NEWS!

Diablo 4: E Já Começa a Choradeira!

Diablo 4: E Já Começa a Choradeira!

Saudações, meus caros nerds diableristas de plantão! Tudo bom convosco? É inegável que Diablo IV é um sucesso estrondoso. Mesmo antes de seu lançamento, o jogo atingiu recordes de pré-venda e de visualizações nas várias plataformas de streaming durante a suas fases de teste. Tudo isso só atiçou ainda mais o público e fãs da Blizzard, fazendo com que o game atingisse números ainda mais surpreendentes após sua estreia, ocorrida no memorável dia 06 de junho de 2023.

O conteúdo do jogo base agradou bastante os jogadores. Nos primeiros 44 dias, streamers e jogadores mais hardcores conseguiram fazer todo o conteúdo disponível, relatando à desenvolvedora os principais problemas encontrados, as builds (disposição das habilidades ativas, passivas e itens) que estavam mais desbalanceadas e diversas melhorias que deveriam ser feitas a fim de deixar Diablo IV mais estável e agradável de se jogar.

Por sua vez, a Blizzard prometeu um grande patch de correção, que coincidiria logo com o começo da primeira temporada do game – denominada Temporada dos Malignos – e prometia trazer novo conteúdo e mecânica. Novamente, viam-se jogadores hypados para todos os lados, imaginando, esses, que teriam conteúdos extras para fazer no endgame, novas builds para testar, melhorias na qualidade de vida do jogo (troca de itens entre players, filtro de drop, abas de baú para guardar itens específicos, etc), entre outras peculiaridades que já não são novidades no mundo dos ARPG’s.

01 1024x576 - Diablo 4: E Já Começa a Choradeira!

Ledo engano…

Decorrido um mês de temporada, já recomeça a chuva de reclamações de youtubers, streamers e jogadores acerca do jogo, onde as principais queixas são:

  • desbalanceamento de builds: enquanto algumas poucas builds estraçalham a Uber Lilith (chefe mais forte do jogo) em questões de segundos, outras não dão conta, sequer, de sobreviver na dificuldade Suplício; ou seja: se você quiser ir longe, terá que, obrigatoriamente, usar a build meta da sua classe.
  • conteúdo: as conquistas da temporada, bem como do passe de batalha, são conseguidas muito rapidamente. As missões adicionais (que narram a história por detrás dos corações malignos) são completadas em poucas horas de jogo.
  • endgame mais do mesmo: nada foi acrescentado ao endgame de Diablo IV. Basicamente, o jogo ainda consiste em realizar masmorras com o nível de alteração (masmorras do pesadelo) mais alto que se consegue, com o intuito de obter itens cada vez melhores como recompensa.

De um modo bem direto e resumindo a choradeira: com pouco tempo de jogo, não há mais o que se fazer, além de coisas repetitivas.

Em termos, isso realmente é um fato, porém, apenas para uma porcentagem muita baixa dos jogadores. Para a galera que joga uma média diária entre 8 a sabe lá Deus quantas horas, esse marasmo, fatalmente, irá acontecer mesmo! Para a molecadinha que não tem outras obrigações a não ser o estudo, ou para as pessoas que trabalham justamente com a produção de conteúdo, e, portanto, podem se dar ao luxo de dedicar muitas horas a Diablo, com um pouco mais de uma semana já terão atingido o nível máximo (level 100) e estarão fortes o suficiente para enfrentar qualquer um dos bosses do jogo. Já para a grande maioria que, assim como eu, mal consegue jogar duas horas por dia, essa jornada tende a ser extremamente longa!

02 1024x576 - Diablo 4: E Já Começa a Choradeira!

Para aumentar ainda mais o pranto dos fãs na orelha da Blizzard, a Grinding Games divulgou novos trailers de gameplay de Path of Exile 2 e início das fases de testes a partir de 2024. Como se não bastasse o hype causado por isso, acaba de começar Trial of Ancestors, a nova liga de Path of Exile, vinda com a atualização 3.22, e que trouxe ainda mais novidades para um jogo que já é lotado de mecânicas de endgame, a ponto de jogadores novatos não saberem nem por onde começar!

A choradeira da comunidade é tanta que deu origem à várias teorias da conspiração, onde a mais caótica delas afirma que Diablo IV já morreu e que Path of Exile 2 será o ARPG mais popular do mundo! Somente alguns produtores de conteúdo focados no jogo da Blizzard tentam manter a sobriedade e acalmar os jogadores, argumentando que o jogo é muito recente e que a primeira temporada foi sim problemática, mas que tudo deverá ser corrigido e melhor pensado para as próximas.

Como pessoa comedida que sou, fico com a última opinião e na torcida para que Diablo IV cresça em conteúdo e tenha um bom balanceamento, pois não quero ter que migrar para um jogo famoso por sua alta complexidade, deixando de lado outro, no qual gastei algumas centenas de reais para obter.

Grato e até a próxima!

___________________________________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário