Boa hora do indie para todos. Espero que estejam sentados bem confortáveis e que estejam preparados para descobrir um novo indie no cenário gamer. Não é de verdade novo, pois na Steam o jogo está presente desde Janeiro de 2018, mas agora está presente também no console doméstico da Microsoft e quem sabe, em breve se espalhe em outras plataformas.
Sim, já sei que estão cansados de ler os preâmbulos ao artigo e que querem chegar imediatamente na resposta para a pergunta do momento… Trailmakers presta?
Sim, certamente, sim! Mas você, potencial jogador, tem que gostar de jogos de construção, de carros, aviões ou barcos e de destruição! Eu obviamente me encaixo em tudo, especialmente na construção e na destruição, mas vamos detalhar um pouco mais essa ideia e passar algumas informações a mais junto com a minha experiência no jogo… Topam?!?
Então… vamos falar da empresa e do game!
O jogo é desenvolvido pela Flashbulb Games, pequeno estúdio independente, baseado em Kopenhagen, que nasceu das cinzas deixadas do fechamento do estúdio da Microsoft “Press Play”, juntando pessoal de estúdios top de linha como Rare, onde o objetivo é inovar e fazer um jogo que “vai jogar com… e não só jogar”!
Como sempre, não costumo conhecer os jogos antes de sentar e jogar, então a minha surpresa com esse tipo de jogo se encaixa perfeitamente no meu perfil e sempre é enorme!
O jogo começa simples, uma corrida contra uns fantasmas do PC na modalidade Rally, mas antes de correr, tem que montar o próprio carrinho! Sim, nesse jogo você não será apenas piloto, mas engenheiro também! Isso pode ser feito desfrutando o blueprint daquela corrida (normalmente o carro desse projeto é feito para a corrida) ou pode se aventurar na construção livre. Quem assistiu a LIVE de descoberta desse jogo, notou como eu fiquei perdido no momento da construção sem projeto, mas entre risadas e zoeiras, conseguimos concluir várias pistas sem muitos problemas, chegando até experimentar conceitos que não se adaptam muito a esse jogo. Nesse caso, tentamos construir uma moto para correr off-road que, infelizmente, resultou em algo quase impossível de criar.
No momento do teste, o jogo tem 4 modalidades single player, 3 ilhas sandbox onde você pode andar por ela construindo o que quiser, ilha livre onde pode desenvolver sem limitações, com várias atividades que vão desafiar a tua criação, zona de perigo onde maquinários destruidores, catapultas e rotores vão testar a resistência da tua obra de arte sobre rodas, ilha da corrida, pensada para ter várias tipologias de pistas e a liberdade de criar o que quiser para fazer um tempo sempre melhor e a recém chegada, Trailmakers Rally onde, no melhor estilo campanha, vai conseguir liberar peças e pistas ganhando moedas por cada corrida feita e se chegar antes dos players da CPU, muito mais moedas para conquistar!
Construindo, as horas passam rápido, especialmente se você está fazendo isso na modalidade sandbox, com todos os recursos ilimitados! Junto com os amigos que estavam assistindo a LIVE, tentamos desenvolver coisas diferentes, hoverboard, motos, carros enormes e mais! Isso enxugou a outra metade da minha LIVE sem nem perceber…
E eu continuei testando por mais 3 horas sem nem ver o tempo passar. Dá pra construir tanta coisa diferente que só a nossa fantasia pode nós limitar: aranhas mecânicas, robots, carros para as mais diferentes tarefas e isso é só o que tentei fazer até agora!
Além disso, tem também uma série de desafios que vão ajudar o teu perfil a subir de nível, querer que você, meu querido jogador, invente maquinários que consigam completar isso ao melhor! Tem muito a fazer, muita diversão, mas como todos os jogos desse tipo, a fantasia é obrigatória!
O jogo, nas futuras atualizações, irá introduzir uma modalidade multiplayer que, com certeza, irá adicionar mais desafios junto com a comunidade do jogo e amigos, vendo que tem algumas armas como peças, quem sabe não seja introduzida uma modalidade de arena PvP ou graças às várias atividades, algo que só com criações diferentes poderão chegar no alvo com uma ótima interação co-op!?
O jogo ainda está em desenvolvimento, então a única coisa que nós amantes dos blocos e da construção podemos fazer é participar da comunidade e suportar os desenvolvedores!
Para quem pode jogar no PC, está disponível uma demo para vocês mesmos testarem o jogo! Mas se já estão convencidos, o jogo pode ser adquirido para Xbox One e PC!
________________________________________________________________________________
Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.