NEWS!

Panic da Amazon Foca O Suspense Emocional

Panic da Amazon Foca O Suspense Emocional

Há uma boa cena no novo thriller de mistério inspirado em Jogos Vorazes,  da Amazon Prime Video, Panic. Batizada com o nome de uma tradição anual, na qual os recém-formados do ensino médio de uma pequena cidade do Texas competem em um jogo arriscado que resultou na morte de dois jogadores no ano anterior, a série finalmente nos permite sentir o peso da decisão de participar do torneio de verão no final do 4º episódio.

O jogo Panic rende um prêmio em dinheiro em que o vencedor leva $50 mil, não o suficiente para os garotos ricos que vão para a faculdade apostarem em suas próprias vidas, digamos, jogando Roleta Russa ou atravessando uma estrada com os olhos vendados, mas o suficiente para inspirar o sonho de se mudar e começar de novo em outro lugar como Heather e Ray, que há muito testemunham a luta dos familiares.

Olivia Welch estreia a adaptação de Lauren Oliver de seu próprio romance sobre formandos do ensino médio, competindo em um jogo cansativo por uma chance de deixar sua cidade.

Panic Imagem 2 - Panic da Amazon Foca O Suspense Emocional

Para Heather, especialmente, cujos melhores amigos Natalie (Jessica Sula) e Bishop (Camron Jones) vivem em casas muito mais agradáveis ​​do que o trailer que ela compartilha com sua mãe solteira e volúvel Sherri (Rachel Bay Jones) e sua vulnerável irmã mais nova Lily (Kariana Karhu), Ray parece ser a primeira pessoa que ela conheceu que entende sua necessidade urgente de fugir de sua cidade natal e nunca olhar para trás e não importa que ambos tenham acesso regular a carros nos quais eles podem dirigir a qualquer momento.

Como o conceito central em torno do qual tudo gira, o jogo é evidentemente ridículo e totalmente sem sentido. É difícil obter até mesmo um entendimento básico de como os jogadores são separados ou em que base eles são pontuados, o que rouba a série de uma fonte natural de suspense e investimento emocional. Os Jogos Vorazes também não eram coerentes, mas seus elementos díspares como repressão política, privação calculada, esportes sangrentos como entretenimento, onde a elevação de alguns escolhidos para fornecer falsa esperança às massas somavam-se à uma visão específica de distopia.

A criadora Lauren Oliver, que adapta seu próprio romance de 2014, oferece apenas uma falta de traços subdesenvolvidos em seus personagens, seus relacionamentos uns com os outros e especialmente seu cenário atual de um Nowheresville empoeirado.

Panic Imagem 3 - Panic da Amazon Foca O Suspense Emocional

Há pouco para focar além dos absurdos de Panic, dado o quão genéricos os personagens da série são e quão inexplicavelmente eles agem (apenas sempre a serviço do enredo, que se estende por episódios de 10 horas de duração). Seria uma coisa se o show tivesse morte cerebral, mas fosse emocionalmente rico, desordenadamente interessante ou simplesmente divertido. Mas não há nada que sugira a afeição de Heather e Natalie como amigas, muito menos melhores amigas, e o triângulo amoroso obrigatório entre Heather, Bishop e Ray é tão insubstancial que praticamente se evapora no ar.

A relevância social certamente não é o ponto aqui. Mesmo se os desafios que envolvem armadilhas para ursos e, de todas as coisas, um tigre assustador de verdade não fossem projetados para matar, eles certamente podem resultar em um ou dois membros quebrados. Alguns obstáculos são universais e alguns são personalizados, mas todos são ostensivamente armados por um par de mestres do jogo oniscientes que nunca são vistos pelos cidadãos de uma cidade definida por desemprego generalizado, desespero e tédio.

Tudo isso e, de alguma forma, os participantes mal ficam curiosos sobre os sádicos os sujeitando a essas tribulações absurdas.

Ainda menos crível é o código de silêncio que governa esses jogos. Mas isso dá aos policiais da cidade (Enrique Murciano, Todd Williams e Lee Eddy) motivos para investigar quem está organizando o Panic e quem está tentando lucrar com a competição. Essas questões maiores são muito mais envolventes do que o jogo em si, mas infelizmente, elas são comprimidas em revelações pesadas nos dois episódios finais. Isso significa que os capítulos anteriores estão inflados com um presságio bobo, enquanto os últimos dois episódios, com o novo líder Mason (Mike Faist) recebendo uma motivação que sonha ser meramente rebuscada, são privados de espaço para realmente deixe as reviravoltas afundar e causar um impacto. Se houver uma segunda temporada, ter que passar por este teste de resistência de uma série pode ser um desafio adequado.

______________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Streamer, Parceiro do Facebook Gaming e ArenaXbox.com.br, Idealizador do UniversoNERD.Net, integrante do Podcast GameMania e Xbox Ambassador. Jogador de PlayStation e Xbox!

Postar um comentário