NEWS!

E Aí, Amazon Games?

E Aí, Amazon Games?

Saudações, meus caros nerds upadores! Tudo bom convosco? O ano de 2021 está chegando ao final e, mais uma vez, não tivemos nenhum grande lançamento – tanto em games, expansões ou atualizações – que abalasse o mundo dos MMO’s RPG ao se estabelecer com uma boa base de jogadores, crítica especializada positiva e rendimentos financeiros consideráveis. O que teve, de fato, foi muito hype emanado das comunidades que são fãs de jogos desse estilo.

A começar pelo final de 2020 (que se estendeu até o primeiro trimestre de 2021) com o lançamento de Genshin Impact e da expansão Shadowlands de World of Warcraft, que rapidamente perderam a força e o interesse dos jogadores, ao tão aguardado New World, que teve uma queda muito mais meteórica do que toda a ansiedade e burburinhos que proporcionou durante as suas fases de desenvolvimento e testes. Um exemplo que ilustra perfeitamente o fracasso desses novos jogos e expansões é o fato de Final Fantasy XIV ter vencido o prêmio de “Best Ongoing Game” do The Game Awards 2021. Pois é… um game de 2010 é o que ainda temos de melhor!

Em vista desse cenário, temo muito o que pode vir a acontecer com Lost Ark, a maior esperança de se ter um mmorpg de extrema qualidade para os jogadores da América do Sul. O fantástico jogo da Smilegate fecha o ano sendo um dos mais jogados na Coreia do Sul (público que mais consome esse tipo de game) e recebendo elogios de todas as partes, tanto pela quantidade e qualidade do conteúdo existente quanto pelo anúncio e produção de coisas novas. Botando de lado a polêmica quanto a ser ou não um “pay-to-win” (na minha opinião, não é!), é consenso que o jogo é realmente muito bom!

LA 1024x538 - E Aí, Amazon Games?

Porém, o que me deixa muito apreensivo é saber se quem deterá os direitos de Lost Ark aqui na América do Sul fará sua condução com sabedoria. Não é mais novidade para ninguém que o título já ganhou até uma data de lançamento oficial: 11 de fevereiro de 2022; sendo publicado por ninguém menos que a Amazon Games, a mesma responsável pela eminente ruína de New World. Os incontáveis bugs, duplicação de itens e gold (que acabaram com a economia do jogo) e conteúdo repetitivo fizeram com que o jogo perdesse cerca de 90% dos seus jogadores em menos de três meses!

NW perda de jogadores 1024x765 - E Aí, Amazon Games?

Tudo bem que a Amazon não meterá a colher de pau no desenvolvimento do game. Todavia, sendo ela a publicadora, pode muito bem adotar estratégias de marketing, suporte aos jogadores e de monetização que, se não foram bem pensadas, podem acabar com Lost Ark! Não tem como saber, exatamente, as obrigações, possibilidades e limites contratuais entre Smilegate e Amazon, portanto, as seguintes dúvidas pairam no ar:

E aí, Amazon Games?! Será que dessa vez acerta? Será que dessa vez cumprirá prazos? Designará bons profissionais que entendem de MMO para tomar conta do jogo? Ou vai afundar outro game que tem potencial para ser o mais jogado aqui nesse cantinho do planeta?! Em breve teremos respostas a todas essas perguntas. Prometo ficar de olho.

Abraços e até breve!

___________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário