil e não diminui danos recebidos. Mexendo no funcionamento desses status com sabedoria e equilíbrio, o jogo poderá voltar a ser desafiador.

A Blizzard não para por aí! Os patchs de atualização que chegarão antes da Season of Blood (sendo o 1.1.4 o principal deles) já corrigirão muitos problemas e trarão pequenos incrementos ao game, tal como o aumento de XP da benção da temporada. De acordo com os desenvolvedores, serão cerca de 40 mudanças a fim de se trazer um maior equilíbrio. Por fim, continuo na torcida para que o jogo se acerte e consiga agradar a maior parte de sua base de fãs que, como já disse por aqui, é composta por muita gente chata e birrenta.

Abraços e até breve.

____________________________________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário