NEWS!

O Que Esperar da Área Indie na BGS2019?

O Que Esperar da Área Indie na BGS2019?

Olá, queridos leitores. A BGS2019 está se aproximando e com isso, a ansiedade e as expectativas só aumentam, não é mesmo? Tenho acompanhado um pouquinho nas redes sociais sobre os convidados e as novidades que nos aguardam este ano, mas confesso que a ansiedade só aumenta rs.

Na edição anterior, 2018, tivemos uma área indie com muita diversão, mas com pouco espaço, apenas um corredor. Estive nesse espaço quase todos os dias, até porque meus filhos também quiseram visitar e acabara se divertindo muito. Mas, o que pude perceber era que o espaço entre os expositores era limitado e assim, jogos bem interessantes, estavam lotados. Com a largura do corredor limitada também, ficou difícil ficar aguardando a vez em alguns dos boxes.

Mas, apesar desse fator, a diversão com certeza foi garantida. Pude testar vários jogos interessantíssimos, entre eles, Ultra Foodmess, da Riftpoint Entertainment.

O jogo é sensacional. Dinâmico, divertido e muito engraçado, pude observar várias pessoas parando e testando, ou observando quem estava jogando. Nem preciso falar que meus filhos adoraram, não é? Com certeza, espero vê-los novamente nesta edição.

Vocês sabem o que me encanta nessa área? Existem muitas produções boas, feitas por poucas pessoas, com pouco dinheiro. Mas, esta área é um grande contraste em meio a tantos gigantes do mundo dos games. Jogos simples, mas que cativam o público justamente por sua simplicidade.

Dentre tantas opções, algumas realmente se sobressaíram. Vamos conferir?

Esquadrão 51

Desenvolvido pela Loomiarts, o jogo trata sobre um mundo invadido e dominado por alienígenas e um esquadrão de aviadores decidem enfrentar os opressores de seu mundo. O jogo é uma delícia e te convida a imergir neste mundo de aventura, inspirado em grandes clássicos como Fantasy Zone. Confira a gameplay, do canal da desenvolvedora:

Sleight

Este multiplayer é fantástico: Um espião e um detetive em uma festa, onde o espião pretende atacar e roubar alguns rubis expostos no local e o detetive deve impedí-lo. É permitida a entrada de uma terceira pessoa como espectador, mas o detalhe mais legal é que o espião vê o detetive, mas o detetive deve encontrar o espião.

Desenvolvido pela Demerara Games, o jogo é envolvente e simples, mas exige muita atenção e estratégia dos dois lados. Confira mais sobre o jogo, acessando o site da desenvolvedora, clicando aqui

sLEIGHT 2 - O Que Esperar da Área Indie na BGS2019?

Out of Space

A desenvolvedora Behold Studios caprichou nesta experiência no espaço, onde você precisa aprender a morar sozinho, sem os “pais”, com todas as complicações que a liberdade traz, afinal de contas quando se tem liberdade, também se tem grandes responsabilidades, não é mesmo? Dívidas, preocupações, decisões a serem tomadas e assim por diante.

O jogo coloca a proposta de co-op, seja local ou on-line. Veja o teaser abaixo, do próprio canal da desenvolvedora:

Além destes jogos, muitas outras novidades estavam presentes. Como disse, muito jogo bacana, com desenvolvedores buscando uma fatia desse mercado gigante.

A pergunta que não quer calar é: O que nos aguarda na BGS2019, na área Indie? Já ouvi algumas coisas a respeito e inclusive que será uma área maior do que a da edição passada. Espero, de verdade, que venha muita coisa bacana e que seja uma experiência agradável a todos os visitantes.

E você, leitor, o que espera?

Abaixo, algumas informações sobre a BGS2019. Se você ainda não adquiriu seu ingresso, mas gostaria de adquirir, clique aqui.

  • Data: de 09 a 13 de outubro (1º dia para imprensa e negócios)
  • Local: Expo Center Norte
  • Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
  • Horário de funcionamento para o púbçico em geral: das 13h às 21h

Até a próxima!

_______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para conhecer o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.

Postar um comentário