Fala, galera! No artigo de hoje, trago para vocês um pouco do novo jogo da desenvolvedora Granzella – Disaster Report 4: Summer Memories. Mas antes, para quem não teve a oportunidade ou não conhece nada a respeito da franquia, vou falar um pouco sobre seu surgimento:
Disaster Report é uma série de ação e aventura onde o protagonista terá que fazer de tudo para sobreviver em meio ao caos instalado ao seu redor.
O segundo título, Raw Danger, foi lançado no PlayStation 2 em 2007, e apresentava uma cidade inundada por chuvas torrenciais.
O terceiro título, Zettai Zetsumei Toshi 3: Kowareyuku Machi para Kanojo no Uta, foi lançado no PlayStation Portable em 2009 apenas no Japão e apresentava uma cidade sitiada por um terremoto.
Após esse breve resumo, vamos manter o foco deste post, que é o quarto titulo da franquia. Pois bem! Disaster Report 4: Summer Memories, segue a história em um dia calmo de verão aonde o protagonista, um estudante recém-formado, vai até uma cidade grande no Japão à procura de emprego. Mas acaba se vendo em uma situação desesperadora quando o local é subitamente atingido por um grande desastre: um terremoto em massa atinge a cidade, colocando prédios abaixo e deixando os habitantes totalmente envoltos em caos.
Enquanto vaga pela cidade devastada, o jogador passará por vários encontros e separações com pessoas diversas, todas lidando com os problemas causados pela catástrofe de formas diferentes, onde vale ressaltar que você, durante sua jornada, precisará saber controlar as necessidades do personagem como se fossem as suas: fome, raiva, vontade de ir ao banheiro, stress, instinto de ajudar ao próximo ou somente a si mesmo, entre outras, pois todas estas ações se encontram no jogo, fazendo com que a imersão ao mesmo seja o mais realista possível.
Cada ação tomada afetará o curso de sua experiência e em última análise, determinará como sua jornada por essa crise terminará. Afinal, como sobreviver em meio a tudo isso? Ao mesmo tempo que tenta lidar com as situações causadas pela passagem do tempo, você terá que usar os objetos que encontrar para abrir acessos para novas áreas. Mais do que simplesmente escapar da cidade, os jogadores terão que explorar o ambiente urbano ao máximo e fazer uso de mecânicas avançadas de sobrevivência. Além disso, retornar aos mesmo lugares após alguns dias, pode acabar trazendo surpresas agradáveis ou desagradáveis, já que a passagem do tempo após o desastre vai afetar os cenários do jogo.
Sobre a gameplay do jogo, o mesmo é em terceira pessoa e o jogador poderá escolher entre jogar com um homem ou uma mulher e customizar traços como rosto, cabelo e vestimentas, entre outras coisas.
A página oficial do jogo é https://nisamerica.com/disaster-report/, onde você poderá encontrar mais informações sobre o game.
Abaixo, deixarei alguns vídeos do jogo e algumas considerações finais:
Confira um pouco mais do game:
O jogo tem lançamento meste inicio de 2020, para as plataformas PS4, Nintendo Switch e PC, e é uma pena não sair para o Xbox, infelizmente.
O título terá áudio em japonês e legendas em inglês. Uma edição limitada estará à venda na NIS America Store, o que não foi muito legal, pois já que o game será lançado para o ocidente, o mínimo que poderia se esperar é que também viesse com o áudio em Inglês. Apesar disto, acredito que para quem gosta deste tipo de jogo, não será problema, pois a legenda já ajudará bastante e não irá diminuir o foco e nem a diversão do jogador.
Jogarei o mesmo no PC, pois não conhecia a franquia até resolver fazer este artigo, mas a proposta do jogo é interessante. Você não estará em um mundo pós apocalíptico, mas sim, tentando sobreviver aos eventos naturais do meio ambiente e todos nós sabemos o quão poderosa é a nossa Mãe Natureza. Nos resta agora, aguardar qualquer novidade sobre data de lançamento, se por ventura sair algo e remetendo que saia uma versão para o Xbox, estarei trazendo as informações para todos.
Abraços, pessoal e até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.