Olá, queridos leitores. Na semana passada, navegando pela rede social Instagram, me deparei com uma novidade que achei demais: o Pixio. Já ouviram falar? Se não, tenho certeza de que ficaram curiosos. Vamos saber do que se trata?
Na verdade, a publicação tinha a seguinte chamada: “Legos are so yesterday!” (Legos são tão antiquados!). Bem, aí vou ter que discordar rs. Por mais que Lego seja antigo, acho que a empresa teve a capacidade de se reinventar durante o passar dos anos, adaptando-se às mais diversas situações e públicos.
Mas, a novidade, é o Pixio, lançado em 2017, que nada mais é que um cubo de blocos de Lego imantados, sem qualquer elemento de fixação visível. Em palavras mais bonitas…
“Conjunto de construção magnética em que cada bloco pode ser anexado a qualquer outro lado do bloco, permitindo que arquitetos, artistas e pessoas com criatividade para esbanjar possam criar peças que se pareçam com arte pixelada.”
Ao contrário do tradicional LEGO, onde você só pode conectar a peça em um único lugar, Pixio pode ser conectado em qualquer lugar de qualquer peça. Apenas, conecte!
Segundo a empresa responsável, Kickstarter, eles queriam um conjunto de construção perfeito, sem elementos complexos de conexão ou peças complicadas de qualquer natureza, que pudessem simplesmente ser montados e desmontados facilmente.
Por isso, escolheram a forma ideal: um cubo, como um pixel, no mundo digital, que dependem única e exclusivamente de ímãs para se conectar e, acreditem, pesa pouco mais de 1 grama. O produto encontra-se disponível em pacotes de vão desde 50 até 1600 blocos, disponíveis em várias cores.
Dentro do cubo, encontram-se 6 ímãs poderosos, organizados de modo que o cubo pode ser conectado de qualquer lado e em qualquer sequência. Os ímãs de neodímio (Nd-Fe-B) prometem não perder mais de 2% de seu campo magnético dentro de 50 anos, tempo de sobra para algumas gerações brincarem e se divertirem.
Qualquer criança, a partir dos 6 anos de idade, pode muito bem criar, montar e deixar a imaginação fluir através do Pixio. Imagina a galera que curte Minecraft? A gama de possibilidades de criação com Pixio é enorme.
É possível, também, interagir com o aplicativo Pixio, disponível para Android e iOS, o qual possui várias sugestões de personagens, histórias, temas e objetos para você criar.
Gostaram?
Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.