NEWS!

Lugares Abandonados Incríveis

Lugares Abandonados Incríveis

Olá, queridos leitores. Todos vocês já devem ter ouvido falar sobre algum lugar paradisíaco, ou até mesmo escondido, ao redor do mundo, não é mesmo? Da mesma forma, existem lugares abandonados há muitos anos. O post de hoje será exatamente sobre isso! Vem comigo!

Sabemos que existem muitos desses lugares, às vezes inabitáveis, ou até mesmo restrito para visitas turísticas. Mas, também existem lugares que eram cidades, vilas ou vilarejos e com o passar dos anos, foram se tornando isolados e vazios.

Vamos viajar um pouquinho nesses lugares e acreditem, existem luares que vocês não vão acreditar.

Hirta (Escócia)

Principal ilha de St. Kilda, Hirta foi habitada até 1930 somente, pois foi considerado um local com condições insustentáveis de habitação, devido ao seu clima extremamente frio.

Alguns pesquisadores encontraram ferramentas simples no local, o que sugere que viajantes da Idade do Bronze possam ter visitado St. Kilda há 4000 ou 5000 anos atrás, antes até mesmo de qualquer pessoa se estabelecer no local.

A verdade é que ninguém sabe qual será o futuro de Hirta. E vocês o que acham?

Casas Domo (Flórida – EUA)

Estas construções encontram-se ao largo da costa da Ilha Marco e datam de 1980, aproximadamente. A ideia original era para ser aproveitada como casas de férias, porém, as construções foram deterioradas por furacões e hoje, encontram-se em decadência total.

Nenhuma imobiliária da região se habilitou para recuperá-las, deixando-as desmoronar no oceano. Não sei vocês, mas eu fiquei muito curiosa de vê-las!

Villa – Lago Como (Itália)

Um fato estranho sobre esta casa é o mistério sobre sua existência. Ninguém sabe ao certo, mas moradores da região acreditam que ela foi construída por volta do século 19.

Existem boatos de que houve um terrível assassinato ou suicídio dentro dela e ela foi abandonada. Turistas são aconselhados a passarem e se manterem bem longe dela. A verdade é que a construção está abandonada e tem o verdadeiro aspecto de terror.

Berlin, (Nevada EUA)

Esta cidadezinha nos EUA, não na Alemanha, considerada uma cidade fantasma, foi fundada em 1897, em meio à ascensão da mineração. Porém, a indústria não vingou e a cidade simplesmente está abandonada desde 1911.

A construção da foto foi abandonada porque ninguém se propôs a cuidar dela ou transformá-la em outra coisa. Então, ela permanece nesse mesmo estado até hoje. Durante um tempo, ela fez parte do Parque Estadual de Nevada. Assim, até hoje, os visitantes podem explorar o local e ver o antes e depois.

Kolmanskop (Namíbia)

Esta cidade fantasma, no deserto da Namíbia, foi construída em 1908 e serviu como habitação para os alemães que estavam em busca de diamantes. Em pouquíssimo tempo, a cidade estava habitada por muitas pessoas que vinham de longe para a exploração do diamante, na esperança de ficarem ricos.

Porém, quando não encontraram diamantes, esgotaram os outros minérios do local, deixando a cidade completamente destituída de qualquer recurso natural. A cidade foi abandonada em 1954 e hoje, ela não recebe mais visitas.

Pripyat (Ucrânia)

Cidade fantasma no norte da Ucrânia, próxima à fronteira com a Bielorrússia. Bem próximo à essa cidade, fica a central nuclear de Chernobil, onde ocorreu o maior acidente nuclear da história. Na verdade, esta cidade surgiu em função da energia nuclear soviética e, na época do acidente, servia de lar para os trabalhadores da usina de Chernobil.

Após o acidente, em 1986, a cidade precisou ser evacuada, graças aos altíssimos níveis de radiação. Ela é aberta a visitação, porém é necessário medir os níveis de radiação após a visita. Tem coragem?

A Ilha Flutuante (Austrália)

Na verdade, a região de Homebush, na Austrália, abriga muitos navios abandonados, que foram retirados de seus serviços. É o caso do SS Ayrfield, construído em 1911, no Reino Unido.

Apesar de ser registrado como barco a vapor australiano, servia de transporte para soldados americanos da Marinha, na Segunda Guerra Mundial. Navegou até 1972, mas foi aposentado de suas funções e levado ao local para desmanche. Porém, foi deixado lá para se decompor e o resultado foi esse que vocês podem observar na imagem abaixo: um denso manguezal tomou conta da embarcação, dando beleza à paisagem.

Existem inúmeros lugares como estes. Alguns completamente apagados pelo tempo, outros apenas esquecidos, talvez com um futuro. Quem sabe?

Até a próxima!

_________________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.

Postar um comentário