NEWS!

Stranger Things Temporada 4

Stranger Things Temporada 4

Foi uma longa espera, mas a série original da Netflix, Stranger Things, está de volta, pois a quarta temporada chegou ao serviço de streaming em 27 de Maio, mas será dividida em dois volumes, e há muita coisa acontecendo. Independentemente dos caminhos diferentes, o primeiro volume da nova temporada, que foi disponibilizado para visualização antecipada pela Netflix, segue, Stranger Things ainda é um show, e as últimas ofertas ficam muito estranhas. A última temporada divide o grupo, com a família Byers e um Eleven impotente morando na Califórnia e todos os outros ainda em Hawkins. Lucas se juntou ao time de basquete, deixando Dustin e Mike para jogar Dungeons & Dragons com um novo grupo de amigos. Enquanto isso, Hopper é um prisioneiro na Rússia. E, claro, também existem várias outras subtramas encadeadas.

Claro, a turma é trazida de volta para resolver um mistério em Hawkins sobre uma criatura poderosa que eles apelidaram de Vecna, outro monstro de D&D. A partir daí, há um mistério a resolver, e os garotos de Stranger Things estão no caso, mas todos estão trabalhando em ângulos diferentes, de locais diferentes, e há até uma gota de pânico satânico na mistura para as pessoas de Hawkins.

E não podemos esquecer Hopper, pois novamente, há muita coisa acontecendo, e isso não está nem arranhando a superfície.

Stranger Things Season 4 Imagem 2 Editada 1024x576 - Stranger Things Temporada 4

No entanto, a maneira como esta temporada mantém os espectadores investidos é o fato de mudar as coisas. O público agora tem um conhecimento específico do que é o “Mundo Invertido”, quem são os bandidos e quem são esses personagens. Mas ao longo desta temporada, sem entrar em território dos spoilers, novas informações são entregues ao espectador que vira tudo de cabeça para baixo, trocadilhos. Isso mantém o show fresco e torna o que era antigo novo novamente, sem recontar muito do passado de Stranger Things. A jornada de Eleven é muito diferente de todos os outros, oferecendo alguns dos melhores e piores que a temporada tem a oferecer. Quanto ao personagem em si, El está um pouco em todo o lugar. O retrato de Millie Bobbie Brown é um pobre ato de equilíbrio entre alguém que às vezes é socialmente inepto e, em outros, é capaz de conversas intensas e emocionais. Será que o personagem é ignorante sobre como as coisas funcionam no mundo real? Possivelmente, e talvez ela se sinta mais confortável com Mike ou Will, mas o problema é que o desempenho parece inconsistente.

Sua jornada neste volume, no entanto, serve como uma história de fundo de como ela se tornou quem ela é agora. Tivemos vislumbres de como ela se tornou uma criança superpoderosa no passado, mas a quarta temporada mostra tudo. Sem entrar em território de spoilers, as coisas ficam bem estranhas com a história de Eleven nesta temporada, e muitas vezes bastante sombria. Em última análise, porém, seu arco se desenvolve ao longo do Volume I, acelerando nos dois episódios finais. A quarta temporada se inclina mais para o horror, mais especificamente o horror dos anos 80, o que não deve ser uma surpresa. Há um pouco de horror corporal aqui, e como esse programa envolve o Mundo Invertido, há um visual específico para esse programa que parece a cavalgada dos filmes de terror VHS dos anos 1980 que você viu em sua locadora local em 1988. No entanto, nunca realmente se transforma em uma série de terror.

Por causa disso, há um forte sentimento de nostalgia pelos espectadores mais velhos que podem pensar que sabem o que está por vir. E às vezes, as reviravoltas são um pouco previsíveis, seguindo o formato de terror dos anos 1980, mas isso não torna menos agradável.

Há um novo personagem por aí chamado Argyle, interpretado por Eduardo Franco. Ele é um empregado maconheiro de uma pizzaria que parece uma espécie de alívio cômico, o que realmente não é necessário. Tonalmente, há humor suficiente no show entre os personagens já existentes, e a adição de outro estritamente para rir parece um pouco fora, principalmente porque esta temporada se inclina mais para o horror. Há também uma cena incrivelmente intensa que perde muito de seu brilho e seriedade porque Argyle aparece e “Jeff Spicolis” atravessa a cena. Esta temporada é incrivelmente desarticulada porque todos estão separados. Enquanto isso era um pouco verdade nas temporadas anteriores, agora os personagens estão literalmente espalhados pelo mundo. E esta temporada de Stranger Things sente a necessidade de incluir todos os personagens do passado, presente e futuro nessas ofertas de abertura.

Por fim, mergulhando na nova temporada, não se surpreenda ao descobrir que demora um pouco para “ficar de pé”. As histórias individuais estão todas construindo suas conclusões e, para algumas, é uma tarefa árdua, onde a história de Hopper é um excelente exemplo disso. Hopper está na Rússia e procurando uma saída, e há muitas vezes em que você está apenas esperando que algo aconteça. O volume I da quarta temporada de Stranger Things é um caos no bom sentido. Sim, os episódios são desconexos, e sim, parece um pouco lento ao longo dos primeiros quatro episódios, mas deixa você querendo mais, mesmo que haja apenas mais em 1º de Julho. Divirta-se!

_________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário