Bom dia, galera! Pessoal… Estava eu nesse feriado prolongado e, em meios a vários títulos de games a disposição no famoso serviço Game Pass da Microsoft, me deparei com um game que até então não conhecia mais que foi muito prazeroso jogar. Hoje, iremos falar de River City Girls, que foi desenvolvido pelo estúdio WayForward e publicado pela Arc System Works.
Criada em 1986, a série River City é conhecida no Japão como Kunio-kun, sendo tida como uma das criadoras do beat ‘em up, o famoso gênero de bater em seus oponentes andando por aí para realizar uma missão. Em 2019, a série retornou com um novo capítulo entregue pelas mãos da Arc System Works com a chegada de River City Girls.
Sendo um spin-off da série poderemos assumir o controle de Misako e Kyoko, que originalmente apareceram em jogos como Nintendo World Cup e Kunio-tachi no Banka, respectivamente.
A trama de River City Girls remete ao clássico River City Ransom: Underground, onde as melhores amigas Misako e Kyoko vivem em detenção na River City High, escola para colocar as jovens problemáticas na linhas até que, Misako acompanhada por sua melhor amiga Kyoko recebe uma mensagem alarmante em seu telefone: uma foto de Kunio e Riki, os heróis de River City High e seus namorados, aparentemente sendo sequestrados. Kyoko e Misako decidem entrar em ação para resgata-los vasculhando a cidade de cima para baixo da única forma que elas (e todo mundo em River City) sabem: na base da porrada.
River City Girls é um beat’em up com elementos de RPG, onde você pode acumular dinheiro para comprar coisas variadas nas diversas lojas espalhadas pela cidade; há desde equipamentos que aumentam seus status ou reforçam suas armas, às clássicas refeições para recuperar energia e podendo ser utilizada na hora ou armazenadas no inventário.
Há também os “dojos”, que vendem técnicas novas para as garotas, sendo que cada uma possui seu próprio repertório de golpes: Misako derruba os adversários de pronto, enquanto Kyoko possui maior variedade de combos. Você pode evoluir ambas, escolhendo com qual jogar quando carregar novamente um save.
O que me chamou a atenção é que o jogo possui belos gráficos e, em geral, uma jogabilidade simples e bem fluida, além das provocações feitas pelas garotas sejam entre elas ou direcionadas para os adversários o que faz com que o game tenha uma parte cómica bastante interessante, o que já é uma marca da franquia, também há as introduções animadas dos chefes e às cutscenes, exibidas como páginas de um mangá, que foram feitas à mão e digitalizadas.
Falando em chefes, esses são outro destaque, pois todos são introduzidos por animações e diálogos, com figurinhas carimbadas da franquia e alguns novatos. Há diversas referências espalhadas por River City Girls de outros jogos, como da série Double Dragon, incluindo aparições dos irmãos Lee, Marian e outros, além de referências a outros jogos, de Mario ao quase desconhecido The Combatribes.
A trilha sonora é outro ponto forte, com faixas em synthwave de qualidade compostas (e algumas cantadas) por Megan McDuffee, além de participações de outros artistas.
Vamos falar agora dos personagens:
Misako – É uma das personagens jogáveis e protagonistas de River City Girls. A namorada de sangue quente de Kunio é sarcástica, impulsiva e esta sempre pronta para uma briga. Kayli Mills fornece sua voz no jogo.
Kyōko – É uma aluna do segundo ano da Hanazono High School e namorada de Riki. Uma linda garota com um rabo de cavalo laranja e uma jaqueta azul, ela é totalmente leal a Riki e é o seu tipo de garota. Embora mais jovem do que Riki, ela o mantém sob controle com sua personalidade forte. Ela é amiga íntima de Misako, da Nekketsu High School.
Kunio – É durão de sangue quente com um bom coração e namorado de Misako. Ele participou de várias lutas e competições esportivas, o que o tornou um herói. Ele é dublado por Greg Chun no jogo.
Riki – É rival de Kunio nas competições e a mesmo tempo são grandes amigos, ele é o namorado de Kyōko. Muito mais calmo e estóico do que Kunio, e não deixando por menos adora uma bela briga.
Segue o trailer do jogo abaixo:
Resumindo: River City Girls para quem gosta de um boa briga, e é fãn de jogos estilo Double Dragon, Street Of Rage, não pode deixar passar em branco, apesar de falta um modo online, se você estiver com um amigo ou amiga em casa, tenho certeza que irão se divertir bastante.
Recomendo que olhem com carinho esse beat’up desenvolvido pela WayForward.
O game encontra-se disponível para a nova geração (PS5 e Xbox Series) além dos consoles habituais, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows via Steam. Vale lembrar que o game se encontra disponível no Game Pass até o dia 15 de Novembro! Então, fica ai uma oportunidades para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de jogá-lo. Outra noticia que o game já tem uma confirmação para uma continuação em 2022.
Abraços a todos e até a próxima!
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.