NEWS!

Super Smash Bros. Ultimate é Diversão Garantida

Super Smash Bros. Ultimate é Diversão Garantida

A ideia do que é a franquia Super Smash Bros. e o que representa, tem sido uma experiência diferente durante seus 20 anos de história. O que começou como um game multijogador acessível também se tornou um produto altamente competitivo. Mas também tem sido notado por ter uma aventura abrangente para um jogador, bem como se tornar uma espécie de “catálogo virtual”, exibindo conhecimento e artefatos audiovisuais das histórias de seu elenco cada vez mais diversificado. E Super Smash Bros. Ultimate abrange todos esses aspectos, onde cada um deles foi notavelmente refinado, adicionado e melhorado. Todos e basicamente tudo, como os personagens e estágios existentes, juntamente com a flexibilidade de jogar e aproveitar essas coisas de maneiras diferentes. Eu adorei esta nova experiência!

O novo game é um pacote abrangente, diversificado, divertido e charmoso que se baseia em um sistema de combate já forte e duradouro. Vale a pena jogar com a família, amigos ou mesmo sozinho!

Sobre Super Smash Bros. Ultimate

Se você já passou algum tempo com um game da série Smash Bros., provavelmente terá uma boa ideia de como o Ultimate funciona. Jogadores competitivos causam dano a seus oponentes para derrubá-los mais facilmente das arenas. Os controles permanecem relativamente acessíveis para um game de combate que está mais competitivo; onde três botões diferentes em conjunto e com movimentos direcionais básicos, são tudo o que você precisa para acessar a variedade de ataques e habilidades especiais de um personagem. Há uma grande diversidade de itens e power-ups para misturar e fases interessantes e dinâmicas para lutar. Você pode encontrar complexidades, uma vez que você experimente rapidamente a amplitude do conjunto de habilidades de um personagem, permitindo que comece a pensar nas nuances de uma briga.

Pensar no posicionamento ideal, descobrir quais ataques podem ser facilmente combinados com outro, qual é a melhor jogada para cada situação é o grande fascínio desta franquia.

E o game também vem com a grande variedade de técnicas oferecidas pela lista incrivelmente grande de mais de 70 personagens. A continuidade da acessibilidade é uma característica interessante nesse sentido, porque uma vez que você entenda a ideia básica de como controlar um personagem, muitas das barreiras para experimentar um completamente novo desaparecem. Todos os lutadores que apareceram nos quatro games anteriores estão em Ultimate, junto com alguns novos, e a presença de tantos estilos diversos para empunhar e competir contra é tão atraente quanto a presença dos próprios personagens. Na verdade, ainda é espantoso que exista um game com personagens de Mario Bros, Sonic The Hedgehog, Pac-Man, Metal Gear Solid, Final Fantasy e Street Fighter, todos interagindo uns com os outros.

Em um nível mais técnico, este novo game faz uma série de alterações que, nesse estágio inicial, parecem mudanças positivas que fazem o Smash parecer visivelmente mais rápido e excitante tanto para assistir quanto para jogar. Os personagens recebem mais dano em lutas individuais; a evasão contínua é punida com maior vulnerabilidade; os lutadores podem executar qualquer ataque baseado no solo, incluindo movimentos de esmagamento, imediatamente fora de um estado de corrida; e os ataques aéreos de curto alcance podem ser facilmente realizados pressionando dois botões simultaneamente.

E refinamentos como esses podem passar despercebidos pela maioria, mas ajudam a definir a jogabilidade central como uma evolução tangível da mecânica da série.

Super Smash Bros. Ultimate figura1 - Super Smash Bros. Ultimate é Diversão Garantida

Seguindo com o artigo, é legal mencionar que várias mudanças mais superficiais do Ultimate também ajudam a experiência geral de qualidade do Smash, sendo que algumas tornam o game mais legível. Além disso, outras alterações ajudam a otimizar a experiência do multiplayer central e adicionar opções atraentes.

A seleção do local ocorre antes da seleção de personagem, para que você possa tomar decisões mais pensadas sobre qual lutador irá escolher. E essa possibilidade é muito legal para sua experiência!

O Ultimate também apresenta uma série de estilos “Smash” adicionais. Super Sudden Death retorna, assim como o Custom Smash, que permite que você crie partidas com modificadores malucos. Squad Strike é divertido, pois você joga batalhas entre times 3v3 ou 5v5, e Smashdown é um modo envolvente que aproveita ao máximo a grande equipe do game ao desqualificar personagens que já foram usados e desafiando sua capacidade de se dar bem com aqueles nos quais você pode não estar familiarizado.

A adição mais significativa, no entanto, está no seu conteúdo para um jogador, pois Ultimate mais uma vez apresenta um modo clássico, onde cada lutador individual tem sua própria “escada” única de adversários para derrotar, mas o maior negócio é World of Light, a campanha de estilo RPG que veio para surpreender. É uma configuração mais complicada, começando como Kirby, você faz uma longa jornada por um enorme mapa do mundo para resgatar os outros lutadores do Smash do controle do grande mal.

Ao longo do caminho, você fará batalhas com espíritos, personagens vindos de outros videogames que, apesar de não se engajarem diretamente em combate, assumiram o controle de clones.

Super Smash Bros. Ultimate figura2 - Super Smash Bros. Ultimate é Diversão Garantida

O mundo do game é naturalmente preenchido com centenas e centenas de lutas, pois há mais de 1200 personagens do Spirit, e a grande maioria tem suas próprias fases de batalha únicas que usam as variáveis ​​de jogo para representar sua essência. O Goomba Spirit, por exemplo, vai colocá-lo contra um exército de minúsculos Donkey Kongs. Enquanto isso, o Excitebike Spirit pode lançar três Marios.

Pode parecer uma ideia tênue no início, mas essas lutas são incrivelmente divertidas. É difícil não apreciar a criatividade de usar os recursos do Smash para representar milhares de personagens diferentes. Zero Suit Samus pode representar uma batalha com The Boss de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, vestindo uma fantasia de paleta prateada e lutando contra você em um destino final repleto de flores, mas ela também é sinônimo de espírito de Alexandra Roivas. Eternal Darkness usando um traje de paleta preta e lutando contra você no palco do Luigi’s Mansion, com um modificador que faz a tela virar de cabeça para baixo. Muitas vezes me via pensando em como a batalha do Spirit deles era inteligente.

Quando derrotar um “Espírito”, o mesmo será adicionado à sua coleção, e os demais espíritos também agirão como o sistema de RPG do World of Light. Existem dois tipos: Primário e Apoio. Além disso, também têm uma das quatro classes associadas, que determinam a eficácia do combate em um sistema de estilo de papel-tesoura-pedra. Essas são as principais considerações a serem levadas antes de uma batalha e para garantir que você não entre em uma briga em grande desvantagem. O que você também precisa levar em conta são os modificadores que podem ser habilitados em cada estágio, que é onde os “Espíritos de Apoio” entram, pois podem ser anexados aos Primários em uma quantidade limitada e podem mitigar o efeito de coisas como pisos venenosos, controles invertidos, ou podem simplesmente executar/bloquear certos ataques.

Os “Espíritos Primários” têm seu próprio número de poder e podem ser aumentados através de vários meios para ajudar a tornar seu lutador real mais forte.

Super Smash Bros. Ultimate figura3 - Super Smash Bros. Ultimate é Diversão Garantida

Existem algumas lutas do Spirit que podem ser frustrantes, pois alguns estágios 1×4 são irritantes. Por outro lado, uma vez que você se encontra no final da campanha, existem certos ataques que podem “banalizar” a maioria dos estágios, ganhando a vitória em segundos. Independentemente disso, há uma qualidade compulsiva para coletar espíritos e não apenas porque eles podem torná-lo mais forte. É excitante ver em qual personagem obscuro você se encontra depois, se sentir como o game os interpreta em batalhas.

Alguns hubs no mapa do World of Light também são temáticos em torno de certas partidas e combinam Spirits relacionados com grande efeito. Por exemplo, o Drácula de Castlevania, que transforma o mapa em um side-scroller 2D, e o globo de Street Fighter II, com os ruídos icônicos do avião são destaques interessantes. Apesar dos detalhes dramáticos da configuração do World of Spirit, as homenagens que você encontra parecem uma comemoração agradável dos games e personagens sem se sentir como uma brincadeira de nostalgia. Uma das homenagens mais recompensadoras de todas, no entanto, está na enorme biblioteca de música do Ultimate, onde mais de 800 faixas, que incluem originais, bem como novos arranjos fantásticos, podem ser configuradas como trilhas sonoras de palco, assim como bem aproveitadas.

Há uma luta significativa que Ultimate enfrenta, no entanto, que reside na natureza do próprio console. Jogar Super Smash Bros. Ultimate no modo portátil do Nintendo Switch não é simplesmente uma ótima experiência. Em situações em que há mais de dois personagens na tela, a visão da ação muitas vezes se torna muito ampla, tornando os lutadores pequenos demais para serem vistos corretamente e pode ser difícil dizer o que você ou seu oponente estão fazendo. A propensão do game para efeitos especiais chamativos, fases coloridas e movimentadas não ajuda em nada e a menos que você esteja jogando uma partida cara a cara, você provavelmente sofrerá algumas perdas sem culpa.

Esta é uma desvantagem que pode não afetar todos os jogadores, mas põe um estrago na ideia de Smash em movimento. Entretanto, esse não e um parâmetro que estrague sua imersão e diversão.

Super Smash Bros. Ultimate figura4 - Super Smash Bros. Ultimate é Diversão Garantida

A necessidade de desbloquear personagens também tem o potencial de ser um aborrecimento, especialmente se o seu objetivo é pular direto para o multiplayer. No meu tempo, divido entre jogar World of Light e algumas partidas multiplayer, onde o constante fluxo de oportunidades de desbloqueios vem regularmente.

A sua experiência pode variar no modo online do Ultimate, onde é necessário competir contra os outros em mais de 200 partidas. O game combina você com jogadores de sua região, mas continua a usar a conectividade de estilo peer-to-peer, o que significa que a qualidade da experiência depende principalmente da força da conexão de internet de cada jogador. Uma conexão ruim de qualquer jogador pode resultar em um atraso de entrada perceptível e até mesmo “congelando” enquanto o jogo tenta lidar com problemas de latência. As coisas têm o maior potencial para ir mal durante as partidas de quatro jogadores, onde há uma chance maior de encontrar um elo mais vulnerável entre os players.

Há bastante culpa, de fato, a ser colocada no próprio console, pois o hardware do Nintendo Switch só tem os recursos para a redes wifi. Entretanto, você poderá investir em um adaptador do tipo LAN USB opcional para garantir que sua conexão seja estável, mas não garante que tudo será perfeito no multiplayer.

Também é importante notar que é obrigatória uma assinatura paga do serviço Switch Online da Nintendo para poder jogar online, assim como ocorre em outras plataformas também.

Super Smash Bros. Ultimate figura5 - Super Smash Bros. Ultimate é Diversão Garantida

Desempenho de rede à parte, o modo online tem uma maneira interessante de atender à grande variedade de se jogar o Smash Bros. Você pode criar arenas públicas ou privadas para amigos e desconhecidos, que servem como salas pessoais para ditar conjuntos de regras específicas. Esse modo é o Quick Play, que apresenta uma opção onde você pode definir seu conjunto de regras preferidas, entre outras coisas.

O fato de ser jogado em uma ocasional partida de quatro jogadores, pareceu uma mudança de ritmo agradável e revigorante, mas, dependendo de como você é flexível como jogador, isso pode não ser a melhor das experiências. Mas, como grande parte do Ultimate, sua variedade de opções e estilos de jogo não significa necessariamente que todos se adequarão, mas vae muito a pena testar cada modo de jogo deste ótimo game.

Por fim, o novo game Super Smash Bros. Ultimate possui seu brilho como um jogo eletrônico multiplayer flexível que pode ser tão livre ou firme como você quer que ele seja. Seu divertido conteúdo para um jogador ajuda a manter a experiência rica com coisas interessantes para se fazer, além de reforçar seu espírito de homenagear os games que agraciam os consoles da Nintendo.

O conteúdo diversificado do Super Smash Bros. Ultimate é atraente, sua mecânica forte é refinada e a coleção abrangente é soberba. É um game obrigatório para quem possui um Nintendo Switch.

Por fim, vamos conferir um trailer:

O game Super Smash Bros. Ultimate pode ser comprado AQUI.

______________________________________________________________________________

Se você gostou deste artigo, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD, de sorteios, concursos e demais promoções.

Tags:
Reinaldo Vargas

Professor, Colunista do Arena Xbox e XPGG, Idealizador do http://UniversoNERD.Net e Streamer do #TeamSparkers na MIXER. Curte Games, Tech e Ciência.. Um Xbox Gamer, Insider e Preview, adora a Bethesda e a Rock Star e ama produzir conteúdo. Gamertag: reavargas

Postar um comentário