NEWS!

Precisamos Falar Sobre: O Continental

Precisamos Falar Sobre: O Continental

Saudações, meus caros nerds de plantão! Tudo bom convosco? Um triste fato que assola os amantes de bons filmes, músicas, jogos eletrônicos e artes em geral é a atual falta de criatividade e de inovação dos responsáveis pela produção desses conteúdos. É por conta disso que vemos anúncios constantes de lançamentos de remakes, remasterizações e reboots. Outra prática que também denota isso – de modo bem menos agressivo, é verdade – são os spin-offs, que se valem de um contexto já criado para produzir outro em cima, visando atingir a base de fãs da obra canônica. É por esses e outros motivos que, hoje, precisamos falar sobre O Continental.

The Continental: from the World of John Wick (nome original) é uma série spin-off desenvolvida pelo trio Greg Coolidge, Kirk Ward e Shawn Simmons que é baseada no universo da filmologia John Wick. Composta por três episódios de 90 minutos cada, a obra está disponibilizada na Prime Vídeo desde outubro deste ano. O principal nome do seu elenco é Mel Gibson, que interpreta Cormac O’Connor, gerente do Continental. O protagonista, Winston Scott, é interpretado por Colin Woodell. Além deles, vale ressaltar as seguintes participações: Mishel Prada (detetive KD Silva); Ben Robson (Frankie, irmão de Winston); Hubert Point-Du Jour (Miles Burton, traficante de arma); Jessica Allain (Lou Burton, irmão de Miles); Nhung Kate (Yen Scott, esposa de Frankie) e Ayomide Adegun (Charon O’Connor, tutorando e auxiliar de Cormac).

A história se passa na Nova Iorque da década de 70 e aborda, basicamente, como o protagonista chegou à gerência do hotel. Tudo tem início quando Frankie rouba uma prensa valiosíssima, utilizada para confeccionar moedas de ouro. Winston, que estava em Londres tentando se estabelecer no mundo dos negócios, é sequestrado e levado até a presença de Cormac que, sob ameaça de morte, o intima a encontrar o irmão. Com um pouco de investigação e visitas a velhos conhecidos, o rapaz consegue encontrar o foragido, trazendo consigo uma série de problemas e remorsos que terão consequências desastrosas e nortearão os eventos da série.

Por ter apenas três episódios, isso é tudo o que posso dizer sem spoilar muito. Mas para você que curtiu a sinopse e gosta dos filmes John Wick, saiba que agora tem, praticamente, mais três filmes a sua disposição! Por terem 90 minutos de média de duração, cada episódio é um longa-metragem que segue o mesmo ritmo da franquia: assassinos violentos, tiroteios, porradaria, trilha sonora frenética e aquele enquadramento característico que aproxima o telespectador à violência extrema das cenas.

Mesmo para um spin-off, O Continental trouxe pouca criatividade, pois, ao contrário de outros que conseguiriam fazer várias conexões e dar respostas para questões que ficaram abertas (tal qual a série 1883 fez em relação a Yellowstone), resumiu-se apenas em “humanizar” o personagem Winston Scott – que nos filmes é interpretado pelo ator Ian McShane – e explicar sua ascensão à gerência; e nada mais que isso.

Porém, essa proposta da série foi bem executada, e é exatamente por isso que ela não decepciona. Sem dúvida alguma, os fãs da franquia e adeptos dos gêneros ação e luta irão aprovar e gostar do trabalho que foi feito. Acaso não se encaixe em nenhum desses perfis (principalmente se for avesso à violência e apreciar bons roteiros), provavelmente será uma perda de tempo para ti.

Abraços e até breve.

_________________________________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário