NEWS!

O Inocente Vale A Pena?

O Inocente Vale A Pena?

Fala, galera! Hoje irei mudar o foco habitual e, ao invés de falarmos de games, o assunto desta vez será uma minissérie que comecei a assistir há alguns dias na Netflix, cujo nome é “O Inocente“.

A minissérie conta atualmente com 8 episódios de aproximadamente 58 minutos cada e é baseada no livro do escritor Harlan Coben que é um dos grandes nomes da literatura policial e foi responsável por trazer ao mundo obras como Cilada, Não Conte a Ninguém e Silêncio na Floresta, lançado em 2005, o qual a presente série é inspirada. Com poucas mudanças na história original do autor, a série é dirigida por Oriol Paulo, que também tem experiência em produções de suspense como O Corpo e Durante a Tormenta.

Só para constar o próprio Harlan Coben foi convidado a ler o roteiro e aprovou a história.

Ambientada em Barcelona, ​​O Inocente aborda uma trama centrada no personagem Mateo Vidal. Depois de matar uma pessoa acidentalmente em uma briga de bar, Mat passa quatro anos na prisão. Terminada a pena, o rapaz reconstrói a vida, com a ajuda do irmão, e conhece Olivia Costa, com quem se casa. Um dia, porém, Mat recebe um telefonema da esposa que mudará o rumo da vida dos dois para sempre. Este será o início da corrida frenética do homem para descobrir a verdade e provar sua inocência. A medida que Mateo vai tentando descobrir o que está acontecendo a série mergulha em um oceano de reviravoltas com um grande número de personagens envolvidos.

Um conselho importante para quem for assistir futuramente, é que não confiem facilmente nas pessoas retratadas em O Inocente, pois cada um tem um arco surpreendente, para o bem ou para o mal. De acordo com o ator que interpreta “Mateo”, Mario Casas, o mesmo disse “nenhum personagem é quem parece ser”.

Mateo “Mario Casas”

Para Alexandra Jiménez, que vive a policial e investigadora Lorena Ortiz, tem sido “fascinante” entrar no universo adaptado do cineasta Oriol Paulo, já que a história é cheia de personagens misteriosos e de intenção desconhecida.

É tão intenso e complexo que obriga a não baixar a guarda.

Lorena Ortiz “Alexandra Jiménez”

Algo que achei interessante foi a jogada feita pelo diretor e roteirista em terem levado a história para Espanha já que originalmente se passava em Nova Jersey, com isso eles aproveitaram para falar de questões do país como, por exemplo, o tráfico de mulheres já que a Espanha é a terceiro pais no mundo no consumo de prostituição e o primeiro na Europa.

Abaixo, deixarei o trailer para que vocês possam conferir:

https://www.youtube.com/watch?v=nAcDmdYAZZs

Resumindo: Para evitar spoilers que comprometam sua experiência, fiz um breve resumo do que aguardar em O Inocente, onde posso adiantar que o telespectador não vai conseguir tirar os olhos da TV. Além disso, o ator Mario Casas, que eu já conheço de outras produções como o filme “Contra o Tempo” (também se encontra na Netflix) é uma verdadeira obra de arte, tem muito potencial e bagagem na carreira, além das mulheres da série como a Alexandra Jimenez, que também dá um show à parte fazendo as vezes com que o personagem principal da série fique em segundo plano.

Para quem curte os gêneros de suspense, drama, policial e reviravoltas não pode deixar passar a oportunidade de conferir o trabalho feito em O inocente.

Bem galera, é isso! Assim que eu finalizar a série, trarei um novo artigo, só que dessa vez, com muitos spoilers, contendo minha opinião e tudo mais que vocês quiserem saber. Abraços a todos e até a próxima!

______________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário