Olá, queridos leitores. Hoje quero compartilhar com vocês algo muito especial. Como todos sabem, tenho dois filhos: a Camila (kakatwilight) e o Pedro (pedropokemaster). Nos últimos 15 dias, eles tiveram uma experiência muito bacana e divertida com o jogo Ultimate Chicken Horse.
E esse será nosso assunto de hoje. Espero que gostem!
Como gamer, apesar de não ter muito tempo para jogar, sempre procuro incentivar as crianças a jogar e fazer LIVES…
…ainda mais agora que eles mesmo estão descobrindo o gostinho de conversar com a galera no chat e tomando conhecimento do quanto é importante o apoio e carinho do público, além, claro de incentivar o ato de ajudar à outras pessoas também.
Mas, como disse acima, nos últimos 15 dias eles gravaram 3 lives desse jogo divertidíssimo. Foi muito bom ver o espírito competitivo deles, mas ao mesmo tempo o respeito que eles têm um pelo outro como jogadores. Duas lives foram com o Reinaldo e uma comigo. Garanto para vocês que nos divertimos demais.
Vamos conhecer um pouquinho sobre o jogo?
Ultimate Chicken Horse é um jogo multiplayer de plataforma, onde o objetivo dos jogadores é chegar à bandeira vermelha, atravessando o cenário em meio a obstáculos colocados pelos jogadores adversários.
O jogo pode ter a participação de até 4 jogadores em uma mesma partida, representados por um cavalo, uma galinha, um guaxinim ou uma ovelha e claro, quanto mais jogadores, mais divertido fica.
Cada vez que um dos jogadores assume a vez, novos obstáculos são colocados no cenário, dificultando ou não a chegada dos demais jogadores à bandeira vermelha.
A pontuação é concedida à cada rodada por diversas conquistas diferentes: atingir o objetivo primeiro que os demais jogadores, montar uma armadilha bem-sucedida entre outros. O vencedor da partida será aquele que juntar mais pontos em um determinado número de partidas. O tempo estimado de cada rodada é de 1 minuto, porém esse tempo pode variar de jogador para jogador. Mas, ao assumir a jogada, o jogador tem um limite de tempo para colocar um obstáculo ou não no cenário, podendo perder a chance se demorar muito.
O conceito do jogo surgiu em 2014, durante a Game Jam. Seu desenvolvedor, Richard Atlas, afirmou em uma entrevista que estava prestes a fundar a Clever Endeavour Games, quando resolveu desenvolver a ideia do jogo. O time incluiu pessoas que já tinham experiência com jogos como Gardenarium and Rimworld.
Detalhes técnicos a parte: imaginem duas crianças que se divertiram em live?
Caso tenha interesse, o jogo está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Microsoft Windows. Eu, de verdade, recomendo pois é perfeito para o quesito diversão entre amigos ou família.
Até a próxima!
________________________________________________________________________________
Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.