NEWS!

Uma Visão Pós X019

Uma Visão Pós X019

Fala, galera! Como todos devem saber, aconteceu no dia 14, quinta-feira passada, mais uma edição do Inside Xbox (X019), evento da Microsoft onde a mesma apresenta ao público novidades sobre seu console e novos títulos que estão em desenvolvimento ou próximos de fazerem suas estreias.

Neste post, falarei somente dos jogos e das novidades que me chamaram a atenção, seja para o lado bom ou não. Darei, também, meu ponto de vista sobre o que faltou ou me decepcionou de certo modo. Ao término do post,  farei minhas considerações finais sobre o evento. Vamos lá?

Everwilde

A Rare, empresa responsável por desenvolver jogos como Banjo-Kazooie, Donkey Kong e Sea of Thieves, aproveitou o evento X019 para anunciar Everwild.

A princípio, não sabemos muito sobre o jogo, apenas que será uma nova franquia, a qual irá explorar um mundo “natural e mágico”, com foco entre humanos e animais. Fica difícil opinar sobre o jogo, pois ainda não há nada de concreto sobre o mesmo. E como vocês poderão conferir no trailer abaixo, não foram mostrados muitos detalhes. Então, nos resta aguardar mais um pouco.

West of Dead

Neste game, você controla o morto William Mason (dublado por Ron Perlman Hellboy) e com o estilo de motoqueiro fantasma. Aliás, diga-se de passagem, você desce ao mundo sombrio do Purgatório. É um jogo de tiro, com visão por “cima” ao estilo “Diablo”, em ritmo acelerado, que colocará suas habilidades em teste. Esquive-se atrás de uma cobertura enquanto tenta superar os inimigos em áreas de caça desconhecidas geradas processualmente. O Oeste Selvagem nunca esteve tão escuro. Para quem gosta deste estilo de jogo, que não é o meu caso, a versão beta se encontra disponível para teste.

Grounded

Trata-se de um jogo de sobrevivência, onde as crianças foram encolhidas para o tamanho de formigas. Me fez lembrar do filme “Querida, encolhi as crianças”. Gosto desse estilo de jogo, você pode esbarrar com as coisas que temos em nossas casas e que nem percebemos, olhar de uma outra perspectiva. Com certeza, irei jogar.

KartRider: Drift

Mais um jogo de corrida de kart. Tem quem goste, mas para mim, é um gênero que já foi bastante explorado e sobre o qual não há muito a acrescentar. Mas é uma opção divertida para jogar com os filhos e em família de qualquer forma.

Bleeding Edge

Previsto para o dia 24 de Março de 2020, Bleeding Edge é jogo de combate multiplayer online, onde os jogadores lutam entre si, utilizando partes mecânicas. Não é meu estilo de jogo, mas segue abaixo o trailer do mesmo.

Tell Me Why

Da mesma desenvolvedora de Life is StrangeTell Me Why é um jogo de aventura e terá um foco maior na narração, acompanhando a história de dois irmãos gêmeos, Alyson e Tyler, os quais usam sua conexão especial para entenderem melhor as memórias de uma infância amorosa, mas problemática. Este, sim, é título que vale a pena ficarmos de olho. Com certeza, coisa boa vem por aí.

Halo: Reach

Não há muito o que falar deste tíltulo, pois todos conhecem a franquia. Trata-se de uma coletânea dos jogos Halo e chegará em 3 de dezembro de 2019 ao Xbox One e Pc.

Age of Empires IV

Um dos mais aguardados games, do recém-nomeado estúdio World’s Edge, revelou o primeiro trailer de gameplay de seu aguardado jogo, Age of Empires IV. O chefe do estúdio, Shannon Loftis, aproveitou também para mostrar um novo trailer em comemoração ao lançamento de Age of Empires II: Definitive Edition, que inclui gráficos 4K remasterizados e uma nova expansão, The Last Khans.

Os fãs já podem jogar Age of Empires II: Definitive Edition no Xbox Game Pass, Windows 10 e Steam. Para quem não conhece, o que eu acho difícil, Age of Empires é um jogo de estratégia online e que há muito tempo, uma nova sequência vinha sido aguardada pelos fãs, assim como eu.

Bem, pessoal, não vou me estender muito. Estes foram os jogos que chamaram a minha atenção, mesmo alguns não sendo de minha preferência, mas que agrada a maioria dos públicos.

Ainda teve vários outros jogos mostrados no evento como Microsoft Flight Simulator (simulador de voo), CrossfireX (FPS), Last Stop, The Artful Escape (juro que não entendi este, um personagem com uma guitarra que fica surfando pelas notas… bizarro!), Minecraft Dungeons (mais minecraft aff), Yakuza, The Seabound Soul (Sea of Thieves) Dlc, Wasteland 3 (RPG) e por ai vai.

Deixo para vocês, abaixo, o vídeos com todos os jogos apresentando durante a X019.

Sobre o PROJECT XCLOUD

v project xcloud2 760x428 - Uma Visão Pós X019

Tivemos, também, novidades a respeito do Project xCloud, onde foram anunciados mais de 50 novos títulos, de mais de 25 dos parceiros da Microsoft, os quais participaram do preview público do projeto.

A empresa informou que levará o projeto para os PCs com Windows 10, e além disso, estão colaborando com um amplo conjunto de parceiros para disponibilizar o streaming de jogos em outros dispositivos. A Microsoft também está expandindo o suporte com mais controles Bluetooth, incluindo o controle sem fio DualShock 4 e os game pads da Razer.

Para 2020, expandirão o preview do Project xCloud para novos mercados, permitindo que os jogadores transmitam jogos de Xbox que eles já possuem ou que comprarão e adicionem o streaming de jogos da nuvem ao Xbox Game Pass. Confesso que ainda fico com o pé atrás sobre esse serviço, visto que o Stadia, da Google, não teve um bom lançamento.

Para mim jogos streaming ainda não estão prontos para competir com o bom e velho console.

images - Uma Visão Pós X019

Durante o evento, a Microsoft revelou também uma vasta gama de jogos que estão previstos para chegar ao Xbox Game Pass neste ano e em 2020, incluindo The Witcher 3, diversos da franquia Final FantasyYakuza e muitos outros. Se quiserem, podem conferir as novidades no vídeo que publiquei logo acima. Não preciso dizer muito coisa a respeito, já que é o carro chefe da Microsoft e tem muito jogo bom para todos os tipos de gêneros.

Bem, meus amigos e amigas, este foi meu resumo da X019.

Espero que tenham gostado, esperava umas novas IP’s de peso, ou pelo menos uma. Nada foi falado sobre o Project Scarlett, mas apesar de tudo,  pelo menos conhecemos mais sobre os estúdios adquiridos e que ainda estão se adaptando à nova casa.

Vamos aguardar os lançamentos e assim que pintar algo bacana sobre algum jogo mostrado, estarei trazendo para vocês.

Um abraço a todos e até a próxima.

______________________________________________________________________________

Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Miguel Gonçalves

É Autor do UniversoNERD.Net. Analista de Rede e gamer veterano nas horas vagas. Um apaixonado por games e por viver de maneira tranquila.

Postar um comentário