NEWS!

Finalmente: Lost Ark Está No Meio De Nós!

Finalmente: Lost Ark Está No Meio De Nós!

Saudações, meus caros nerds de plantão! Tudo bom convosco? Após uma longa espera, que foi desde a apresentação dos primeiros vídeos de gameplay do jogo, seu lançamento na Coreia em 2018 e sua disponibilização para jogadores da minha região após um intervalo de mais quatro anos, Lost Ark finalmente pode ser jogado por nós, brasileiros, sem a necessidade de nenhuma artimanha, tal como a utilização de aplicativos que burlam o IP de nossa conexão para que possamos jogar em servidores alocados em outros países onde seríamos naturalmente bloqueados.

O que importa agora é deixar de lado todo o rancor e frustração acumulados nesse período e aproveitar o que se apresenta a nós: nessa terça-feira (8 de fevereiro) a Amazon Games disponibilizou Lost Ark como acesso antecipado para aqueles que compraram o pacote de fundador e, hoje, daqui a poucos minutos, o jogo já poderá ser jogado gratuitamente por quem desejar! Para tanto, basta ter uma conta na Steam para baixar e instalá-lo.

Lost Ark Review | MMORPG.com

Felizmente, a preocupação que eu tinha, que era a previsão de receber um game já “morto” quando ele chegasse ao Ocidente, não se confirmou. Atualmente, na Coreia do Sul (seu país de origem), Lost Ark possui três níveis de conteúdo, chamados de Tier 1, Tier 2 e Tier 3. Inesperadamente, receberemos o jogo já com boa parte do Tier 3, com a grata notícia de que ele receberá conteúdo adicional no server coreano. A Smilegate anunciou as seguintes novidades:

  • uma nova classe chamada “especialista” e suas três subclasses: artista, aeromancer e berseker feminino;
  • novo mapa com PVP de mundo aberto liberado;
  • novo sistema de facções;
  • GVG (guilda versus guilda) de cerco a castelo;
  • um novo continente flutuante, chamado Elgacia, que é focado no lore;
  • mais dois continentes previstos;
  • novas habilidades awakening para as classes; e
  • possibilidade dos jogadores hospedarem minigames dentro do jogo, como MOBAS, side scrollings, batle royales e fazer casamentos entre os personagens.

Dessa forma, certamente teremos um MMORPG para jogar por muito tempo, mesmo que esse conteúdo adicional demore para chegar por aqui. Isso se deve a enorme quantidade de objetivos e mecânicas que se tem acesso a partir do endgame do jogo, que começa quando se atinge o nível 50 e se termina todas as missões principais. É tanta coisa para se fazer que dificilmente você ficará enjoado: Chaos Dungeon, Guardian Raid, Corridor of Trials, Platinum Fields, Towers, Void Dungeon, Trials of Abyss, Heroic Raid, fora as quests diárias e semanais, life skill (profissões) e a navegação marítima. O longo vídeo abaixo explica cada uma delas. Vale a pena conferir o que o jogo te oferece de melhor!

Conforme já esperado, Lost Ark ainda não terá dublagem e nem tradução oficial em português. Porém, já roda em DirectX 11 (que torna o game mais otimizado para rodar em computadores menos potentes) e possui a opção de se colocar o áudio original com as vozes dos personagens em coreano. Além disso, será possível, de início, obter dois Power Pass, que se trata de um item que faz com que um personagem recém-criado atinja o nível 50. Sendo assim, você consegue ter até quatro personagens para se divertir no endgame: o personagem que upou normalmente, os dois que atingiram lv. 50 com os pass e mais um personagem que pode upar passivamente na Stronghold (ilha pessoal).

Por fim, com todo o hype criado nessas últimas semanas, peço a todos que tenham MUITA paciência de início, pois certamente estará complicado de se conseguir vaga no servidor. Nestes primeiros dias, as filas estarão gigantes, além de haver a possibilidade dos servidores apresentarem instabilidades, resultando em lag e desconexões. Portanto, tende vós serenidade e persistência para poder iniciar sua jornada nesse excelentíssimo MMORPG. Se a Amazon não arrebentar com a economia do jogo, transformando-o em um pay-to-win, ou não cuidar da segurança e permitir uma infestação de hacks, Lost Ark é um game que estará conosco por longos e longos anos.

Abraços e até breve.

__________________________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.

Tags:
Lukas Melo

É Editor e Autor do UniversoNERD.Net. Profissional da área de EaD, aficionado por RPG, hardware e cinema. Porém, não nega outras nerdices.

Postar um comentário