NEWS!

He-Man na Netflix?

He-Man na Netflix?

Fala, galera! Hoje trago algo a vocês que, certamente, agrada a todos os nerds, quer sejam os mais antigos ou os mais jovens, principalmente aos que viveram os anos de ouro da TV na década de 80.

No último domingo (18), Kevin Smith surpreendeu o público na convenção anual Power-Con, anunciando uma nova série baseada no universo do herói He-Man para a grande produtora de streaming, Netflix.

A nova série, cujo o nome será “Masters of the Universe: Revelation”, vai explorar algumas histórias não resolvidas da animação clássica dos anos 80 e também mostrará a batalha final entre He-Man e Esqueleto (Skeletor).

Smith aproveitou a conferência e disse: “Sou eternamente grato à Mattel e a Netflix por me confiar não apenas os segredos de Grayskull, mas também todo o seu universo” e continuou dizendo: “Em ‘Revelation’, nós escolhemos continuar exatamente de onde a série clássica parou para contar a história épica do que pode ser a batalha final entre He-Man e Esqueleto.”

Rob David, vice-presidente da Mattel TV, também aproveitou para comentar o seguinte: “O mundo de ‘Masters of the Universe’ tem sido um fenômeno cultural por gerações, inspirando os fãs a descobrirem seu próprio poder” e continuou falando que “Os fãs desta franquia têm esperado pela continuação desses personagens, e Kevin Smith, como um superfã, é o candidato perfeito para expandir o cânone através de uma séria animada da Netflix.”

O que sabemos, até agora, é que os personagens sofrerão mudanças já que a série será baseada em anime e ficará por conta da Powerhouse Animation, conhecida por ser o estúdio responsável pelo anime de Castlevania também em exibição na Netflix.

Sem data de lançamento previsto, muitos apontam que seja para o ano 2020.

Vamos aproveitar o espaço e falarmos um pouco, então, de outras versões que nos foram apresentadas durante todo esse período, desde os anos 80 aos dias atuais (espero que seja tão nostálgico para vocês como é para mim poder recordar um pouco tudo isso… lembro até de estar na minha sala de manhã cedo, assistindo ao Xou da Xuxa, aguardando passar He-Man e seus amigos).

He-Man and the Masters of the Universe (1983)

Eternia é um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas, além de ser repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull e assim, ter o controle de todo o Universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

Criada em 1983 a série teve 35 episódios. Veja a abertura original criada pela extinta Filmation.

The New Adventures of He-Man (1990)

He-Man, é o defensor lendário de Eternia e foi convocado para a ajudar a defender o planeta Primus, o qual é atacado por mutantes malignos dos planetas vizinhos de Denebria. Mas seu antigo adversário, Esqueleto, o seguiu e se aliou com os Mutantes em sua luta para conquistar o universo inteiro. Juntamente com uma equipe de guardiões galácticos, He-man luta para defender este planeta e todos os seus recursos de poder a partir dos ataques contínuos de Esqueleto e os mutantes. Como a série se passa no Planeta Primus, o restante dos personagens são outros. (Não sei se era porque eu era muito garoto na época, mas mesmo assim, eu gostei e me diverti bastante assistindo essa nova aventura, apesar dela não ter sido bem recebida pelo público em geral). Total de 65 episódios.

He-Man and the Masters of the Universe (2002)

Para se alinhar à uma nova linha de action figures com base na linha de brinquedos original, uma nova série de desenhos animados He-Man foi produzida de 2002 a 2003 pela Mike Young Productions novamente intitulada He-Man and the Masters of the Universe. Nela, a história se mantém fiel à de 1983. Após receber uma poderosa espada mágica, o Príncipe Adam se transforma em He-Man, o homem mais forte do Universo. Agora, ele deve lutar contra as forças do mal, lideradas pelo vilão Esqueleto. (Gostei demais dessa adaptação na época: belos gráficos, tinha uma pegada mais frenética, um ar mais sombrio e apesar de não superar a versão de 1983, vale muito a pena assistir). Total de 39 episódios.

Agora, uma menção não muito honrosa, só para deixar registrado, temos por fim o filme Masters of the Universe de 1987, estrelado pelos atores Dolph Lundgren como He-Man e Frank Langella como Esqueleto, o qual conta a história de dois adolescentes que conhecem o poderoso guerreiro He-Man, que chegara à Terra vindo do planeta Eternia, e o qual está em missão para salvar o Universo de seu inimigo, o Esqueleto. O filme foi um fracasso comercial, arrecadando US$ 17 milhões em todo o mundo contra um orçamento de US $ 22 milhões. (Esse dá calafrio só em ver o trailer abaixo, rs).

Bem, pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado da novidade e assim que tivermos mais notícias de como será essa nova adaptação, estarei trazendo as novidades aqui para vocês. Um abraço a todos e até mais.

_______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para conhecer o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário