Olá, pessoal! Estou aqui novamente fazendo uma de minhas raras “participações especiais” e venho fazer uma resenha muito bacana sobre o tão aguardado anime feito a partir de uma franquia clássica para jogador de NES, SNES, N64, Xbox 360 e Xbox One nenhum colocar defeito: CASTLEVANIA!
Logo de cara, a animação surpreende com traços maduros e bem feitos, tudo muito equilibrado, com a devida palheta sombria, com o majestoso Drácula “tocando o terror” em Wallachia (1) por terem mexido com quem não devia. Porém, o que qualquer jogador de RPG (como eu com Vampire The Masquerade) esperaria ver logo de início seria uma das disciplinas mais supremas de vampiro (nunca vi e sempre quis ver): Corpo Solar.
Todos sabem que qualquer vampiro naturalmente tem medo do fogo, então quando se vê um transmutado em puro fogo, saia de baixo que “o chumbo é grosso”! Por que ele é um vampiro de antes do dilúvio da bíblia ou também chamado de antediluviano. E como nunca vi isso em jogo nenhum, nem em seriado ou animação, aplaudi logo de pé após ficar boquiaberto por 5 minutos!
Realmente, passaram o Drácula como o supremo inimigo de Deus e na altura do mesmo na Terra.
Mais sobre Castlevania…
Para saber mais sobre a série animada “Castlevania” da Netflix, assista ao Video Teaser original (abaixo) do Canal Oficial em inglês. Infelizmente, o vídeo não possui a opção de legendas em português, mas isso não compromete totalmente o entendimento inicial. Divirta-se e dê sua opinião!
X
Mas, para a alegria dos leitores que não dominam a língua inglesa, temos também o Teaser adaptado abaixo para o Canal Oficial no Brasil e legendado em nosso idioma:
X
E para assistir aos episódios completos diretamente pela Netflix, faça login em sua conta e clique aqui!
Espero que tenham gostado desta visão diferente sobre o anime. Se quiserem me conhecer mais, acessem meus sites: https://www.facebook.com/dwnerd e https://www.youtube.com/c/allandovale
_________________________________________________
(1) Wallachia, La Valacchia ou simplesmente Valáquia (em romeno Valahia) é uma província histórica da Romênia, situada ao norte do rio Danúbio e ao sul dos Cárpatos. A Valáquia é subdividida em outras duas regiões: a Muntênia e a Oltênia.
Um pouco da história…
De acordo com a história, Valáquia foi fundada como principado no início do século 14 por Basarab I, depois de uma rebelião contra Carlos I da Hungria, embora a primeira menção do território da Valáquia, a oeste do Rio Olt, data de uma carta conferida ao Seneslau em 1246 por Béla IV também da Hungria. Em 1417, a Valáquia aceitou a soberba do Império Otomano, que durou até o século XIX, embora com breves períodos de ocupação russa entre 1768 e 1854. Em 1859, a Valáquia uniu-se à Moldávia para formar os “Principados Unidos”, que adotou o nome Romênia em 1866 e tornou-se oficialmente o Reino da Romênia em 1881. Mais tarde, após a dissolução do Império Austro-Húngaro e a resolução dos representantes eleitos dos romenos em 1918, Bukovina, Transilvânia e partes de Banat, Crişana e Maramureş foram alocados para o Reino da Romênia, formando o estado romeno atual.
_________________________________________________
Se você gostou deste post, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções!
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.