A mais recente série de mangá deu o salto com Spy X Family chegando ao Crunchyroll. Exibido semanalmente no serviço de streaming, o primeiro episódio estreou, mostrando que essa história de um espião adotando uma jovem é emocionante, cômica e uma lufada de ar fresco para quem procura mergulhar em uma história um pouco mais fundamentada mistura de James Bond, The Americans e The Game Plan, com uma pitada de leitura da mente das pessoas. O episódio 1 segue Twilight, uma agente secreta de sucesso encarregada de se aproximar de um líder político para obter algumas informações. No entanto, a ressalva é que Twilight precisa ter um filho para fazê-lo. Ele encontra a criança necessária em um orfanato, adotando a jovem Anya, que por acaso é telepática, uma habilidade que ela guarda para si mesma.
Para completar sua missão, Twilight deve lidar com inimigos que querem machucá-lo, enquanto cria uma criança telepática ao longo do Episódio 1.
De fato, Spy X Family é engraçado, mas sutil, com um senso de humor que não é exagerado para transmitir uma piada ao espectador. Sua comédia é um reflexo do próprio gênero e há um pouco sobre uma peruca que é mencionada algumas vezes no primeiro episódio que é muito engraçada, mas tratada como um tópico sério de discussão. Esse é o tom típico para este show e, embora não seja nada novo, parece fresco, pois há Anya, que se encaixa no molde de um personagem infantil típico em um anime: ela está em todo lugar. Seus momentos de medo de que Twilight a deixe porque ela sabe muito sobre ele servem para alguns momentos cômicos divertidos, em camadas sobre alguns problemas de abandono muito realistas que ela tem. O que começa como uma história de peixe fora d’água com Twilight tendo que mergulhar de cabeça na paternidade rapidamente se torna a coisa mais cativante do episódio. Sim, este é apenas um episódio de Spy X Family, mas as bases foram estabelecidas, e você pode ver como Crepúsculo se adaptará ao desafio.
Obter informações sobre um alvo é uma tarefa árdua para o super espião, mas a diversão neste show é vê-lo mudar e aprender a se tornar pai, sendo o fato de ele saber que essa mudança também está acontecendo. Normalmente, um episódio de um programa de TV ou anime não é suficiente para realmente dar uma avaliação justa da série como um todo, já que a abertura geralmente estabelece as bases para o mundo, seus personagens e suas histórias. No entanto, Spy X Family faz um trabalho tão bom em amarrar o espectador com uma história bem ritmada que nunca parece monótona. Nunca parece um despejo de exposição, mesmo quando você está recebendo um despejo de exposição nos primeiros cinco minutos do show.
Claro, há algumas ótimas sequências de ação que são trazidas à vida do mangá, que foi originalmente escrito e ilustrado por Tatsuya Endo. Este não será um show de muita ação, mas as duas sequências que obtivemos no episódio 1 foram muito divertidas. A adaptação do mangá para o anime funciona muito bem neste primeiro episódio!
Por fim neste curto texto, posso dizer que Spy X Family é uma história seguindo o mundo da espionagem, mas é muito mais uma história de paternidade. Qualquer pai pode lhe dizer que quando seu filho chega a uma certa idade, parece que ele pode ler sua mente, então o que faz essa história funcionar tão bem é que ela realmente é um malabarismo trabalho e vida doméstica, e quando você combina os dois, as coisas ficam excepcionalmente complicadas. Este é um programa que fica melhor quando você o assiste novamente. O primeiro episódio é um home run. Divirtam-se!
_______________________________________________________________________________________________________
Se você gostou, não deixe de participar através de sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog, curtir a Página no Facebook, interagir no Grupo do Facebook, além de acompanhar publicações e ficar por dentro do Projeto Universo NERD.
Postar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.