NEWS!

Uma Singela Homenagem

Uma Singela Homenagem

Olá, queridos leitores. Hoje é um dia especial, Dia dos Pais, em que homenageamos aquele que é uma das figuras mais importantes na vida e desenvolvimento de uma criança. Aliás, não sei para vocês, mas para mim, o meu continua sendo essencial até hoje.

Pai não é só quem coloca no mundo e sim quem cuida e protege, além de garantir uma vida saudável e com bases concretas. Bases estas que farão parte e servirão de exemplo para a formação de futuros adultos. Não é somente quem enche de presentes, mas também quem corrige. Como diz o ditado: quem ama educa, não é?

Em homenagem ao dia de hoje, separei algumas obras literárias e também do cinema, as quais retratam algumas figuras de pais que são verdadeiros exemplos. Vamos lá?

Temos várias figuras que desempenharam um excelente papel de pai nas telinhas do cinema: Don Corleone (O Poderoso Chefão), Jack Torrance (O Iluminado), Sr. Incrível (Os Incríveis), Guido (A Vida é Bela), Mufasa (O Rei Leão) e assim por diante. De verdade, a lista é enorme!

Para começar, nada melhor que o grande clássico do cinema que se encontra em cartaz: O Rei Leão. Como não se emocionar com Mufasa, pai de Simba, que mesmo sendo traído por seu irmão Scar, deu a vida por seu filho até o último minuto? Pai amoroso, corajoso, que ensina a seu filho Simba as grandes responsabilidades, não só como pai, mas como rei. Abaixo, uma breve recapitulação de algumas cenas do filme. Quem não assistiu, não perca mais tempo e assista. O filme está demais!

Quem ama literatura, em algum momento, deve ter lido ou ouvido falar sobre a obra Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito), de Jane Austen. Uma obra extraordinária, sem dúvida. Nela, temos o patriarca da família, Sr. Bennet, que apesar de não ter muita voz ativa, papel que fica para sua esposa alcoviteira, a qual só pensa em casar suas filhas com maridos ricos, Sr. Bennet é um pai amoroso e dá conselhos valiosos à sua filha Elizabeth, principalmente. Aliás, não só dá conselhos, como é o único a compreendê-la e escutá-la, trazendo-a da insensatez à razão em poucas palavras.

Me desculpe o spoiler, mas a melhor cena para demonstrar isso, é no final do filme. Se você quer assistir ao filme ou ler a obra, não recomendo que assistam ao trailer abaixo:

https://youtu.be/HXzaE39ljbQ

Quem não se lembra do conto infantil, Pinóquio? Pois bem! Nesse conto, temos Gepeto, pai amoroso que deseja que o filho seja um menino de verdade, pois acredita que ele será bom o bastante para aprender a se desviar de toda a maldade do mundo. Seu desejo de pai é tão grande que o boneco Pinóquio ganha movimentos, mas só ganharia a benção de ser um menino de verdade, se provasse ser um menino de bom coração. Abaixo, um pequeno trecho da versão produzida por Walt Disney, para mim, a melhor rs.

https://youtu.be/LVAenM7qgZc

Sei que sou bem suspeita, mas temos na saga Harry Potter, Arthur Weasley, patriarca da família Weasley, que leva uma vida honesta trabalhando no Ministério da Magia com um salário pequeno para sustentar tantas pessoas e, muitas vezes, é criticado por seus colegas corruptos. Abaixo, segue um vídeo com algumas participações do personagem na saga. O vídeo está em seu áudio original, mas nada que prejudique a compreensão.

Verdadeiras delícias de filme, temos Meu Malvado Favorito 1, 2 e 3. Tem como não gostar da figura paterna mais divertida e inusitada do cinema, o Malvado Gru? Pai inusitado, metido à malvadão e o pior pesadelo da lei, acaba fazendo parte de uma organização do governo e se torna em “mocinho”. Qual a motivação? Três lindas meninas que ele adota, pois se apaixona pelas três e pretende cria-las com todo o amor, carinho e muitas aventuras, lógico. Para quem nunca assistiu, ou não se lembra, segue abaixo o vídeo:

https://youtu.be/DJMwJs2Ed5o

Bem, esta é minha homenagem para vocês, pais nerds, geeks e gamers. A lista de obras é imensa, não deixem de pesquisar. Aproveitem e curtam este dia com avôs, pais e filhos.

Feliz Dia dos Pais! 🙂

_______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para conhecer o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Paula Souza

É Editora e Autora do UniversoNERD.Net, Professora de Língua Portuguesa e Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.

Postar um comentário