O ano de 2021 começou e já começou com uma leva de novos jogos, franquias, lançamentos, remakes, entre outros. Para nós que amamos jogar, hoje vamos falar do primeiro game que me chamou atenção nesses últimos dias, que se chama Werewolf: The Apocalypse – Earthblood. O jogo é um RPG de ação desenvolvido pela Cyanide Studio e publicado pela Nacon e BigBen Interactive.
Werewolf : The Apocalypse – Earthblood é a continuação do título Heart of the Forest, para quem não conhece o primeiro, irei falar um pouco sobre ele antes de continuarmos. Em Heart of the Forest, você irá assumir o papel de Maia Boroditch, uma norte-americana de 24 anos de descendência polonesa. Ela tem pesadelos recorrentes com uma floresta, lobos e sangue, e sente uma conexão que a leva a viajar para a floresta Białowieża, na Polônia, para aprender sobre a sua história e de sua família. O game foi lançado em Outubro de 2020. Deixarei o trailer a seguir para que possam se familiarizar com o mesmo.
Voltando ao game inicial desta publicação, Werewolf: The Apocalypse – Earthblood que é baseado em um jogo de RPG de mesa que leva o mesmo nome, é jogado em terceira pessoa, onde você assumirá o papel de Cahal, um poderoso Garou (Lobisomen) da tribo de Fianna, considerado como um eco terrorista que decidiu exilar-se depois de perder o controle de sua ira destruidora e matar involuntariamente um membro do seu Clã.
Em sua busca pela redenção, participa da Grande Guerra dos Garou para lutar contra a poderosa corporação Pentex, que causa poluição e problemas ambientais, e serve conscientemente a um espirito destruidor chamado Wyrm que ameaça todo o planeta. Além disso, tem como subsidiária uma produtora de petróleo chamada Endron que está se instalando em um local de extração de recursos próximos a um santuário.
O Cyanide Studio promete entregar uma experiência única, repleta de sangue, violência, combates brutais e elementos místicos, enquanto a forte inspiração no famoso RPG pode ser percebida pelos fãs.
Em Werewolf: The Apocalypse – Earthblood, os jogadores terão a oportunidade de controlar três formas de Cahal, enquanto utilizam diferentes habilidades para derrotar os inimigos em confrontos violentos e com muito sangue. Falando sobre elas, a primeira forma seria a humana, que será usada basicamente para diálogos e conversação, já a segunda forma de lobo será mais utilizada para exploração de ambientes e ataques em modo Stealth, onde o inimigo não irá imaginar de onde veio o golpe, na terceira e última habilidade teremos a forma de um Lobisomen onde poderá liberar toda sua ira para estraçalhar os adversários.
É na forma de Lobisomen que terá sua melhor habilidade, mas também sua maior fraqueza, já que irá haver durante a gameplay, um medidor onde o jogador deverá conter a força destrutiva de Cahal não o deixando que perca sua lucidez e caia diante das forças de Wyrm.
Abaixo deixarei o trailer do jogo e um vídeo que foi lançado recentemente.
Resumindo: o game possui um título interessante, mas não sabemos ainda a duração da jornada de Cahal. Espero que o jogo em si não seja curto, a mecânica me lembrou um pouco de Dead to Rights: Retribution, do antigo Xbox 360, com gráficos melhorados, mais se reparamos os movimentos de Jack Slate e seu companheiro canino Shadow com o que vemos em Cahal, na minha opinião, vejo algo bem parecido. Irei jogar com certeza pois certamente trará boas horas de diversão e espero que, para quem curte esse tipo de jogo, possam também desfrutar de sua jogatina.
O jogo está previsto para lançamento em 4 de Fevereiro de 2021 para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Séries.
Abraços a todos e até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.