O game Resident Evil: Resistance, incluído no remake de Resident Evil 3, é um modo online e assimétrico que coloca quatro sobreviventes contra um jogador solitário no papel de antagonista. Em essência é uma versão mais acessível do experimento anterior da franquia com o chamado horror online, Resident Evil Outbreak. Neste game, os jogadores usam suas diferentes habilidades para combater monstros e completar objetivos para chegar à saída do palco criado para toda a experiência.
Durante todo o tempo, um jogador inimigo observará a ação através de câmeras de segurança para colocar armadilhas, convocar monstros e manipular o ambiente, evitando a fuga do grupo.
A experiência de jogar como um sobrevivente se aproxima do Resident Evil tradicional, onde os recursos são escassos e as apostas se tornam cada vez mais significativas, mas usar as habilidades de cada sobrevivente de maneira eficaz pode entrar em conflito durante uma luta difícil, salvando você e sua equipe das táticas do mentor. À medida que você investe tempo jogando com os vários personagens, irá aumenta sua classificação e desbloquear diferentes habilidades e itens cosméticos. Ao completar desafios diários e semanais, além de completar as partidas, você adquirirá RP gasto em caixas de saque que geram itens de bônus para o grupo de sobreviventes e o conjunto de mentores jogáveis.
De fato, Resistance tem ideias interessantes quando se trata de colocar online a jogabilidade de horror de sobrevivência da série e faz um trabalho adequado para atualizar você com tutoriais sólidos. No entanto, a execução geral da mecânica do game costuma parecer desajeitada e um pouco mal trabalhada. Durante alguns momentos de pico da ação, os controles para os sobreviventes não respondem, principalmente ao tentar obter um golpe certeiro em alvos em movimento rápido. A “resistência” carece de personalidade própria, agarrando-se firmemente a referências da série.
Embora cada sobrevivente tenha uma história de fundo, geralmente usam clichês e arquétipos de filmes de terror e raramente falam durante o game, o que pode dificultar a conexão com eles.
O mais divertido de se ter em Resistance é jogar como o cérebro, onde você pode ver a jogabilidade de terror de sobrevivência de outro ponto de vista. Alguns dos momentos mais satisfatórios vêm após derrubar as defesas dos sobreviventes e arrancar seus últimos vestígios de esperança enquanto tentam sua fuga. Na melhor das hipóteses, é uma estratégia inteligente em tempo real, mas geralmente a jogabilidade um pouco desajeitada atrapalha e pode não ser agradável para os jogadores mais exigentes.
Segue um vídeo contendo atualizações para melhor entendimento:
Vale a experiência de conhecer Resident Evil Resistance e fica a expectativa para o remake de Resident Evil 4, o novo Resident Evil 8: Village e se a fórmula de Resistance continuará!
_____________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.