Fala, galera! Hoje, irei trazer para vocês um pouco da história e da produção de um jogo chamado Bloodstained: Ritual of the Night. Acredito que alguns já tenham escutado ou visto algo sobre este game, já que ele vem sofrendo com adiamentos desde a E3 de 2017 e de lá para cá, muita água já passou por debaixo desta ponte. Então, resolvi fazer este breve texto pois parece que finalmente, em 2019, mais precisamente no verão norte-americano (inverno aqui para nós), ou seja, no meio do ano será finalmente lançado.
Sobre a Produção
Bloodstained: Ritual of the Night é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela ArtPlay, DICO e WayForward Technologies, publicado pela 505 Games. O jogo é liderado pelo diretor, Koji Igarashi, o mesmo criador de Castlevania: Symphony of the Night. Só em ouvir o nome desse game que para muitos é um dos melhores, eu já sabia que coisa boa viria por ai.
Motivado por inúmeros pedidos de fãs para que ele fizesse outro jogo do tipo Metroidvania, Koji Igarashi concebeu o jogo após sua saída da Konami em 2014.
Acumulou mais de US$ 5,5 milhões em doações em sua campanha no Kickstarter, garantindo versões para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Bem dito isso, vamos falar sobre o enredo e jogabilidade.
Enredo e Jogabilidade
Miriam Belmont (esquece o Belmont, me empolguei aqui rs), é uma jovem órfã e solitária, a qual foi adotada por alquimistas quando era muito nova. Tornou-se vítima de experimentos e das maldições sombrias deles, permanecendo em coma por 10 anos enquanto maturava demônios nos “magi-cristais” (os vitrais) implantados no seu corpo, fazendo com que seja possível invocar poderes demoníacos e desferir golpes contra seus oponentes. Gebel, seu amigo, teve a mesma sina como hospedeiro original, onde tornou-se mais cristal do que carne, porém escolheu vingar-se, destruindo a guilda que o transformou e trazendo dos infernos para a terra um castelo, onde o jogo se desenrola.
Outro personagem, Johannes, amigo de Gebel, é um ex-membro da extinta guilda dos alquimistas, porém não sabemos muito sobre ele até o momento. Aparentemente ele acompanhará Miriam em sua jornada, servindo como o segundo personagem jogável.
A jogabilidade será ao estilo da série Castlevania, derrotando inimigos, Miriam ganhará poderes habilitados pelos cristais em seu corpo, bem como itens que podem ser usados para criar novas armas e armaduras. O jogo será apresentado em um estilo 2.5D, com gráficos tridimensionais, mas restringindo o movimento a um sistema 2D.
Abaixo, segue o trailer do game:
Bem, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado e assim que o jogo for lançado irei falar sobre o quão nostálgico achei. Acredito que será um excelente game, até mesmo porque sou fã deste estilo apresentado por Koji. Deixem nos comentários o que acham desta nova aventura.
Um abraço a todos!
________________________________________________________________________________
Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.