NEWS!

Super Crooks Vale A Pena? O Que Aguardar?

Super Crooks Vale A Pena? O Que Aguardar?

Fala, galera! Estamos chegando ao fim do ano e os números de games diminui, mais por outro lado, temos o aumento de filmes, séries, e outras novidades devido as férias de fim de ano, o que é bom para nós consumidores. Sendo assim, iremos falar de um anime que eu encontrei na Netflix e, para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer esta produção, recomendo que assistam Super Crooks do autor Mark Millar.

Para aqueles que não sabem, Super Crooks adapta a HQ homônima de 2012 e é ambientada no mundo de O legado de Júpiter, a série faz parte da Millarworld que foi adquirida recentemente pela Netflix e é a segunda série adaptada da obra de Mark Millar. O autor comentou em sua newsletter que:

A obra foi escolhida por nossa equipe de animação. Porém, a história original tinha apenas quatro edições, o suficiente para três episódios do anime. Então, o pessoal me pediu para criar mais 10 capítulos para esse monstro e, juro por Deus, foi pura alegria.

A série é dirigida por Motonobu Hori, animador que trabalhou em filmes como “A Viagem de Chiriro”, e tem roteiro de Dai Satô (Cowboy Bebop) e Tsukasa Kondo. Conta atualmente com 13 episódios de 20 minutos cada. Abaixo falarei sobre a história do anime e poderá conter alguns spoilers.

Bem sobre a história do anime, inicialmente acompanhamos Johnny Storm, da descoberta dos seus poderes, a sua adolescência e por fim sua saída da prisão até arquitetar o desejo de um grande ladrão, um último assalto que garanta a sua aposentadoria no mundo do crime, o que faz com que ele venha a procurar seus velhos companheiros de crime e assim os influenciar nessa jornada. Seria uma tarefa um quanto simples, já que estamos falando de vilões com poderes, mas como eu disse no começo do post, nem tudo que reluz é ouro, sendo assim há os “heróis” que fazem parte do mesmo mundo de “O Legado de Júpiter” o que significa que a União da Justiça irá fazer de tudo para que esse crime não aconteça como esperado.

Johnny Storm

Sendo assim devido a uma certa concorrência Johnny decide mudar a sua base de operações, deixando os Estados Unidos e partindo para Espanha, algo interessante que a durante as preparações do plano, tudo é bem construído, com dinamismo e coerência, fazendo o telespectador pensar porque o grupo é tratado de certa forma como “ladrões pé de chinelo”. O anime começa de forma frenética e num ritmo acelerado, onde conhecemos a namorada de Johnny a bela Kasey, o que faz com que o anime de uma freada, e a partir vira algo como no filme “Onze Homens e Um Segredo”, para quem não conhece um excelente filme se diga de passagem.

Kasey e Johnny

O desenrolar da história nos fazem torcer pelos vilões, pelo menos na minha opinião, são personagens carismáticos e interessantes, com suas dificuldades e personalidades atípicas diferente da “Certinha” União da Justiça, o que é retratado durante o anime já que eles são os azarões e em um certo momento um dos personagens em um momento de frustação lança a seguinte frase “Um bando de vilões tapados não ganharia dos super-heróis.

Isso deixa bem claro que os vilões são poderosos que não conseguiram se tornar heróis.  

Segue abaixo o trailer do anime:

Resumindo: Super Crooks nos mostra o lado dos personagens de uma forma que transmite bem o que foi proposto, o telespectador se divide num dilema moral, sem saber se os encara como vilões ou heróis, o que prende a nossa atenção, é divertido, frenético, com situações inusitadas, etc. Assim aconselho que todos assistam e tirem suas próprias conclusões, acredito que venha novas temporadas o anime foi muito bem aceito pela crítica e pelo público.

Agora, a pergunta que pergunta que não quer calar, como tudo isso irá acabar? Ah e lembrando o anime esta dublado na Netflix.

Bem, galera… É isso! Quero aproveitar para falar adiantado, em nome do UniversoNERD, um Feliz Natal para todos e nos falamos ainda antes do final de ano. Abraços!

___________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário