NEWS!

WoW Retornou Às Origens

WoW Retornou Às Origens

No último dia 27 de agosto, uma das franquias mais populares de jogos de todos os tempos voltou às suas origens após 15 anos de atividade. Isso mesmo, galera!!! World of Warcraft voltou ao início de tudo com o lançamento da versão Clássica. Vou passar aqui minha experiência pessoal a respeito desse relançamento.

Já se passaram mais de duas semanas do lançamento dos servidores clássicos e em meio à toda a jogatina, já pudemos sentir o clima de nostalgia que é reviver os acontecimentos iniciais do MMO de mais sucesso de todos os tempos.

A quantidade de jogadores foi tão grande que a Blizzard teve que aumentar o número e capacidade de servidores em todo o mundo. Provavelmente, nem ela esperava que o relançamento tivesse tanto sucesso.

Imagem da Raide de Naxxramas.

O grande ponto positivo do relançamento do WoW é a possibilidade de vivenciar o mesmo da forma que foi lançado em 2004. Os jogadores terão a possibilidade de reviver as masmorras e raides clássicas da época, estas que ficam meio que esquecidas nas expansões posteriores.

À cada nova expansão, o jogo aumenta o nível máximo que seu personagem pode alcançar e adiciona novas áreas no mapa para serem exploradas. Isto fez com que muito conteúdo do jogo base ficasse abandonado por ser de nível mais baixo. No meu caso, que comecei a jogar na primeira expansão (Burning Crusade) na época, grande parte do conteúdo original não foi explorado e agora eu tenho essa possibilidade com o relançamento.

Imagem da área inicial da raça dos Humanos no lançamento.

Apesar das filas imensas, tanto para acessar os servidores quanto para fazer as missões iniciais, o clima de estar jogando algo do zero foi muito bom. O fato de fazer parte de um evento grandioso no seu lançamento também deu uma apimentada a mais na jogatina.

O jogo foi todo refeito usando as tecnologias mais modernas presentes nas atualizações mais recentes da franquia. Todo o conteúdo foi recriado do zero de forma bastante fiel ao original lançado em 2004, de forma a manter a nostalgia de quem jogou na época e quer reviver o momento. O jogo apresenta um excelente visual e a parte sonora não deixa nada a desejar, tanto em efeitos quanto em música.

Para complementar, a Blizzard informou que vai lançar o conteúdo original em etapas. Isso significa que teremos um ano bastante longo para aproveitar cada pedacinho de Azeroth aos poucos. Deixo vocês com o vídeo de anúncio do jogo e nos vemos na próxima matéria. Até mais ;D

_______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para conhecer o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Argemiro Lucena Araújo

Químico Industrial, Doutor em Meteorologia e apaixonado por games, séries, filmes, música, quadrinhos e tudo relacionado ao "Universo Nerd". Streamer do Mixer no Canal www.mixer.com/ArgemiroPB.

Postar um comentário