Harley Quinn está pronta para fazer as pazes! Depois de décadas demolindo Gotham e dizimando seus cidadãos ao lado do Coringa, ela está buscando perdão. É aí que encontramos o anti-herói em Future State. O evento de duas edições termina precocemente e estabelece um novo status para a Maid of Mayhem. A escritora da Harley, Stephanie Phillips, fala sobre Future State, Infinite Frontier e como Silence of the Lambs influenciou alguns dos melhores momentos das recentes aventuras de combate aos crimes da Harley.
Sobre o “Estado Futuro”: Harley Quinn nos apresentou a Gotham onde os heróis são proscritos e uma força policial militarizada conhecida como Magistrado, que governa de forma suprema. Nesse mundo, Harley é uma mulher aprisionada, literalmente. Isso até Jonathan Crane pedir sua ajuda para capturar os criminosos da cidade. É uma configuração reconhecível, que Phillips tirou diretamente de um filme clássico.
Phillips faz um ótimo trabalho tornando a configuração divertida e interessante. E estabelece uma das coisas mais importantes que o escritor queria transmitir, pois ele realmente queria ver a inteligência de Harley sendo estimulada. Acho que uma das melhores maneiras que poderia pensar para abordar isso era dar a ela alguém realmente inteligente para brincar e mostrar que ela não está apenas enganando um bando de capangas aleatórios. Ela está superando alguém que, academicamente falando, é quase igual a ela. Vemos o ego de Crane atrapalhando e eu acho que um elemento muito legal para Harley é que ela é capaz de ser paciente.
Em Infinite Frontier, Harley Quinn está crescendo!
A dinâmica entre Crane e Quinn está no cerne do Estado Futuro: Harley Quinn. Espirituoso, cheio de personalidade e com ritmo perfeito, o diálogo mostra a destreza de Phillips, assim como o processo de pensamento profundo que a levou a isso. “Eu queria que sua dinâmica verbal fosse muito parecida com uma luta física. Quando eu treinei como lutador, muito do meu estilo de luta é baseado na paciência. Essa não é minha rotina normal porque eu só quero entrar no ringue e dar um soco em alguém. Mas o estilo que eu treinei é muito você ler o inimigo e usar isso contra ele. E eu queria mostrar que a Harley pode fazer isso de uma forma muito inteligente. Então, tentei fazer o diálogo deles muito como se estivessem no ringue fazendo aquela dança, estejam eles realmente dando socos ou não. “
Claro, assim como Hannibal antes dela, é Harley quem acaba vencendo sua Clarice. E tudo se resume a sua inteligência, pois Harley está usando tudo que Crane dá a ela contra ele, usando isso para ganhar sua liberdade. Achei muito divertido escrever assim com Harley, porque a vemos resolvendo seus problemas muito com um martelo ou um taco de beisebol que, é claro, eu adoro. E como você viu na edição dois, conseguindo finalmente escrever a linha com a Harley onde ela diz: ‘Agora vamos quebrar algumas coisas’.
Com a edição final de Future State: Harley Quinn lançada, deixamos a Princesa Palhaço do Crime no topo de seu jogo, tendo derrotado os meninos de Gotham mais uma vez. Mas sua história está longe de terminar. Nesse contexto, ela é definitivamente boba e espirituosa, mas seu humor é muito deliberado e pode ser usado de várias maneiras para ajudá-la a ler a situação e sentir como as pessoas estão reagindo a ela.
Se você puder encontrar essa fraqueza em seu inimigo, mesmo que seja por fazer tantas piadas irritantes com eles que eles finalmente se quebrem, isso ainda é Harley sendo capaz de apertar esses botões de uma forma divertida.
Saltar entre as linhas do tempo pode parecer um pouco confuso, mas se você encherga o “Estado Futuro” como começando a próxima era da Infinite Frontier em DC, então faz todo o sentido. Dito isso, se tudo isso soa muito desconectado dos livros de DC que você tem lido, não se desespere porque Phillips fez questão de explicar como a Harley dela em andamento com Riley Rossmo se conecta com alguns de seus favoritos.
Embora o “Estado Futuro” e a nova Harley Quinn em andamento mostrem um novo lado mais heroico da Harley, ela ainda é a mesma criança selvagem que conhecemos e amamos. Mesmo com o tipo de jornada de herói que podemos enfrentar no decorrer do tempo, ainda gosto que haja um lado muito independente da Harley. Isso pode explorar o que significa para ela estar perto da Família Morcego, mas sabe que não faz parte disso. Ainda existe esse elemento da Harley por conta própria. Então, quando eu pensei sobre onde Harley está daqui a alguns anos, ela ficou muito parecida com ‘Eu realmente não estou no time de ninguém’.
E Harley está interpretando isso como o ímpeto de que ela precisava para dizer que está voltando para fazer isso da maneira certa!
Harley Quinn # 1 “Estado Futuro” foi lançada em 23 de março.
______________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.